Romantasia ganha o coração de qualquer leitor e nesse novo romance da Natalia Avila foi o que fez eu querer desejar fazer pedidos para as estrelas.
Sim, seus destinos estavam prestes a colidir.
Cecília Cerulius é uma jovem que ainda tende a provar o seu valor, mas algo de certeza que ela tem é querer navegar pelos mares com sua caravela chamada Aurora. Filha de um Marquês e uma missão à frente, na sua busca de se mostrar que pode fazer algo importante, Cecilia resolve cumprir uma missão levando um artefato, a Ampulheta de Chronus, a uma pequena ilha, Bosnore.
A garota amava descobrir o que os outros tentavam esconder. Aquele lugar tinha começado sendo seu refúgio, um ponto seguro.
No Reino Astral está a estrela Ivy Skye que apenas fica observando todos os passos dos humanos e, ao mesmo tempo, vendo o seu mundo preste a desmoronar e para evitar esse colapso, ela precisa descer a terra e recupera o artefato na qual a Cecilia transporta em sua caravela.
- Você é uma estrela.A garota soltou um riso baixo, aveludado contra a quietude da noite.- Sempre acreditei na sua capacidade de observação.
No meio de uma tempestade a Caravela de Cecilia é transportada para o céu e na pequena viagem Ivy Skye se junta a tripulação e Cecilia tendo que desviar do seu destino para assim Ivy volte a seu lar e assim seguir com sua missão a Bosnore, porém os caminhos são traiçoeiros e cheios de mistérios na qual Cecilia irá descobrir, além de que seus sentimentos ficarão mais forte.
A Conquistadora de Estrelas é uma romantasia sáfica. Uma história envolvente, com uma escrita leve e leitura rápida. Cecilia me encantou com seu jeito de aventureira e cheia de coragem, porém vamos dizer que alguns momentos ela foi inconsequente (quem é que não faz burrada, não é mesmo). Já a Ivy é mais na dela, bem mais fechada, e esse equilíbrio entre elas é maravilhoso, é como se cada uma pudesse compensar a outra.
Soren e Nero, que acompanham na viagem, são meus amores, já que eles foram os primeiros a notarem o romance entre elas. A Lua é a minha preferida, desculpa, sou amante de gato, obvio que ela ficaria em primeiro lugar. As menções de Pryia e Jim foram o meu hiper surto, já que eles são de A Falsificadora de Mapas. Amo esse crossover! haha
O Universo criado é excepcional e incrível, quanto mais lia sobre o Reino Astral mais queria saber sobre esse céu estrelado que tende a mudanças de tempo. Tive momentos de felicidades, momentos de pequenos surtos e choque por uma cena específica que meu coração até errou as batidas, quase dava uma de Misery (quem leu king entenderá em👀). Foi uma leitura maravilhosa!
É um romance que vai te encantar e fazer você desejar pequenos pedidos às estrelas.
Be First to Post Comment !
Postar um comentário