25 de outubro de 2025

Desejo e Escândalo, Lorraine Heath, Série Irmãos Trewlove

Heeey, Leitores turubon?
Estou de volta a escrever resenha porque faz um tempinho que não faço isso, mas pelo menos estou tentando. Romance de época é um gênero que amo bastante, apesar de não ler assiduamente, mas que estar sempre nas minhas listinhas de leitura. 
 
Essa foi uma leitura feita no clube de leitura no qual participo e fiquei muito feliz por conhecer essa história e é óbvio aquele esquema de pirâmide em que entrei.

A nobreza nunca olha de verdade nos rostos daqueles que considera inferiores.

Mick Trewlove é um bastardo que foi abandonado ao nascer. Ele foi criado por uma viúva ao lado de vários outros que também são iguais a ele e que se consideram irmãos, mesmo não sendo de sangue. Mick teve uma infância difícil, passou por muitas dificuldades, mas hoje ele construiu um império e se tornou um empresário muito bem-sucedido.
 
Mas Mick não conseguia evitar se perguntar se, às vezes, o sofrimento não era necessário para poder seguir em frente.

Apesar de Mick nunca esquecer de onde foi criado, o que mais quer é o seu desejo de vingança ao homem que lhe abandonou e seu único desejo é que ele o reconheça como filho e, para isso, arquitetou um plano de vingança contra seu irmão, Conde Kipwick. Sabendo que ele é viciado em apostas ilegais, fará de tudo para que ele perca toda sua riqueza e junto roubar a noiva dele, Lady Aslyn.

Acho que a maioria de nós acha difícil se aventurar além do que conhece, daquilo com que se sente confortável.

O que ele não esperava é que Lady Aslyn é uma dama que busca por aventura e liberdade. Quer poder conhecer outros lugares, conhecer outras pessoas, mas desde que foi acolhida pela família do seu noivo, já teve seu destino traçado antes mesmo de ela decidir o que quer. Aslyn e Mick acabam por se envolvendo e se conhecendo de maneiras que fazem com que Mick entre em diversas dúvidas sobre a sua própria vingança.


 
Desejos & Escândalos é um romance de época que sai do padrão que conhecemos. Aqui não há duque, visconde, é apenas um romance entre um bastardo e uma dama. Eu amei demais ver esse lado do romance de época. Sempre vejo nesse gênero focado mais em duque, visconde etc. e ver que bastardos também têm o seu romance, sua história, eu amei demais. Agora quero e preciso de mais livros que tenham esse tipo de história com bastardos.
 
É um romance super envolvente, os personagens vão te encantando a cada página. Mick é bem sério, protetor com seus irmãos e irmãs, super decidido no que realmente quer, mas durante a trama essa armadura que ele criou vai se desmontando quando se envolve com a Aslyn e isso é maravilhoso. Ela é maravilhosa, super decidida, tem suas próprias opiniões e não se deixa ser influenciada tão facilmente. Na metade do livro, já estava torcendo para que eles ficassem juntos. Já os personagens secundários são maravilhosos, ansiosa para ler as histórias de cada irmão Trewlove e vê-los ganhando seus momentos de amor.
 
É um romance super cativante, envolvente e uma história que vai encantar qualquer leitor de romance de época.

Classificação Indicativa +16
Be First to Post Comment !
Postar um comentário