27 de agosto de 2019

Mil Beijos de Garoto


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo de boa.
Como andas as leituras de vocês?! Ultimamente, as minhas estão indo bem tranquila.
Hoje trago a vocês aquela resenha que fez meu coração se partir em milhares de pedacinhos. Venha me acompanha nesse amorzinho de história!

Resultado de imagem para mil beijos
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


Aqui vamos conhecer a história de Rune e Poppy, duas crianças que se conheceram aos cinco anos de idade. Rune Kristinansen um garotinho norueguês que deixou toda sua vida na Noruega para viver em Blossom Grove, na Geórgia, com toda sua raiva e tristeza diz que esse lugar jamais será o seu país. Ao lado de sua casa, ele vê uma garotinha toda suja de lama com um lanço enorme branco em sua cabeça indo em sua direção. Ela se aproxima dele e logo apertando sua mão como sua avó lhe ensinou e a partir desse momento os dois jura uma amizade leal e sincera, se tornando melhores amigos, para sempre e sempre. E nesse momento que Rune decide que esse lugar será o seu novo lar.

"Não sei bem por quê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida - Talvez seja a vida. Capturar um momento em filme o mantém vivo para sempre. Para mim, fotografia era algo magico."

Por um outro lado temos a pequena Poppy, uma garotinha também de cinco anos que é apaixonada por uma aventura e que sempre adorou ver o por do sol ao lado de sua cerejeira favorita no bosque florido que ocupa no fim da rua. Em sua vida ela tem apenas dois amores, sua avó que vive com ela e o Rune. Aos sete anos, Poppy passa por um momento triste. A sua querida avó está à beira da morte por um câncer de pulmão. Em seu último momento com a pequena neta, ela diz que seus melhores momentos foram os beijos que ela teve com seu avô, ao longo da vida. Para que sua neta tenha momentos inesquecíveis ela lhe dar de presente um pote com mil corações em branco para que ela possa anotar todos os beijos que fez o coração dela quase explodi. Rune não gosta da ideia de que Poppy passe a beijar outros garotos então ele sela os lábios de Poppy para sempre, apenas ele sendo o único a encher o seu pequeno pote.

"-Para onde você vai, vovó? Eu não entendo-Para casa, amorzinho - disse ela. - Estou indo para casa.-Mas você já está em casa - rebati.-Não. - Vovó balançou a cabeça. - Este não é nosso verdadeiro lar, garotinha. Esta vida...bem, ela é só uma grande aventura enquanto a temos. Uma aventura para apreciar e amar com todo o nosso coração antes de ir para a maior aventura de todas."

Com passa dos anos Poppy e Rune passa de uma amizade para um relacionamento amoroso. Os dois permanece juntos e poppy segue colecionando seus beijos para o pote até que um dia Rune receber a noticia de que terá que voltar para Oslo, Noruega por conta do emprego do seu pai. O mundo do dois se desmoronar, mas ambos promete manter contato todos os dias. Contato vai, contato vem até que um dia Poppy já não atente mais as ligações de Rune, simplesmente some do mapa sem deixar nenhuma explicação.

"Tudo bem sorrir. Tudo bem se sentir feliz. Do contrario, qual seria o proposito da vida?"

Dois anos depois Rune está de volta de Oslo, está novamente em sua casa na Geórgia só com uma diferença, Rune já não é o mesmo garoto de antes com sua máquina fotográfica pendura no pescoço, com aquele olhar de apaixonado e com uma alegria Estonteante. Ele se tornou um bad boy com rebeldia e com muita raiva que se acumulou nesses dois anos. O único objetivo dele é descobrir o porque Poppy sumiu de sua vida sem lhe dar explicações.

Vamos parar por aqui porque se não acabarei dando spoiler e acredite eu não quero. Mil Beijos de Garoto é um livro fantástico. Retrata um amor puro que cresceu desde a infância dos dois personagens, onde cada um tem uma essência maravilhosa. Em cada passar pagina eu ficava emocionada de muitas maneiras, era basicamente uma montanha russa dentro de mim. Rune é um personagem maravilhoso, ele está sempre ali tentando de varias maneiras realizar todos os desejos de sua garota, procura fazê-la feliz. Já a Poppy é uma personagem radiante que sempre está ali com uma reflexão ou outra sobre a vida, faz você enxerga as coisas de uma maneira incrível. Eu passei quase todo o livro chorando rio de lagrimas, mas só tive um ponto que não me agradou tanto foi que a autora colocou um Epilogo e que para mim não precisar, que aquele final já era o bastante, mas vale a pena muito ler. A autora tem uma escrita bastante fluida e estou bem curiosa para ler algo mais dela. Indico muito esse livro para quem adora um romance cheio de drama.

5 comentários on "Mil Beijos de Garoto"
  1. Olá, Lily! ♡ Ainda não li nada da autora, mas o que não me falta é vontade, já que todo muito fala que seus livros são bem emocionantes. Já até estou prevendo minhas lágrimas durante a leitura!
    Acho lindo histórias com amores que nascem de uma linda amizade, é sempre muito bonito ver a amizade florescer cada vez mais e começar a dar espaço para novos sentimentos.
    Rune e Poppy parecem ter um vínculo muito forte, deve ser maravilhoso acompanhar a relação dos dois.
    Estou bem curiosa para saber o que aconteceu para que Poppy parasse de se comunicar com Rune.
    Muito obrigada pela indicação, com toda certeza vou fazer essa leitura!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lily!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser uma história incrível e emocionante.
    Já vou preparar meus lencinhos para iniciar a leitura!

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Eu ainda não li esse livro, mas quero muito, apesar de ter medo que o final não seja feliz. Essa capa é muito linda, delicada e cheia de detalhes.
    Que trama, meu Deus! Esse é o tipo de livro que costumo ler, com muito drama, romance e reflexões.
    Gostei muito a ideia do pote com corações para preencher com os beijos que fizeram o coração de Poppy palpitar. Achei uma fofura que Rune decida ser quem vai fazer a personagem preencher os corações por causa de seus beijos.
    Estou curiosa para saber porquê Poppy deixou de conversar com Rune e porque ele não é mais a mesma pessoa alegre de antes.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro é esse? Fiquei lendo a sua resenha e agora eu preciso saber porque a Poppy parou de atender as ligações do Rune. Preciso ler o livro.
    Já tinha visto por aí mas não imaginava que esse livro era tão amorzinho assim.
    Quero muito conhecer a estória desse casal.

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, fiquei com pena do Rune por ter perdido contato com a Poppy e ter se tornado um cara diferente, mas acontece né. Esse livro me fez suspirar sem nem ao menos ter lido, pois ja imagino esta história linda e como será o reencontro deles, como vão se resolver. E o mais importante porque Poppy deixou de falar com Rune? Preciso saber.

    ResponderExcluir