14 de julho de 2020

Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K Rowling


Olá Leitores de Plantão, tutubom?
Tem 17 anos? então pegue sua vassoura, prepare a varinha que vamos para o torneio Tribruxo! Pois, trago a resenha do próximo livro de Harry Potter. Para aquelas pessoas que não leram os livros anteriores, talvez haja spoiler então, pare e vá ler outra resenha.

E esta noite, pela primeira vez em treze anos, a Marca de Lorde Voldemort tinha aparecido no céu. 

Harry Potter está no seu quarto ano na escola de Hogwarts, antes de finalizar as suas férias, Harry vai para casa dos Weasleys para presenciar a copa mundial de quadribol. Ao chegar ao local, todos acampam perto do evento e logo depois de ter finalizado o campeonato o campo e invadido por comensais da morte com a cabeça coberta por um capuz vermelho, eles são os seguidores de Voldemort. E no meio de toda essa confusão, Harry se perde dos seus amigos, começa a ver coisas estranhas e também uma marca misteriosa surgi no céu.

"Receio que a coisa que você teme realmente venha a acontecer.."

O inicio de Harry já começou bem estranho. Ao voltar para escola de Hogwarts, todos acabam por saber que haverá uma competição, o Torneio Tribruxo. Uma competição entre as maiores escolas da magia Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts todas elas competindo para ganhar a Taça Tribruxo. Serão representadas por um aluno de maior de dezessetes anos que são escolhidos pelo Cálice de Fogo e que passarão por três tarefas difíceis para demonstra suas habilidades magicas. Inexplicavelmente Harry Potter é escolhido pelo cálice e que terá que participar das tarefas e a pergunta que não quer calar é porque Harry foi escolhido? Ele só tem quatorzes anos e não poderia colocar seu nome no cálice? Algo estar para acontecer e que o mundo dos bruxos já não será mais o mesmo!


"- Será que vocês nunca vão ler Hogwarts: uma historia?- Para quê? - respondeu Rony. - Você conhece o livro de cor, é só a gente lhe perguntar."

Harry Potter é o Cálice de Fogo é uns dos livros mais incríveis até agora da saga. Aqui vamos presencia as tarefas do torneio e de como Harry Potter irá enfrenta-la. Com ajuda dos seus amigos Rony e Hermione ele aprenderá novos feitiços e que também terá aquela fase das adolescências deles em que haverá intrigas entre Rony e Harry, a descoberta de se apaixonar e os laços de amizades com outros bruxos de escola diferente. Tudo aqui no livro é incrível, a autora soube muito bem descrever a trama que faz você se prender do inicio até o fim. Para quem não leu a saga, leia porque vale muito a pena!

2 comentários on "Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K Rowling"
  1. Eu amo Cálice de Fogo justamente por causa das tarefas do Torneio Tribuxo, aquela coisa deles terem que descobrir o que fazer, sabe? E também porque é a partir desse volume que a história parte para um lado um pouco mais sombrio. Mas sim, meu favorito ainda é Prisioneiro de Askaban.

    Beijo! <3
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Ler Harry é sempre uma grande viagem ao mundo fantástico dos bruxos e amo.
    Estou pensando em começar uma releitura, vou ver se estou com coragem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir