25 de agosto de 2020

Filme: Um Contratempo

Olá Leitores, tutubom?

Plot Twist? Quem já não ficou de boca aberta com algum desfecho em um filme, serie ou até mesmo nos livros de suspense? Aquele desfecho que você nem mesmo esperava?! Com uma indicação de filme para assistir na Netflix, pois ao terminar o filme fiquei com meu cérebro em curto circuito.


Adrián Doria recebe umas instruções por telefone e vai parar em um hotel junto com sua amante, Laura Vidal. Ao sair do banheiro Adrian e nocauteado por trás e desmaia, mas quando ele acorda ver a sua amante morta cheio de dinheiro ao redor no banheiro do quarto do hotel. A sua vida acabou de vira do avesso e todas as provas contra ele fizeram a sua vida de empresário para o ralo e seu casamento acabado.

 

Um Contratempo | Netflix


Adrian tentando provar a sua inocência e com o julgamento a caminho, ele resolve contrata uma advogada, Virginia Goodman para ajudá-lo a ter um álibi perfeito para inocentá-lo. Em meio a conversa com a Virginia, Adrian lhe confessa um acontecimento que aconteceu meses antes da morte de sua amante que no final acabará lhe puxando ainda mais para o fundo do poço.

 

No embalo de “O Poço”, “A Casa” etc.? Mais 8 espanhóis para ver na ...


Um Contratempo é um filme espanhol liberado no streaming da Netflix. Na longa temos momentos de flashback para podemos entender de fato a trama, mas cada vez que é voltado ao flashback temos narrações diferente, alguma narrada por Adrian, outro pela Laura e até mesmo pela própria advogada, Virginia. A cada narração e um ponto de vista totalmente diferente de que alguma maneira confunde a sua cabeça, fazendo você se pergunta qual das narrações e verdadeira. A longa traz um suspense e um mistério de deixa o telespectador preso a história e querendo saber de fato o desfecho dela. Eu amei demais esse filme, em cada momento eu criava uma versão da história, mas no final acabava me enganando, até de fato quando descobri o desfecho fiquei passada. Indico demais esse filme, principalmente para pessoas que adora um bom suspense e provavelmente irá amar tanto quanto eu.

19 comentários on "Filme: Um Contratempo"
  1. Lily!
    Adoro um bom suspense e já anotei aqui para poder ver o filme.
    Obrigada pela dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse filme é TUDO DE BOM! Não esperava tanto, eu e minha amiga sentamos pra assistir e fiquei até assutado em como ele é tão bom, te prende e te faz pensar em mil versões né?
    Super indico ele também :)

    ResponderExcluir
  3. Já curti! Agora que estou com Netflix novamente vou adicionar a minha lista.
    Preciso assistir mais produções espanholas.

    ResponderExcluir
  4. Vou ser abusada e afirmar sem pensar muito: Um dos melhores filmes que já vi na vida!!
    Até hoje, eu juro que fico de boca aberta com o final e engraçado que já vi o filme várias vezes e mesmo assim, ainda me surpreendo.
    Além de amar Mario Casas, tudo que acontece no filme é uma incógnita até chegar no final.
    E oh que esse filme já é mais "ANTIGO" rs
    Adorei e deu até vontade rever (traveis)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily!
    Pra uma fã de Agatha Christie como eu é impossível resistir a um suspense com final surpreendente. Já estou criando mil teorias aqui sobre essa caso. Bom ver um filme espanhol com essa temática pois a maioria é de origem americana. Não sei não se Adrián é inocente, se bobear até a advogada está envolvida. Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente acho que o plot twist é o ponto principal pra eu gostar de verdade de alguma coisa, pra mim faz toda diferença. Já ouvi falar sobre Um Contratempo, mas nunca tive vontade mesmo de assistir, quem sabe agora eu não dou uma chance? Acho que o filme que mais me deixou coisada da cabeça foi Interestelar. Fiquei a noite toda acordada pensando no que tinha acontecido, acredita?

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Suspense não é muito minha vibe, fato, então geralmente não vai pro meu topo da lista de coisas para assistir, principalmente depois das experiencias negativas que tive com o genero nos livros. Mas a proposta do filme é interessante. Quem sabe eu possa da uma nova chance.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sei o motivo, mas esse não é o tipo de filme que costumo pegar para ver sozinha (ao contrário dos livros, já que é o meu gênero favorito), mas já coloquei na minha lista para intercalar com os de romance. Adoro um plot twist! Provavelmente eu ficaria um pouco confusa com os flashbacks e narrações diferentes, mas amo teorizar e tentar descobrir o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Faz tempo que assisti um filme de suspense, mas curto bastante esse gênero e já estou adicionando Um Contratempo na minha lista, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu, quem matou a Laura, a amante do protagonista... Ah, amo filmes de suspense onde criamos uma versão mas no final acabamos nos enganando, pra mim filmes de suspenses assim é os melhores, mesmo que fiquemos felizes quando em alguns filmes de suspense matamos a charada rsrs.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lily!
    Confesso que não assisto muitos filmes do gênero (sempre fico na zona de conforto romance-comédia-fantasia), mas é inegável que o longa nos conquista com essa corrida instigante para que o personagem principal consiga provar sua inocência e não vá para a cadeia).
    E esses flasbacks com pontos de vista alternados parecem ser ótimos para expandir as perspectivas do expectador em relação à trama, embora com certeza haja uma certa manipulação para que algo passe despercebido e cause o verdadeiro impacto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Se um bom plot twist já não é motivo suficiente para conferir o filme, somado ao Mario Casas diria que é tipo uma necessidade hein (risos). Só lendo a resenha eu já criei aqui algumas teorias do que poderia ter acontecido, imagina assistindo, programação do fim de semana já está garantida.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lily Adorei
    Não vi o filme ainda, mas vou ver o quanto antes. Assisti muitos filmes esse mês estilo sessão da tarde.
    Mas esse parece ser muito bom com todo esse suspense, com narradores diferentes (será que são confiáveis? ).
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lily
    Também adoro filmes e livros que nos deixam em curto circuito kkkk
    A história do Adrian parece muito boa e cheia de mentiras e reviravoltas
    Vou assistir sim. Aproveitar pra treinar o espanhol kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já anotei a dica. Faz um bom tempo que não assisto um bom suspense, espero que esse filme supere as minhas expectativas e seja realmente bom.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oii, parece ser um filme muito bom mesmo, não gosto muito de filmes de suspense, mas quem sabe eu assista algum dia ;)
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  17. Olá! Só de ler a resenha já crie algumas teorias para o filme, imagina assistindo (risos), que, aliás, preciso deixar registrado que a soma de Plot twist e Mario Casas fez desse um filme obrigatório hein #sóacho.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu não conhecia esse filme, para falar a verdade ando assistindo mais um filmes leve de comédia, mas o enredo desse parece ser bom. Parece ser daqueles filmes que deixa quem assiste desesperado para saber o que aconteceu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. oi eu assisti esse filme com meu marido e ficamos boquiabertos com o final
    .fomos feitos de trouxa e para mim é isso que determina um excelente filme de suspense .

    ResponderExcluir