8 de junho de 2021

Seriando: Cidade Invisível


Olá Leitores, turubon?

Como vocês estão? Como foram as suas leituras do mês de Maio? As minhas foram boas.. algumas gostei e outras nem tantos. Já faz um bom tempo que não falo sobre séries por aqui e hoje resolvi fala sobre uma que eu gostei bastante e que por sinal é uma série brasileira e olha que não sou muito de assistir algo brasileiro em..

 As cidades, como os sonhos, são feitas de desejos e medos, mesmo que o fio de seu discurso seja secreto, suas regras sejam absurdas, suas perspectivas enganosas e tudo oculte outra coisa.


Cidade Invisível estreado no streaming da Netflix trazendo uma trama de mistério e suspense com a mistura do nosso folclore brasileiros e famosos. Na trama conheceremos Eric, um detetive policial ambiental que perdeu sua esposa, Gabriela em um incêndio acidental que aconteceu em uma festa de São João em que estava participando junto com sua filha, Luna.

 


Um mês depois do acontecimento, Eric se sente atormentando e querendo saber o que realmente aconteceu com sua esposa. Ao caminho de seu trabalho se depara com um grupo de pessoas tentando retirar um boto cor-de-rosa na beira da praia que estar morto, isso lhe traz uma estranheza já que esse tipo de animal sobrevive em águas doces e por isso Eric resolve ir investiga o motivo de sua morte, mas algo inesperado acontece que vai acabar mudando a sua realidade.

 


Cidade Invisível é composto por setes episódios te fazendo entra em sua trama. Aqui não é só uma série de suspense e mistério, é uma série que vai mostra o folclore brasileiros, aqueles que a gente cresceu ouvindo suas historias como o Saci Pererê que conhecemos como o garotinho que adora fazer confusão, Curupira com cabelos vermelhos e protetor da floresta, o boto cor-de-rosa que se transformar em um homem sedutor, Iara uma linda mulher que se transforma em uma sereia, o tutu que é conhecido como bicho-papão e por último temos a famosa Cuca uma bruxa conhecida por ser um jacaré, mas que ela pode se transformar em qualquer formas.

 


Em cada episódios vamos acompanhando e conhecendo mais sobre cada uma dessas entidades e de como elas tornaram quem elas são hoje. Eu amei demais a série e já estou bem ansiosa para a segunda temporada que já foi confirmada, mas devo ressaltar uma coisa que queria muito na série era que os personagens tivessem traços indígenas, já que a maioria do folclore brasileiro é dessa origem, isso incomodou um pouco, mas claro que a série estar incrível com uma fotografia maravilhosa. Para quem cresceu ouvindo os folclores brasileiros super indico essa série para assistir até porque tem uma mistura de mistério.



8 comentários on "Seriando: Cidade Invisível "
  1. Ainda não voltei a acompanhar muitas séries. Mas Cidade Invisível tá na lista.
    Eu curto produções nacionais. E essa pegada do folclore é bem interessante.
    Concordo com você na questão da caracterização e traços dos atores

    ResponderExcluir
  2. Ai Lily!
    Adorei a indicação.
    Adoro nossas lendas brasileiras e ver retratado através da série e trazendo um grande problema do boto, deve ser imperdível.
    Obrigada pela dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Ah como eu gosto de séries rs já deixei de contar as que verei, sei que tenho 3 pendrives lotados e devagarinho vou indo, vendo aqui e ali. Estou enrolando para ver uns doramas, pois sei que a hora que começar a ver será um caminho sem volta rs
    Mas eu vi Cidade assim que saiu e ao contrário de você, eu amo seriados nacionais. Aliás, eu amo muito e acabo vendo quase todos que vão saindo.
    Amei Cidade, o cenário, os personagens. A dona Cuca bonitona rs e o Curupira.
    Super recomendo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Meu filho assistiu essa serie
    É foi assistindo episódio atrás de episódio de tanto que ele ficou ligado na trama .
    Ainda não assisti mas pretendo ver assim que possível
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já vi essa série algumas vezes procurando alguma coisa pra assistir na Netflix e não tinha chamado a minha atenção
    Como essa série não é muito meu estilo não assisti e também não pretendo assistir
    Mas achei legal isso de ser sobre o folclore brasileiro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Gosto de tramas com suspense e mistério, mas confesso que não costumo assistir séries, contudo, que sabe depois eu me empolgue para assistir Cidade Invisível, sempre achei interessante o folclore brasileiro... Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! A única certeza que eu tenho é que eu preciso assistir essa série, estava nos meus planos fazer isso ainda esse ano, mas a correria do dia a dia vem me sabotando (risos). Eu amo o nosso folclore e ter a oportunidade de conferir um pouco das nossas lendas nessa nova roupagem vai ser incrível.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Menina, que vergonha!
    Tô enrolando pra assisti-la desde o lançamento. Kkkkk
    Adoro o folclore brasileiro e acho que vou amar demais essa serie.
    Ver como cada personagem se transformou deve ser beeeem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir