8 de julho de 2020

DICAS: Filmes com Protagonistas Negros(a)


Olá Queridos Leitores, tutubom?
Como anda a vida de vocês? Bem? A minha está super hiper mega bem, só queria sair de casa para ao cinema, mas não dá! Fazer o que né!
Mas o que vim compartilhar com vocês dicas de filmes com protagonistas(o) negras(o). Será que vocês já assistiram?!

Corra!
Corra! - Filme 2017 - AdoroCinemaÉ um filme mais thriller psicológico.  Traz a vida de Chris, um fotografo que namora com Rose Armitage. Ela convida Chris para conhecer a sua família, mas o que lhe deixa muito preocupado e pelo fato de ele ser negro e sua namorada branca. Esse filme reflete bastante o racismo!

Estrelas além do tempo | Amazon.com.br

Estrelas Além do Tempo
Esse filme eu super indico. Vamos conhecer a vida de três mulheres negras que tem mentes incrivelmente brilhantes e que são o ponto crucial para construção do foguete da NASA. Ele reflete muito a época onde os brancos e os negros eram separados e que não poderia ficar no mesmo espaço.


Nós
Nós - Filme 2019 - AdoroCinemaCom a mesma direção de Corra!. Esse filme é incrivelmente sinistro. Conhecemos a Adelaide junto com sua família, vão passa o verão em uma pequena cidade, porém tudo muda quando aparece pessoas estranha com o mesmo rosto que o seu.





O Ódio Que Você Semeia - Assista online esse e outros sucessos no ...O Ódio Que Você Semeia
Todo mundo já conhece, mas obvio que não deixaria de menciona aqui. A jovem Starr Carter, uma adolescente negra que presenciou o assassinato do seu melhor amigo por um policial branco. Isso muda totalmente a sua vida, já que terá que testemunha no tribunal e com isso recebendo várias chantagens.


A Procura da Felicidade
The Pursuit of Happyness – Wikipédia, a enciclopédia livreQuem nunca viu esse filme conhece e quem não por favor vá assistir porque é um clássico. Chris está passando por problemas financeiros e para ficar bem pior, sua esposa lhe abandona com um filho pequeno. Chris não tem uma vida fácil.


Então já assistiram alguns desses filmes?! Me conta se gostaram!

5 comentários on "DICAS: Filmes com Protagonistas Negros(a)"
  1. Olá, Lily! 🌹
    Gostei da postagem e sugestão de filmes; pois não deixa de ser uma sugestão.
    Dos cinco filmes mencionados, eu só assisti 'À Procura da Felicidade' até agora. Inspirador e emocionante! Sou louca para ver 'O Ódio Que Você Semeia'. Tem o livro desse filme.

    Boa tarde.
    ~Cartas da Gleize. ✉

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily,
    Já assisti A procura da felicidade e gosto muito dele. Alguns dos outrso ainda não assisti mas conheço a história. Adoro quando há essa representatividade nos filmes também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Adorei as dicas e só não assisti Nós, mas em breve assistirei.
    Feliz em saber que está bem.
    Aqui estamos bem também, sem sair de casa para nada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Amei o post <3
    A PROCURA DA FELICIDADE é um filme liiiiiindo, já assisti ele umas três vezes e sempre choro demais assistindo. E ele é baseado em uma história real, o que acarreta mais sentimentos ainda <3
    O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA também é uma linda história, mas, apenas li o livro, não assisti a adaptação :)
    Os demais citados já foram pra listinha de filmes pra assistir ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Corra! é um dos melhores filmes que eu já vi, recomendo demais!

    ResponderExcluir