4 de julho de 2020

SERIANDO: Quem é Você, Alasca?


Olá Leitores! Tutubom?
Como anda a vida de vocês? Se cuidando bastante?
Hoje vamos falar de série?! Para quem não sabe Quem é Você, Alasca de John Green foi adaptada pela Hulu e foi estreada em outubro de 2019. É obvio que assistir e será que gostei?


Saio em busca de um Grande Talvez.

Miles Halter, um rapaz que vive gravando as ultimas palavras de pessoas famosas e que também está na sua busca pelo seu grande talvez. Para isso Miles resolve ir estudar em um acampamento onde seu pai estudou, Culver Creek Prep. Ao chegar no acampamento, Miles conhece Coronel, Takumi e a querida Alaska Young.

Nos primeiros dias no acampamento, Miles acaba por ficar no mesmo quarto que o Coronel, que logo de inicio já lhe da um apelido de Gordo por ser muito magro. De início eles já começa a planejar os ataques e trotes contra os inimigos chamado os Guerreiros da Semana, basicamente são alunos ricos que fica na escola durante a semana e nos finais de semana vão para casa. As intrigas entre eles ficam mais intensas quando uns dos Guerreiros é pego pelo Águia junto com a namorada bebendo e fumando, que por sinal acabam sendo expulsos. A partir desse momento que Miles entenderá como funciona as coisas na escola.


Uma minissérie composta por oito episódios traz vida aos personagens de Quem é você, Alasca de maneira incrível. Uns dos meus livros favoritos do autor não poderiam deixar de ver essa história na telinha. Apesar de ter lido o livro há muito tempo a história permanece em minha memória. A serie segue a trama de forma fiel ao livro, mas expandido e dando visibilidade aos personagens secundários, já que no livro não temos uma visão tão ampla deles. Como no livro temos o antes e o depois, na trama também tem que logo no início do episódio mostra-se um trágico acidente, mas antes de tudo mostrará a vida dos personagens até aquele momento e de como aquilo afetou a vida de todos da escola e principalmente de Miles.

Quem é você, Alasca representará a jornada deles no amor, na amizade e principalmente na vida. Onde cada um terá que aprende a entender que seu grande talvez seja naquele momento ou no futuro próximo..Indico muito que assista a serie para os amantes de John Green.

3 comentários on "SERIANDO: Quem é Você, Alasca?"
  1. Oi Lily!
    Acredita que ainda nem li o livro e nem assisti a série?
    Bom que gostou.
    Desejo um julho abençoado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Lily
    Ainda não li nenhum livro deste autor, sei que é uma vergonha, mas as oportunidades nunca aparecem. Para conseguir ler tudo que pretendo, não assisto quase nenhuma série. Neste canal gostaria de assistir a série sobre o livro O conto da aia de Margaret Atwood.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, essa eu já quero ver, pois, amo demais esse livro e tudo que o John Green escreve ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir