28 de agosto de 2019

Top: Musicas Literárias

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo, apenas doente mas melhorando.. Fazer o que né!
Para muitos autores quando criam um historias muitas delas são inspirações que são através da musica. Trago aqui a vocês algumas musicas que foram inspirações para a historia que esses livros nos contam. Confira!


1. Mil Beijos de Garotos

Esse livro foi resenhado recentemente aqui no blog e tem uma historia muito linda e tem que ser lida. Essa historia que é contada foi inspirando em algumas musicas, selecionei algumas que para mim são as que sou mais apaixonada. A primeira temos Don't Forget Where You Belong de One Direction para quem não conhecer e uma banda que fez bastante sucesso entres as garotas. E também tem Over and Over Again de Nathan Sykes. Que conheci esse cara por conta dessa musica e nunca imaginei que foi inspiração para um livro.



2. Volte Para Mim

Aqui temos o primeiro romance de Paola Aleksandra que foi publicado ano passado com uma historia de amor e perdão. Aqui também foi inspirada em musica e claro que temos a lista disponível no Spotify. Escolhi a que para mim foi uma musica que marcou muito a minha adolescência.



3. A Culpa é das Estrelas

Por que não coloca essa historia aqui né. Uma historia que saiu do papel e foi para nas telinhas e que também ganhou suas musicas de inspiração né.




4. 50 Tons de Cinza

Apesar de ser um livro de um gênero diferente, não deixaria de mencionar que também tem musicas para inspiração da historia. Uma musica que foi feita para trilhar sonora do filme.


E ai, algumas dessas musicas já conhecia? Se sim, qual delas mais gosta?!

7 comentários on "Top: Musicas Literárias"
  1. Oiii ❤ Melhoras pra você, Lily!
    Eu simplesmente amo Love me like you do, eu ouvia essa música o tempo todo alguns anos atrás, decorei a letra de trás pra frente e de frente pra trás rsrsrs.
    Eu amo as músicas do One Direction, ouço até hoje, mas confesso que nunca escutei Don't Forget Where You Belong, mas vou procurar para escutar.
    Eu não sabia que a Paola tinha se baseado nessas duas músicas citadas para escrever Volte para mim, legal saber já que gostei bastante do livro.
    Adorei o post! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Que demais essas músicas que serviram se inspiraçào para livros tão bons. Adorei conhecer a inspiração da Paola Aleksandra para seu livro lançado recentemente.

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Melhoras pra você, Lily! ♡
    Ahhh, adoro quando os autores se inspiram em músicas para criarem suas histórias!
    Ainda não conhecia Over and Over Again do Nathan Sykes, mas agora que vi o vídeo estou apaixonada por ele e pela música. Adorei!
    Eu amo o One Direction, mas não me lembro de já ter escutado essa música deles, uma pena não ter a conhecido antes, porque eu gostei bastante.
    The Climb também marcou bastante minha adolescência, eu simplesmente amava essa música!
    Adorarei o post, não há nada melhor que música + livros! ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Don't Forget Where You Belong é um hino de música, sempre fui muito apaixonada pela One Direction. Não tinha ideia que essa musica era inspiração para Mil Beijos de Garoto.
    Love me Like You Do e For You são tudo pra mim,embora eu nem goste muito de 50 tons de cinza, reconheço que a trilha sonora é boa demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!

    Adoro demais essa m+usica do Ed Sheeran! Gosto dessa da Ellie Goulding de 50 tons tbm!
    Adorei suas escolhas.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu adoro músicas e geralmente associo músicas com certas leituras. Gostei bastante da sua listinha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Lily! Só para deixar registrado meu abraço ❤️ já favoritei a página 😘

    ResponderExcluir