16 de abril de 2025

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève, Dean C. Hunter

Heellloo Leitores, turubon?

Como estão as leituras? Já tiveram livros favoritados? Eu de fato acabei tendo uma leitura favorita, ou seja, a primeira dela. Peguei esse livro sem pretensão nenhuma e acabei amando a história. 


Estar de volta àquela memória do passado foi um presente.


Atlas, um garoto que se tornou órfão quando criança ao perder sua mãe pelas mãos do seu pai. Ele foi viver no orfanato até os seus quatorze anos e acabou sendo adotado pelo Sr. Oppenheim Lefrève. Assim, tendo um novo sobrenome, Atlas Lefrève. Ele passou por uma infância cheia de dor que fez com que criasse um trauma pela leitura até conhecer Finnick Dermott


- Eu leio para aprender, Atlas. Alguns lêem por refúgio. Outros para sentir. Um livro não torna as pessoas soberbas como você disse outra vez. Somos nós quem decidimos o que seremos a partir dele.

Finnick Dermott é um filho de um marquês e cheio de energia. Em uma aula de leitura, o professor tenta obrigar Atlas a ler, mas Finnick acaba que lendo no lugar dele, assim dando apoio e dessa formar nascendo uma amizade entre eles. Finnick e Atlas se tornam amigos, ele vai ajudando Atlas a se encontrar na leitura e assim descobrindo uma habilidade de escrita que ele não imaginava ter e assim vão construindo uma amizade que vai transformando em um amor genuíno e único. Até que uma tragédia acontece, deixando Atlas perdido e cheio de dor. 


-É só um costume qualquer.

- Nenhum homem se machuca por costume. Há sempre um motivo.

- Não sabia que você era o conselheiro do castelo - disse Atlas ironicamente.


Alguns meses depois, em um dia qualquer, Atlas trabalhando na biblioteca, acaba encontrando um livro misterioso com um título um tanto quanto estranho e um brilho chamativo. O livro mostrará toda a sua vida, assim podendo viajar no tempo sem mudar nada, apenas reviver momentos da sua vida. E nessa viagem entre o passado e o presente. Atlas em seu desespero, pede por seu amado de volta, mas há um preço a pagar. 

 

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève é um romance LGBT que traz uma carga emocional na trama. Quando peguei para ler, pensei que fosse uma fantasia envolvendo o tempo, mas de fato fui pega de surpresa quando, nas primeiras páginas, só fui sofrendo e querendo apenas terapia. 

 

A escrita do autor é muito bem fluida, a leitura foi rápida e envolvente. Você se envolve com os personagens e com toda a situação que o Atlas estar passando, apenas quer proteger. O Atlas é um personagem que passou por tanta coisa na vida que tem receio e desconfia de tudo, mas com a chegada de Finnick deixa tudo mais leve. Outro personagem que ganhou muito meu coração foi o Husky, o cachorrinho do Finnick sofri muito com ele durante a trama. Houve diversas reviravoltas que, querendo ou não, eu acabei adivinhando. 

 

É uma leitura que se envolve nas primeiras paginas, foi uma leitura maravilhosa, cheio de emoções e só queria proteger os dois. Uma leitura que super recomendo para quem amam uma boa dose de lagrimas. Lembrando que o livro tem gatilhos como luto, bullying, violência e suicídio.


Classificação Indicativa +16

Aproveitei e resolvi gravar um video resenha sobre o livro com mais detalhes e tal, queria poder voltar com esse tipos de videos e porque não falar desse livro que ganhou meu coração. Espero que aproveite e se gostam desse tipo de video, comente!


Um comentário on "As Vidas Literárias de Atlas Lefrève, Dean C. Hunter "
  1. Já tive livro favoritado sim!
    Feliz que você gostou do livro, dos personagens e que favoritou.
    Eu ainda não tinha visto sobre esse livro

    ResponderExcluir