A Mansão Hollow, Agatha Christie

21 de abril de 2022


Hey Leitores, turubon?
Saudade de uma resenha por aqui né... Eu sei, faz um tempinho que não resenho nada por conta dos professores que resolveram se juntar e manda trabalho um atrás do outro fazendo o pobre do estudante entrar em surto. #surto Pois, hoje lhe apresento mais um livro da rainha do crime, Agatha Christie.

A verdade, por mais amarga que seja, pode ser aceita e tecida num padrão de vida.
 
Em nessa trama vamos conhecer o casal Lucy e Henry que são donos da Mansão Hollow e que ambos estão preparando uma simples reunião com os amigos e familiares no final de semana. Estarão todos presentes até mesmo o próprio e maior detetive de crime, Hercule Poirot.


E, em algum lugar dessa interação de personagens e emoções, encontrava-se a verdade.


Hercule estar passando um pequeno descanso em seu chalé próxima a mansão hollow e nisso recebe um convite da anfitriã Lady Angkatell para ir almoçar. A caminho da residência algo inusitado acontece um assassinato na beira da piscina, uma mulher segurando a arma e mais três testemunha e o mais importante Hercule chega no momento final da cena e acredita-se que tudo aquilo não passa de uma encenação para lhe surpreender. Será mesmo?
 


A Mansão Hollow uns dos livros da Agatha Christie com uma narrativa bastante lenta e que o próprio Hercule não estava tão presente durante a investigação do assassinato, porém ele mesmo não participando do caso tinha ali suas suspeitas de como aconteceu e o motivo dele. E como sempre o troféu de trouxa vai para quem? Isso mesmo para mim que não adivinhou o assassino porque sou muito ruim. KKKKKK
 
Ainda assim recomendo bastante essa leitura, ainda mais pra quem quer iniciar a ler os livros da Agatha Christie.


5 comentários

  1. Apesar de ter Poirot, é um livro que pode ser lido sem que se tenha lido os outros não é?
    Acho que não foi encenação não... foi um crime real

    ResponderExcluir
  2. Embora eu já tenha lido muitos livros da diva do Mistério na época escolar, foi só recentemente que consegui em uma troca, três livros dela(que estão ali na estante me olhando torto) rs
    Eu ainda não os li, mas claro que pretendo fazer isso em breve.
    Não tem dar ruim um livro dela, nunca tem!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Desde de o final do ano passado tenho participado de um Desafio que é para ler os livros da Agatha Christie em ordem cronológica. Já estamos no livro cinco e logo chegarei nesse, são tantos, não é?
    Amo o Poirot e seu método de investigação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Aii esse parece ser leve, mas também com todo aquele mistério que só o Poirot entende KKK
    Já quero!
    Faz anos que não leio nada da Agatha KKK
    Bons estudos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Umas das minhas autoras preferidas mas já faz um bom tempo que não leio nada dela .Gosto principalmente quando o livro tem o Poirot como detetive.

    ResponderExcluir