27 de junho de 2020

Filme: Meu Amigo Totoro


Olá Leitores! Como estão?
Alguma novidade? Que não seja em relação a essa quarentena porque a situação estar seria e percebo que ninguém está nem aí, mas tudo bem né, mas vamos fingir. Quem aqui adora um filme feito de anime? Pois, eu não sou tanto assim, mas com a super persistência da minha mamuxa, assistir um e achei super fofo e tenho de compartilhar com vocês a minha mais nova paixonite.


Você deve ter conhecido o senhor desta floresta. Significa que você tem muita sorte. Mas nem sempre é possível encontrá-lo.

Mei e Satsuki acabou de se mudar para o campo junto com seu pai para que pudesse ficar mais perto de sua mãe que estar no hospital internada. Mei é uma garotinha de quatros anos cheio de alegria e que quando chegou na nova casa já correu pelo aos redores para explorar. Já Satsuki tem onze anos e ajuda seu pai com os afazeres da casa e frequenta uma escola local quando seu pai estar trabalhando.

 Meu Amigo Totoro (1988) - Miguel Serpa - Medium

Enquanto o pai trabalha e a sua irmã na escola, a pequena Mei não fica em casa sozinha, ela estar sendo cuidada pela vizinha, Nanny. Ela já é uma senhora de idade e que tem um neto com a mesma idade da Satsuki. Com os dias passando, a Mei acaba se deparando com um ser fofo e estranho. É um espirito da floresta chamado Totoro e que fará os dias dessas crianças se tornarem uma aventura. 

 Tonari no Totoro (Meu Amigo Totoro): Análise e Impressões – Cine ...

Meu Amigo Totoro é um filme estreado em 1988 pelo estudo Ghibli. Com um enredo tão simples e maravilhoso ao mesmo tempo, apesar de uma história bastante simples traz uma metáfora por traz dela. As pequenas passam por uma fase bastante difícil, o pai que trabalhar muito, a mãe que estar mal. Totoro representa um amigo imaginário que estar ali com ela a todo momento e que ajudará sempre nos momentos difíceis. É na solidão que procuramos alguém para contar. É nesse ser estranhos e fofos que as pequenas consegue escapar da dor.
Amei demais esse filme, super fofo e indico muito para qualquer idade assistir.



Um comentário on "Filme: Meu Amigo Totoro"
  1. Oi, Lily
    Assisti esse filme tem um tempinho mas ao invés de achar tudo fofo e interessante, achei foi bem chato e um pouco estranho kkkk não entendia muito e a personagem Mei é muito chata, credo! Acho que para crianças funciona melhor.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir