3 de julho de 2020

Maldito Beijo, Um Conto de Renata Lustosa


Olá Leitores de Plantão, tutubom?
Vocês gostam de ler contos? Eu não sou muito, já que não tem um certo desenvolvimento com os personagens e a trama não é muito aprofundada, mas tirando isso, alguns acabam agradando. Por isso que preparei uma pequena resenha desse conto da mesma autora de Confissões de Uma Terapeuta.


E pode parecer loucura, mas acredito veementemente que há algo sobrenatural acontecendo em minha vida. 

Samanta Miler, uma jovem enfermeira que acredita que estar amaldiçoada, já que todos os homens com quem ela marca um encontro, no dia seguinte volta com a ex-namorada. Trágico né?!
Pois no seu próximo encontro, ela resolve leva sua amiga Laura para poder observa e ver o que de fato estar acontecendo. É no meio do encontro Laura percebe que sua própria amiga faz as coisas sem percebe e por isso que no dia seguinte que os caras não liguem para ela.


Samanta é uma personagem única com uma personalidade incrível, apesar de suas atrapalhadas, ela quer encontra um cara para sua vida, um amor, mas com todos os seus encontros acabam falhando miseravelmente, mas ela não desiste. Entretanto, Samanta já tem uma paixão, sendo que ficou no passado, mas o que será que ela irá fazer quando ele aparecer em sua vida novamente?

"Devo admitir, entretanto, que mesmo depois de tudo o que aconteceu comigo, ainda acredito em uma espécie de magia."

Maldito Beijo é um pequeno conto da autora Renata Lustosa e mais uma vez ela soube trazer uma história fofa e quanto eu lia mais queria. A leitura é bem rápida e muito fluida. A personagem te cativa logo nas primeiras páginas e você fica se perguntando o que será que ela faz de errados nos encontros até que você descobre e fica tipo “Garota fique calada, Please.” Pois é! É um conto que indico muito e bem fofo e vale a pena ler porque mesmo que você não tenha tanta sorte no amor, não desiste e que uma hora o amor vai aparece em sua vida sem ao menos perceber.


3 comentários on "Maldito Beijo, Um Conto de Renata Lustosa"
  1. Oi, Lily! 🌹
    Eu também não sou muito de ler contos. Sou aspirante à escritora e consigo e gosto de escrever romances românticos. Já tentei mudar um pouco tentando escrever contos, mas ainda não consegui finalizar nenhum dos que comecei; sinto que eu ainda não peguei o jeito de como escrever um. E vi você dizer uma coisa certa sobre os contos no começo dessa postagem: que os personagens não são bem desenvolvidos e as tramas não são muito aprofundadas. Pensando bem, é isso mesmo e deve ser por isso que eu ainda não me dei bem na área dos contos. Eu sou mais de escrever tramas mais longas e com personagens mais aprofundados. Deveria ser ao contrário, não é? Eu sei. Por serem mais curtos em comparação aos romances, deve ser mais rápido e fácil terminar de escrever contos do que romances. Mas eu sou assim ao contrário mesmo.

    Adorei essa postagem! Além de ser uma inspiração! Gostei de saber da existência desse livro!
    Um abraço.
    ~Cartas da Gleize. 🖂

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um conto que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    Amei o seu blog <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Adoro ler contos e gostei da indicação, vou em busca, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir