16 de maio de 2018

Lançamentos: Planeta & Harper Collins

Olá Meus Queridos Leitores!
Faz uns tempinho que não apareço mas sempre estou procurando o máximo em prepará as resenhas e novidades para vocês, então hoje trago a vocês lançamentos do mês das editoras, só confira!
Resultado de imagem para editora planeta



MandelaAos 19 anos, Christo Brand, um rapaz do interior nascido na mesma cultura africâner que criou o apartheid, conheceu Nelson Mandela. Pertencentes a mundos opostos, seus destinos se cruzaram quando Christo, então recruta do serviço carcerário da África, foi enviado para trabalhar na Ilha Robben, na Cidade do Cabo, no presídio de segurança máxima onde ficavam desde terroristas mais perigosos até líderes políticos anti-apartheid.
Mandela, o prisioneiro 466/64, era o principal nome neste segundo grupo. Filho negro de um chefe tribal e criado em uma aldeia, estudou Direito e praticou a advocacia para dedicar-se à luta contra o sistema racial que perseguia os negros e afirmava a superioridade dos brancos. O jovem carcereiro e o veterano lutador pela liberdade – então com 60 anos – tinham tudo para uma convivência lastreada no ódio, mas, em vez disso, desenvolveram uma amizade extraordinária, cujos detalhes são relatados neste livro.
Em Mandela – Meu prisioneiro, meu amigo, Christo Brand conta a história real deste relacionamento improvável. E, ao rememorar gestos, sorrisos e pequenos atos de solidariedade, compartilha com os leitores tudo o que de mais comovente testemunhou em seus anos ao lado de Nelson Mandela, homem cuja vida foi dedicada à liberdade de seu povo.


O Tatuador de AuschwitzNesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, o leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração nazistas e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas.
Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo.
Nesse ambiente, feito para destruir tudo o que tocasse, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente.


Os Criminosos de NovembroO thriller de sucesso que deu origem ao filme de Sacha Gervasi, com Ansel Elgort (A culpa é das
estrelas e Divergente) e Chloë Grace Moretz (Se eu ficar)
O jovem Addison Schacht tem 18 anos de idade e está terminando o ensino médio. Preenchendo o formulário para concorrer a uma vaga na universidade, ele para em uma das perguntas: “Quais são suas maiores qualidades e seus piores defeitos?”. Enquanto pensa na sua trajetória até ali e decide se deve ou não continuar os estudos, o rapaz vai levando a vida, vendendo drogas na escola, arrumando briga com os professores e tentando entender sua relação com a melhor amiga Digger (eles são só amigos, viu?).
Mas quando Kevin, um colega de turma, é assassinado, Addison decide fazer uma investigação por conta própria. E, quanto mais ele descobre a respeito desse mistério, mais mergulha em questões ocultas de seu próprio passado.



O livro do silêncio
De repente, os instrumentos de Orunmilá se calam. Qual será o motivo do silêncio de Ifá? A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes?
Já na caótica São Paulo dos dias atuais, o jovem jornalista New se vê envolvido em uma missão a que parecia destinado desde o berço, mas com a qual ele não consegue se identificar.
Na aclamada trilogia Deuses de Dois Mundos, PJ Pereira desafia o limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico. O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo em que, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.




Espiritualidade para corajososMuito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo – ou precisa?
É a partir dessa busca que Luiz Felipe Pondé escreveu Espiritualidade para corajosos – a busca de sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não se trata de um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. “É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente, portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.” O filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança – mesmo que não haja motivo seguro para tê-la.
Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana. Confira alguns dos temas dos 31 curtos e inquietantes capítulos deste livro que já nasce como um best-seller:


O PoderO que você faria se tivesse o poder em suas mãos?
“Jogos vorazes encontra O conto da aia.” (COSMOPOLITAN)
Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis... até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo.
“Um olhar fascinante no que o mundo poderia ter se tornado se o sexismo dos últimos milênios tivesse tomado rumos diferentes. Engenhoso... merece ser lido por todas as mulheres (e, claro, por todos os homens).” (THE TIMES)
“O poder é uma leitura explosiva.” (FINANCIAL TIMES)
“Um romance envolvente, que nos obriga a encarar uma distopia que já existe... e que está entre nós há séculos.” (MICHAEL SCHAUB, NPR)



História Bizarra da PsicologiaHá séculos, o funcionamento da mente humana é motivo de grande curiosidade. Estudos, experimentos e tratamentos – dos mais simples aos mais bizarros – têm sido desenvolvidos sobre todas as esferas da psique.
Na Idade Média, por exemplo, era comum pensar que pessoas com transtornos psíquicos tinham “o diabo no corpo”, e tratamentos como sangrias e acorrentamentos se tornaram habituais. Já as instituições psiquiátricas do século XVIII mais pareciam zoológicos, e a técnica da lobotomia virou “moda” entre os médicos nos séculos XIX e XX.
Ao revelar casos absurdos, misteriosos e até engraçados da psicologia e seus pensadores, História bizarra da psicologia apresenta ao leitor as coisas mais improváveis já feitas desde que a humanidade começou a buscar explicações para o funcionamento da mente, provando que o legado dessa ciência vai muito além dos estudos realizados por Freud e seus sucessores e está repleto de bizarrices.



Resultado de imagem para harpercollins brasil
SilêncioNunca antes na história foi possível nos conectar uns com os outros com tanta prontidão; contudo, jamais foi tão fácil nos perder de nós mesmos. Estamos sempre ocupados demais. Nutrimos expectativas irreais para nossa vida e acreditamos que sempre há alguma condição ainda não alcançada para a felicidade. De repente, um vazio; sentimos como se algo muito importante faltasse e ansiamos desesperadamente por uma mudança radical em nossa vida. Em tempos de constante ruído e distração, simplesmente parar e ficar em silêncio é um ato revolucionário. Você deixa de lado a desunião consigo mesmo, esse não ser quem é, e reencontra as maravilhas do viver. Em Silêncio — O poder da quietude em um mundo barulhento, o respeitado professor e monge zen-budista Thich Nhat Hanh nos surpreende mais uma vez com suas inestimáveis lições repletas de valiosa sabedoria. Manter a calma interior mesmo nas situações mais caóticas e viver uma vida satisfatória com a prática de mindfulness não requer longas horas de meditação. A proposta é simples: pare e dê a si mesmo o presente de viver verdadeiramente, no aqui e no agora. Ser feliz é um direito seu. Para exercê-lo, basta querer.

StartalkHá décadas o renomado astrofísico Neil deGrasse Tyson vem explicando a ciência com uma combinação de poder mental e charme que tem impressionado fãs ao redor do mundo. Neste livro pioneiro e provocativo vemos o melhor de StarTalk, seu adorado podcast e programa de televisão que se dedica a resolver os mistérios mais confusos da Terra, do espaço e do que significa ser humano. Repleto de observações brilhantes, fotografias vívidas e citações inesquecíveis de Tyson e seu esplêndido grupo de eruditos da ciência e do entretenimento, StarTalk ajudará a responder todas as suas questões mais angustiantes sobre nosso mundo — de como o cérebro funciona até a física presente nos quadrinhos de super-heróis. Divertido, inteligente e hilariante, este livro é o guia perfeito para tudo o que você sempre quis saber sobre o universo — e além.

1942João Barone, baterista do grupo Paralamas do Sucesso e aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial, revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que muitas vezes o próprio brasileiro desconhece. Nesta nova edição, Barone apresenta textos e fotos extras que ampliam a cobertura sobre a FEB e aumentam a compreensão do leitor sobre a participação do Brasil em um dos maiores acontecimentos mundiais.


Procurando GobiEncontrando Gobi é o relato milagroso de Dion Leonard, um ultramaratonista que atravessa longos percursos com um cachorrinho vira-lata enquanto compete em uma corrida de 155 milhas através do deserto de Gobi na China. 
O adorável cãozinho, que mais tarde ganharia o nome de Gobi, provou que o que ele não tinha em tamanho, tinha de coração, enquanto seguia Dion, acompanhando-o por 77 milhas. Vendo a incrível determinação do animal, o objetivo principal de Dion já não era mais ganhar a corrida, mas, sim, garantir que sua amizade com Gobi continuasse forte bem após a linha de chegada.
Embora não tivesse cruzado a linha de chegada em primeiro, Dion sentiu que ganhara algo ainda maior - uma nova visão da vida e um novo amigo que ele planejava trazer para casa assim que possível. No entanto, antes que isso pudesse acontecer, Gobi desapareceu na grande cidade chinesa. Dion, com a ajuda de estranhos e da internet, começou a rastreá-la e se reuniu para sempre com o incrível animal que mudou sua vida e provou a ele e ao mundo que os milagres são possíveis.

Um Planeta em Seu Giro VelozUm unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade! 
Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.


Rebelde e Um Mundo NovoAS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. 
No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. 
Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.

PertináciaA vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.
Um comentário on "Lançamentos: Planeta & Harper Collins"
  1. Lily!
    Todos livros muito bons das duas editoras.
    Maravilhosa semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir