13 de dezembro de 2018

Do Livro para Telinha: Extraordinário

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Bom, vamos fala sobre Extraordinário. O livro que inspirou muitos leitores e que também produtores e que por sinal trouxe essa historia para telinha do cinema, então confira!

Resultado de imagem para extraordinario  .... Resultado de imagem para extraordinario livro


Extraordinário, um livro com uma historia muito emocionante, trazendo varias lições de vida para qualquer pessoa que viu ao filme ou para quem leu também essa magnifica historia.
Bom, o filme estreou aqui no Brasil no final de 2017 e como todos sabem o titulo do filme também e de acordo com o livro.
Traz a historia de August Pullman, um garoto de dez anos que nasceu com uma doença que deixou com deformidades em seu rosto. E por conta disso passou a fazer varias cirurgias durante sua infância toda e não teve a oportunidade de frequenta a uma instituição escolar. Durante esse tempo foi ensinado pela sua mãe, porém, em nesse momento ela percebe que já é hora de Auggie frequenta a escola, então é matriculado na quinta série e a partir dai conheceremos a sua jornada.

O filme, ele mantém a estrutura do livro, assim colocando partes com o ponto de vista de outros personagens ao redor de Auggie e para quem leu o livro essa parte foi crucial para a trama, já que esse recurso é essencial para historia onde podemos ouvir as vozes dos personagens que são meramente importante para trama. Entretanto, a unica voz que é retirada e a do Justin, namorado de Via.
Outra cena foi a do acampamento que por sinal acontece de noite, porém no filme se passa de dia que é onde Auggie e Jack acaba entrando numa brigar com os meninos mais velhos que eles, sendo que no livro traz aquele momento de tensão, suspense e um pouco de medo, mas mesmo assim no filme trouxe aquela leveza para essa cena, apesar que não vi nada de errado porque como a trama é narrada por uma criança e não há cenas fortes, apenas mostra momentos de Bullying real.

O que falamos do final, no momento em que o Sr. Buzanfa faz um discurso sobre gentileza e o poder de transformar o mundo foi bastante curto no filme, já que no livro ele, basicamente faz um discurso maravilhoso e cheio de lições. Também houve varias mudanças como no projeto de ciências de August e Jack, que ao invês de ser uma lâmpada de batata acabou sendo uma câmara de imagem de papelão que foi uma ideia genial, o namorado de via passou a ser descontraído e capaz de alegria a Via, deixando a mais feliz e o professor Browne que foi apresentado de uma maneira atencioso e carinho com os seus alunos. E para deixa por encerrado falamos do capacete de astronauta que é muito importante para Auggie, que no livro ele usava dois anos antes do livro ter seu inicio, mas adorei alguns dos flashback que tiveram no filme para que pudesse manter esse capacete.

Acredito que mesmo tendo todas essas mudanças foi uma historia magnifica e ainda assim o filme transmitia tudo o que livro também passava para nós, que leram o livro. Posso dizer por mim mesmo que o filme foi bastante fiel a trama e para quem não assistiu e não leu,  então dou uma dica leia antes e depois assistir, verá como isso é muito bom..

Imagem relacionada

4 comentários

  1. Oi, Lily!
    É sempre uma alegria quando a adaptação mantém a estrutura do livro, se mantendo fiel ao livro, não é verdade?! Com certeza os fãs de Extraordinário agradecem.
    Achei algo bastante negativo cortar o discurso do personagem Sr. Buzanfa, se a história é cheia de lições de vida e o discurso fala sobre isso deveriam ter o colocado completo, sem cortes...
    Mas enfim, eu não li Extraordinário, mas se tivesse a oportunidade arriscaria a leitura sim, quem sabe eu acabe apreciando?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro tem um bom tempo e eu fiquei apaixonada pela historia mas por incrivel que pareça eu ainda não vi o filme e pretendo fazer ele o mais breve possivel

    ResponderExcluir
  3. Para mim esse livro é fortissìmo, pois tem uma história muito emocionante. Me lembra muito de um filme que assisti na minha infância que trata da deformidade. Acho que ainda não estou pronta para ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme.
    Achei lindo.
    Não foi tão fiel e emocionante como o livro, mas, por ser uma adaptação ficou muito bom, melhor até que eu esperava.
    Essa história é muitoooo apaixonante, né? Nos traz tantos ensinamentos... adoro!
    bjs

    ResponderExcluir

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design