9 de março de 2021

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, David L. e Rachel C.

Olá Leitores, turubom?

Então, senta aqui comigo e compartilhar como está indo as suas leituras nesse inicio do ano? Já favoritou algum? Agora me conta, quem não adora um bom clichê com uma mistura de época natalina?! Eu, claramente amo. Quando vi a sua adaptação na Netflix fiquei com vontade de assistir, mas é claro que queria muito ler o livro antes e aqui estou eu trazendo resenha desse livro que conquistou meu coração.

 Perceber que você é só uma historia andando entre milhões de outras.


Natal está chegando e com ela toda alegria que um natal pode trazer com muitos presentes e festividades. Lily é uma adolescente que ama o natal, que sempre estar com suas roupas bem natalinas de cores vermelhas. Lily estar feliz por passar mais um natal com sua família, mas que dessa vez será diferente. Seus pais resolveram passar o natal em uma viagem de lua de mel, já que eles nunca fizeram isso. Além disso, seu avô resolve viajar para outra cidade e seu irmão quer estar o natal em paz com seu namorado.

 

"Eu preferia ficar com os livros mortos, moribundos ou desesperados.."


Lily para não se sentir sozinha resolve seguir o conselho do seu irmão de deixar um caderninho vermelho em uma livraria com vários desafios com a intenção de encontrar o seu par ideal.  E nisso que quem encontrar o caderninho é Dash, um adolescente que odeia o Natal (quem seria o louco em odiar o natal). Ele simplesmente aproveita a situação de seus pais serem divorciado para ter a oportunidade de passar o natal sozinho, curtindo sua própria companhia.

 

"É em momentos assim, quando você mais precisa de alguém, que o mundo parece menor."


Ao encontrar o caderninho vermelho resolve aceitar os desafios que foram feitos e assim colocando outro desafio para Lily seguir. E é nessa caminhada que vamos acompanhar ambos trocando mensagens e desafios pela cidade de nova York. Mas será que além do caderninho eles vão se conhecer e se apaixonar?

 


O Caderninho de Desafios de Dash & Lily é um livro jovem adulto com uma mistura de clichê com bastante humor. A história vai intercalando com Lily e Dash, assim mostrando ao leitor os desafios que eles vão cumprindo. Os personagens são muito cativantes. Lily é uma personagem sonhadora e apaixonada e isso notasse muito. Notamos que Lily é muito fora da realidade, que não sabe como lidar com uma situação complicada, isso acontece porque seus pais e toda família a protege demais. Já Dash é ao contrario de Lily, não é tão positivo em relação as coisas, mas que mantem o pé no chão. Ele é do tipo solitário que gostar de se esconder do mundo exterior e que apenas prefere estar em sua casa sozinho e que também irá entender que o natal não é tão ruim como parece ser. Mas como diz aquele ditado os opostos se completam não é mesmo?!


"As pessoas importantes em nossas vidas deixam marcas. Elas podem ficar ou não no plano físico, mas existem para sempre no coração, porque ajudaram a formá-lo. Não dá para esquecer isso."


Os autores souberam muito bem trazer uma leitura dinâmica e muito fluida, já que são dois autores narrando a mesma história. Gostei muito de como eles fizeram e de como você vai lendo e não percebe o tempo passar. A leitura vai trazer aquele clichê natalino com uma boa dose de comedia, que por sinal passei boa parte da leitura morrendo de rir com as situações que acontece com os personagens, principalmente com o melhor amigo de Dash, o Bommer. Que é um personagem fofo e maravilhoso.

 

Além do mais, é um livro muito maravilhoso que você simplesmente vai rir e amar com toda certeza. Que vai trazer a magia do natal, um clichê fofo e que também vai mostrar um romance LGBTQ+ lindo. Para quem adora um bom romance, super indico esse.



    

8 comentários on "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, David L. e Rachel C."
  1. Lily!
    Parece mais um daqueles romances delicinhas que podemos dar risadas e ainda companhar a trajetória de conhecimento mútuo entre as personagens e um possível romance.
    Não sabia que tinha um filme sobre o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempinho que li O Caderninho de Desafios de Dash e Lily mas lembro qur foi uma leitura gostosinha, fluida. Além de ter sido meu primeiro contato com a escrita de Levitham,autor que só via e vejo elogios

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade ler esse livrinho. Eu simplesmente devorei a série rs e ri,me diverti e me apaixonei por esse casal tão diferente.
    Aliás, tudo que envolve Natal sempre traz aquele quentinho no coração e como Natal é todo dia, que assim seja!!!
    Espero muito ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily
    Náo conhecia esse romance .Essa é a primeira resenha que vejo desse livro. Parece mesmo aqueles clichês bem conhecidos de duas pessoas com personalidades totalmente opostas que se conhecem e se apaixonam
    Náo sou muito de ler romances com adolescentes entáo dessa vez deixo passar a dica

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acredite ou não, já favoritei dois livros esse ano: Longo e Claro Rio e Minha Vida Fora Dos Trilhos.

    Eu li Dash e Lily bem na época que foi lançado e achei bem "ok", mas nada fora do comum. Eu achei o tom do livro muito infantil, o que me incomodou bastante. Tipo, uma leitura leve é diferente de infantil, né? Parece que Lily tinha era 10 anos de idade kkkkkkkkkk. Mas enfim, é até divertido. Quero ver a adaptação!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Já favoritei 2 livros, o que foi um alívio pois ano passado não favoritei nenhum.
    Confesso que não sou muito fã de jovem adulto, mas eu amo um bom clichê com bastante humor, se a oportunidade de ler O Caderninho de Desafios de Dash & Lily surgir arriscarei a leitura sim :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha IDEIA q Dash & Lily era uma adaptação de livro quando assisti.. eu só fui no embalo pq na época de natal eu só consumo filmes/séries de natal kkkkkkkkk é tão gostosinho de assistir.. mas não sei se quero ler o livro, eu não costumo gostar desse tipo de leitura (apesar de gostar de assistir esse tipo de história)... eu só gosto de livros de distopia ou alta fantasia kkkkkkkkkk mas amei saber q tem livro pq eu já sei pra quem eu vou recomendar a leitura :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! E como não amar quando juntam duas coisas que eu amo demais, clichês e o Natal, ai ai é match na certa! Estou bem curiosa com essa história e o desenrolar desses desafios e também pretendo ler para depois assistir a série e porque não fazer aquelas comparações inevitáveis (risos).

    ResponderExcluir