16 de março de 2019

Filme vs Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês!? Estou super de boinha e lendo, não sei o que passa mais ultimamente estou lendo bem lento, isso acontece com vocês também?! É por isso que não ver resenha ultimamente de livros mais logo, logo terá!!
Hoje resolvi trazer comparações de livros com adaptação cinematografia, só me acompanhe!




Harry Potter e a Pedra Filosofal, um filme bem feito e muito magico. Harry e uma historia que todo mundo conhece que ama esse mundo da magia, principalmente eu, sou muito apaixonada por esse mundo. Tive a oportunidade ler o primeiro livro e acredite percebi muitas diferenças entre o filme e o livro. Me pergunto porque mudar a trama? Qual a finalidade disso? sei que muitas vezes é porque a historia é longa e com certeza o filme iria render umas 3 horas de filmes, mas vamos lá.

Primeira mudança que sentir foi no começo do livro que basicamente acompanhamos o tio de Harry em um dia de trabalho vendo as pessoas vestido com veste longas e pretas nas ruas comemorando alguma coisa. Mas algo que para mim queria que estivesse no filme e a cena em que os tios de Harry tentar deixa Harry com alguém para comemora o aniversario de Duda a sós, essa cena sim podemos ver como os tios deles realmente não tem um aprecio por ele.

Também há cenas das cartas que chegar na casa de Harry, os tios tenta evitar o máximo para Harry não ler, passam mudando de casa em casa até chegar ao faro no meio do mar. É que no filme já temo a visão deles diretamente no faro mas ainda sim não sentir uma falta disso mais percebi essa diferença e também há quando Hagrid leva Harry para suas compras de lista escolar e que sua passagem estar para o dia do embarque e no próximo mês então Harry teria que espera na casa de seus tios para no dia poder embarca. Foi uma cena cortada no filme e que não faz tanta diferença mas mesmo assim notamos algo mudado.


Resultado de imagem para harry potter ea pedra filosofal

Há outras diferenças que vi quando Harry chegou em Hogwarts, primeiro foi quando descobriram que sobre o Noberto que quem resolve a situação toda é Harry, Hermione e Rony se junta para enviar Noberto a Romênia e isso Dumbledore nem se envolve, fica no escuro. É outra cena que realmente achei estranha foi quando Harry ganhou a vassoura e fizeram um suspense grande para depois três ou quatros paginas abrir ela e no filme, logo de primeira já abre para todos verem.  Temos também a cena do jogo de Quadribol onde a vassoura de Harry é azarada e que no livro vemos uma preocupação muito grande com ele e em relação ao filme ninguém se preocupa apenas continua jogando como se fosse nada.

É para terminar, apesar que há muitas e muitas diferenças não irei dizer para não dar Spoiler né. Por ultimo devo dizer que as partes onde Harry, Rony e Hermione vão atrás da pedra Filosofal há varias etapas para chegar lá e umas delas era uma charada  com poções onde minha querida Hermione consegue decifrar. Foi para mim umas das melhores na minha humilde opinião deveria colocar no filme né produção..( haha)

Resultado de imagem para harry potter ea pedra filosofal

Mas assim vim tantas diferenças  e mesmo assim o filme traz aquela magia maravilhosa e ficamos muito feliz e empolgado com a trama. Foi uma historia que estar conquistando muitas fãs pelo mundo e que continue assim que o legado de Harry seja eternamente. Amei tanto o livro, tanto o filme mas na minha opinião é claro que prefiro o livro né.
3 comentários on "Filme vs Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal"
  1. Bem legal ver as mudanças assim do livro pro filme e parece que teve umas cenas bem tristes, umas coisas que dariam mais empatia com o personagem, se botassem no filme. Isso da charada e da parte de chegar até a pedra é outra coisa bem interessante de se ter em conta porque num livro a gente sabe que a coisa enrola, que pode ter bastante etapa, mas o filme pode cortar isso e acabar tornando a jornada até mais fácil. Ah, adaptações...

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Harry Potter realmente é um clássico, tanto os livro como os filmes.
    Acredito que as mudanças cinematográficas saõ necessárias em relação ao original do livro, devido a atratividade visual, afinal, você ver determinada coisa é diferente de você imaginar e geralmente os grandes estúdios fazem estudos para que o filme seja mais conquistador e possa levar mais fãs a consumi-los.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily!
    Que pena que não houve a charada com poções que a Hermione consegue decifrar, eu amo esses momentos dela com Harry e Rony, geralmente são sempre engraçadas rsrs.
    É sempre muito chato quando há diferenças dos livros e suas adaptações, quando isso acontece tento lembrar que cada um é cada um mas que é difícil isso é, vez ou outra surgi "mas o livro não é assim!" rsrs... Mas fazer o quê, né?! O jeito é torcer para que as diferenças não sejam tão gritantes e tentar lembrar que algumas mudanças são necessárias... Bjos!

    ResponderExcluir