17 de agosto de 2019

Alice e Suas Adaptações ao Cinema

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo de boa..E as leituras, indo bem?!
Todo mundo conhecer a magnifica historia da pequena Alice? Um coelho de terno e claro, um chapeleiro maluco. Todas essas historias foram adaptados ao cinemas, sabemos que houveram muitas adaptações, então vamos conferir!

1. Alice In Wonderland (1903)
Essa foi a primeira adaptação e aparição da Alice ao cinema depois do autor Lewis Carroll publicou o livro. É um filme britânico que foi feito mudo, pois é pessoal a historia da Alice é bastante antiga em(haha). Ficou bastante famoso pelos efeitos especiais, principalmente com a parte em que Alice encolhe.
Imagem relacionada


2.Alice no País das Maravilhas (1931)
Para uma comemoração do aniversario do autor Lewis, fizeram uma segunda adaptação a historia de Alice mas que contem falas. Foi um filme com baixo custo e com autores não muito conhecido e que tentava ter um sotaque britânico mas o que fez de diferente foram as falas que permaneceram igual ao livro.

 

3. Alice no País das Maravilhas (1949)
Aqui foi dirigido por Dallas Bower, um filme franco-britânico com uma mistura de atores reais com as criaturinhas do mundo das maravilhas que a maioria foram representado por marionetes que foi criado por Bunin. Na época da produção do filme tiveram uma disputa com o estúdio da Disney porque naquela mesma época estava trabalhando na animação de Alice.

Resultado de imagem para alice no pais das maravilhas 1949

4. Alice No País Das Maravilhas (1951)
E para deixa com mais cor e mais fofo. A querida Disney refaz a adaptação de Alice em animação mas antes de sair com toda essa magia. A Disney queria que a historia dela fosse uma mistura de live-action e animação mas claro que ele optou por toda uma animação que para mim e muito melhor. O bom que aqui ele mistura toda a historia de Alice no pais das maravilhas junto com Através do espelho.

Resultado de imagem para alice no pais das maravilhas 1951

5. Alice No País Das Maravilhas (2010)
E para finalizar temos uma adaptação mas recente de Alice que foi produzida e diretamente para o cinema. Mas a diferença que nessa historia temos uma Alice de 19 anos que volta ao País das Maravilhas para saber o seu verdadeiro destino e reencontrar com personagens que marcaram sua infância. Em 2016 fizeram uma continuação que se titulo Através do Espelho onde Alice volta para salva o seu amigo Chapeleiro.

Resultado de imagem para alice no pais das maravilhas 2010

E ai, gostaram? Já sabiam dessas adaptações das historias de Alice? Já viram algumas delas, eu só tinha conhecido a historia de Alice através da Disney, as demais foram bastante curiosa para mim e uma ótima historia né. 
7 comentários on "Alice e Suas Adaptações ao Cinema"
  1. Olá! Nossa, eu não fazia idéia que o livro de Lewis Carroll teve tantas adaptações, adorei saber! ♡
    Eu adoro a história da curiosa Alice, mas só assisti a animação de 1951 e as adaptações de 2010 e 2016 (que é a minha favorita).
    Eu nunca imaginaria que Alice no País das Maravilhas teve uma primeira adaptação que foi feita mudo, achei bem interessante.
    Eu também só sabia da existência dos filmes da Disney, nunca pensei que alguém além deles tivesse levado essa história tão conhecida para as telonas.
    Adorei o post, Lily! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que existem muitas adaptações desse livro maravilhoso, só não sabia que existiam adaptações tão antigas.
    Eu só assisti mesmo a de 2010 e o desenho. Aliás, não sabia que esse desenho era tão antigo. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily!

    Adorei o post. Assisti Alice através do espelho essa semana. Mas, tinha algumas adaptações que eu ainda não conhecia.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  4. Acredita que o único que assisti mesmo foi o de 1951? Não criei muita coragem pra assistir o outro, de 2010, até o final rsrs
    Mas as outras eu não conhecia :o
    Oloco, Lily!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Gostei muito de saber das outra adaptações que Alice no País das Maravilhas teve, não sabia que existiam versões da história antes da de 1951.
    Eu só assisti as versões de 1951 e 2010 e gostei muito das duas. Mas em relação ao filme de 2010 e Alice através do Espelho de 2016, gostei mais dessa última, pois nesse filme a Alice estava muito mais segura de si do que a do filme anterior.
    Adorei a postagem Lily! ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu só vi a versão do Tim Burton. Nunca vi a animação, mas tenho interesse em assistir. Quero ler o livro também, mas quando era mais nova tentei e não rolou pra mim. Quem sabe mais pra frente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. As primeiras adaptações, aquelas em preto e branco eu nunca vi. A de 2010 e a animação são as que mais gosto pois acho tudo tão lindo e bem feito. Alice no Pais das Maravilhas é uma das histórias que eu mais amo, ja li inclusive outras adaptações literárias do mesmo.

    ResponderExcluir