22 de agosto de 2019

Serie: A Maldição da Residência Hill


Olá Meus Queridos Leitores!
Quem não adora tirar um dia e assistir uma boa Netflix acompanhada de pipoca e refrigerante?! Pois, eu amo..Então resolvi assistir A Maldição da Residência Hill, será que tive medo? Vamos conferir!

Resultado de imagem para a maldição da residência hill sinopse

Uma serie que contém dez episódios foi baseada no livro A Assombração da Casa da Colina da autora Shirley Jackson que foi lançado em 1959. Nos primeiros minutos do primeiro episódio fará você ficar com a luz acessa e principalmente com o cabelo em pé. A trama aqui e rodeada por uma família que se mudaram para a Residência Hill. Em 1982, Hugh e Olivia se muda para a casa junto com seus cincos filhos: Steven, Shirley, Theodora, Luke e Eleanor. Tudo mudar drasticamente na vida de cada um depois de um acontecimento inesperado forçando eles saírem da casa para reconstruir a vida deles longe de tudo.

Imagem relacionada

Vinte e seis anos depois, todos vivem uma vida tranquila, cada um conseguiram seguir em frente, mas algo inesperado acontece com uns dos irmãos que acabam fazendo com que todo se junte e enfrente o medo e os fantasma dos seus passados. Cada episódio é narrado por uns dos irmãos com uma linha temporal que mostra o presente e o passado deles na Residência Hill. O irmão, mas velho, Steven se tornou um escritor onde escreveu e publicou um livro sobre a residência onde viveu com histórias sobrenaturais, uma maneira de nega o que aconteceu naquela noite. Shirley, a segunda irmã, mas velha consegue abrir uma agência funerária que é responsável pela limpeza e preparos dos corpos. Ela é bastante decidida e sempre mantem tudo na ordem da melhor forma possível e se irrita com muita facilidade quando algo foge do seu controle. Temos a Teo, a irmã do meio, que se tornou uma psicóloga infantil que tenta no máximo ficar longe dos seus sentimentos para manter uma troca de prazeres passageiros. Já o Luke, o irmão mais novo sofre com problemas químicos e depressão. Por último temos a Nell ou se preferir Eleonor, a Irmã gêmea de Luke, é a que procura sempre manter a família unida, mas que tem uma mente instável.

Imagem relacionada

Cada episódio vamos acompanha a vida de cada um dos irmãos e seus fantasmas, cada um vai nos apresentar sua personalidade, seus medos tanto no presente como no passado. A serie criar um clima bastante sombrio que faz você se sentir com medo a flor da pele, a maneira como o terror psicológico foi trabalhado é bastante intrigante, cada minuto que vai passando faz o telespectador ficar grudadinho na tela para vê o que acontecerá em seguida. A forma de como a serie nos entregar cada peça do quebra-cabeça montando-a de uma maneira arrebatadora e com o mistério do quarto vermelho da casa faz nos se tornar um investigador de mistério.

A Maldição da Residência Hill percorrer um clima entre terror e psicológico. Uma serie para lá de monstruosa e cheio de mistério, vale muito a pena assistir, mas meu conselho é assistir com a luz ligada porque se não, não irá conseguir dormir a noite. Foi uma serie que realmente me deixou com medo, apesar que é muito difícil eu ver algo de terror mas essa serie, realmente fiquei petrificada, já estou ansiosa para a próxima temporada.

5 comentários on "Serie: A Maldição da Residência Hill"
  1. Olá! Terror não é comigo não kkkk! Apesar de que achei interessante a premissa da série, mas ainda não sei se daria uma chance a ela.
    O que mais chamou minha atenção é o fato de cada episódio ser narrado por um dos irmãos e neles vamos poder conhecer a personalidade de cada um deles e suas memórias sobre quando moraram na casa. É legal que a narração dos personagens se altera entre passado e presente, adoro quando isso acontece.
    Parece mesmo uma série muito sombria, em que o terror psicológico foi muito bem trabalhado.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Não sou a fã número um de terror, então foram raras as vezes que assisti algo do tipo, mas fiquei muito curiosa sobre essa série já que parece focar não apenas no terror, mas no suspense e na vida de cada pessoa da família também.
    Estou curiosa para saber o que aconteceu para a família se mudar e os traumas desse dia refletirem nos personagens.
    Acho legal que a série se passe entre o passado e o presente, pois foram os acontecimentos do passado que refletiram na personalidade de cada um dos cinco irmãos.
    Mesmo não sendo fã de terror, pode ser que eu dê uma chance a essa série, já que estou curiosa, quem sabe...
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Assisti essa série há um tempinho e adorei!
    Não fiquei com tanto medo, pois gosto de suspense. HAHA

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de filmes de terror mas sempre durante o dia kkkkkkk
    Bom saber que essa série tem esse terror que amedronta tanto. Quero muito poder assistir e já coloquei na minha listinha da Netflix. Assim que terminar de assistir Mindhunter, essa será a minha série da vez. Quero ver tudo o que essa família irá passar nessa casa. Curiosa para saber o que acontece ali dentro e como eles vão se sair dessa.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo muito essa série, embora ainda não tenha concluido ela por falta de tempo e os episódios serem bem grandinhos. Acho que nunca poderei esquecer a cena da morte da Nell (sério eu fiquei meio perturbada depois disso). O mistério do quarto vermelho me deixa curiosa ainda. E a infância deles na casa, misericórdia!

    ResponderExcluir