23 de junho de 2023

Nova Era, Paloma Brito

Heey leitores, turubon?
Qual foi a última fantasia nacional que vocês leram? Eu gosto bastante de fantasia, é um gênero que se tornou a minha zona de conforto. E sabemos que nesse gênero te da a possibilidade de você criar um universo totalmente novo e eu amo poder conhecer. Recentemente li uma fantasia na qual o seu universo é diferente. 
 
A culpa, a confusão que domina por completos, é perturbadora.

Na trama vamos conhecer Arien, que é uma elfa da luz que nasceu com um poder um tanto raro e que até o momento não sabe como esse seu poder funciona até o momento a única coisa que ela sabe e que ele vem do elemento Akasha. Além disso, Arien passou o seu crescimento sem ter uma ligação com seu Aia, basicamente é um companheiro de guerra, e isso fez com que todos da sua aldeia a olhasse de maneira estranha. 
 
Eu sei que tem coragem para isso, pare de ofuscar e sabotar a si mesma.

Ate que um dia, Arien acaba tendo sua ligação com seu Aia, Calion. Ele é um tanto cabeça dura e não fica nada feliz com essa ligação entre eles. Calion faz tudo contra vontade de todos, mas acaba se rendendo a ligação entre eles por ser tão forte. O mundo de Arien estar em divisão entre a luz e a escuridão e que estão a ponto de entrar em uma guerra. Arien não aceita o seu poder, mas terá que aprender a controlá-lo porque sua vida depende disso. 
 
O amor às vezes é contraditório...Queremos ter quem amamos sempre por perto, mas também queremos que sejam felizes. 

Nova Era é uma fantasia nacional que tinha baixando no meu kindle. Lembra que eu falei sobre escolher livros aleatório no kindle, pois é foi o que fiz. Além de que eu não consigo dar tempo com fantasia, eu acabo sempre voltando pra ele. 😂😂😂 Fiquei um tanto surpresa por ver que o universo é repleto de elfos e fadas. A escrita da autora é bem fluida e o ritmo é muito bom. Os protagonistas são bons. 
 


A Arien é uma protagonista que tem uma insegurança muito grande e tende sempre a não confiar em si mesma principalmente em relação ao seu poder. Já o Calion é cabeça dura e ao mesmo tempo muito seguro de si e sabe muito bem o que quer e deseja. A ligação entre eles é muito forte, uma ligação que vai acaba ultrapassando a barreira e isso fica bem claro durante a trama. Há outros personagens secundários que gostei muito e tem ganhado o meu coração e outros ganhando meu ódio. (😆😆😆)
 
Gostei bastante da história, algumas coisas ficaram em aberto e que será respondido nos próximos volumes e estou bem curiosa em ler. É uma fantasia que indico, principalmente pra aqueles que nunca leu nada de fantasia.

Classificação Indicativa +12


7 comentários on "Nova Era, Paloma Brito"
  1. Elfos, fadas? Quero ja ler!
    Nao conhecia essa fantasia, mas vou procurar e adicionar na minha lista pra ler. Alias, acho que li pouquissima fantasia nacional, preciso mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily .
    Fantasia é um gênero que não curto Até me propus a ler fantasia nesse ano mas até agora não me interessei em nenhum título.
    Que bom que curtiu a trama

    ResponderExcluir
  3. Acredita, que nunca li uma fantasia nacional? Já falei outras vezes que pouco leio o gênero, nacional ou não....
    Mas Nova Era tem uma trama muito interessante

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Já tive oportunidade de ler a trilogia.
    E se ela parece insegura nesse primeiro exemplar, nos próximos livros isso tudo muda.
    Ela se torna uma 'pessoa' essencial para o decorrer dos acontecimentos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Estou sempre lendo livros de fantasia, é um gênero que gosto bastante, mas uma fantasia nacional faz tempo que li, minha última foi Escola dos Mortos da Karine Vidal.
    Em relação a Nova Era, já adicionei na minha lista de leitura, amoo histórias com elfos e fadas, e pelos seus comentários acredito que vou gostar mais do Calion do que da Arien, pois gosto mais de personagens suguros de si igual ao protagonista.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Os livros de fantasia que ando lendo são os da Camila Oliveira, aliás agora recentemente li o segundo livro da série Sobrenatural que ela publicou e estou gostando bastante.
    Me desgastei um pouco do mundo das fadas e elfos mas quem sabe em algum momento eu volte a ele. Anotado essa sua indicação.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parece que esses dois são do tipo opostos que se atraem (se completam né), mesmo contra sua vontade, interessante esse plot que a autora criou, quando falamos de fantasia, sempre fico curiosa para conferir.

    ResponderExcluir