21 de março de 2017

A Culpa é das Estrelas

Titulo: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Paginas: 283
Editora: Intrínseca


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Olá Pessoal, vim aqui lhe conta sobre essa historia incrível de John Green que encantou muitos e muitos jovens. Esse livro e cheio de emoções, não vão apenas só chorar, também ira rir e se apaixonar.

Um livro narrado em primeira pessoa, contado por Hezel Grace, uma adolescente de dezesseis que foi diagnostica com câncer nos pulmões. Ela vivia muito tempo em casa, não saia e nem tinha muitos amigos para ela a depressão seria uns dos efeitos colaterais de se estar morrendo. Ela é uma personagem muito forte, apaixonante por estar lutando contra o câncer, uma batalha muito longa. Para ela todos os dias são literalmente iguais, quando ela conhece Augustus, um garoto bonito e totalmente extrovertido que acaba se conhecendo no grupo de apoio para crianças com câncer

"- Augustus, talvez você queira falar de seus medos para o grupo.- Meu medos?-Ê-Eu tenho medo de ser esquecido - disse ele de bate-pronto. - Tenho medo disso como um cego tem medo do escuro. "

O amor entre os jovens é tão apaixonante, não é daquele romance que uma hora enjoa, é um romance leve, que apenas acontecer na forma natural. Para eles o amor é infinito, não importar se estão sofrendo, passando por momentos ruins, eles sempre estarão ali para apoia um ao outro. E super incrível essa determinação de cada um deles e da forma que consegue leva esse romance adiante.

“Você já foi uma flor rara e frágil.”

John Green soube coloca cada palavra escrita em perfeita harmonia, conta a história com detalhes incriveis, com muito amor em cada pagina, a leitura e suave, calma e serena. Os persongens são bem descritivo com detalhe, os dialogos bem construido.

Indico muito essa obra para quem ama romance com pitadinha de drama, uns dos meus livros favoritos, que poderia ler mas de mil vezes. Para mim e uns dos melhores autores de livros de romance juvenil da atualidade.


Be First to Post Comment !
Postar um comentário