15 de agosto de 2017

A Seleção

Imagen relacionada
  Titulo: A Seleção
 Autora: Kiera Cass
 Páginas:361
 Editora: Seguinte



Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



Olá!
Já fazia muito tempo que desejava ler esse livro, quando tive essa oportunidade não hesite, comecei a leitura. Sabe me apaixonei completamente por esse livro.

A historia é narrada em primeira pessoa, com os pensamentos e sentimentos da personagem. Nele conhecemos a nossa protagonista America Singer, uma garota de 17 anos que tem uma família muito humilde, sendo de uma casta menor, a onde ela tem um talento maravilhoso que é tocar violino e também piano. Para conseguir dinheiro utilizar seu talento tocando em festas para as pessoas de casta maiores. 

A vida dela não é tão fácil porque suas família procurava sobreviver o máximo que pode com os suprimentos de comida que tem. America é apaixonada por Aspen, um rapaz de uma sexta casta. Por ser de uma casta menor eles tem que viver esse romance as escondidas de todos e vive assim por 2 anos as escuras, eles tem planos juntos até que quando America receber uma carta da realeza para se inscrever a uma Seleção, a onde se compete 35 garotas pelo coração de Príncipe Maxon de Illéa.


"Era minha regra para essa pequena aventura."

Ela não queria se inscrever, já que seu coração pertencia a Aspen, mas convencida pela própria mãe ela se inscreve sabendo que não será escolhida mas seria uma ajudar ótima para sua família.

A leitura me cativou desde do começo até o fim, apesar de nunca ter lido nada da autora, esse livro me fez me apaixona por cada personagem do livro. Uma historia de princesas e um romance amorosos que te faz suspira em cada pagina que ler. Em vários momentos eu fiquei com raiva, ria, me apaixonava por cada detalhe de America, uma garota muito astuta, com personalidade super forte e bastante determinada e também não podia falta Maxon, um príncipe que te faz suspirar. Um personagem com uma personalidade incrível, ele sendo  romântico, sensível e cativante, que passa a ser um eterno cavaleiro para lidar com as garotas que estarão em seu palácio.

"Pela minha experiencia,posso dizer que o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente."

Quando terminei a leitura, já corri para o segundo livro.. <3
Uma dica para quem não leu, não perca tempo leia que irá amar essa historia de amor super fofa..



Be First to Post Comment !
Postar um comentário