16 de março de 2021

Seriando: Dark


Olá Leitores, turubom?

Sabe, quando chega o final de semana sempre procuro algo para assistir na telinha da Netflix ou da Amazon Vídeo. Como sempre, procuro assistir alguma série nova mesmo tendo mil e uma série iniciada que nem terminei.  Pois, dessa vez escolhi uma série que bagunçou real meu cerebelo.

Nós somos o erro, o erro da matrix.


A trama se passa na cidade de Winden, na Alemanha com a história de um desaparecimento de um adolescente que ninguém sabe o seu paradeiro e a policia da cidade estar fazendo de tudo para encontrá-lo. Em uma noite, Jonas, Martha, Magnus, Franziska, Bartosz e o irmão menor da Martha, Mikkel resolve ir no meio de uma floresta perto de uma caverna para pegar algo e no meio da situação começa uns barulhos estranhos e vão embora correndo.

 


Jonas ao correr com o pequeno Mikkel acabam se separando e Jonas ao chegar junto dos amigos percebe que Mikkel desapareceu justamente no dia 4 de novembro de 2019. Em um outro momento, em outro tempo Mikkel acabou entrando dentro da caverna e ao sair percebeu que viajou no tempo e parando no ano de 1986. Em 2019 a polícia é acionada sobre um novo desaparecimento de uma criança, eles correm em buscar de tentar entender o que está acontecendo na cidade de Winden e com as crianças.

 


A série Dark é bastante complexa e difícil de se entender de início. Fala sobre ela é muito complicado já que qualquer spoiler que eu possa dar, seria como estragar a sua experiência assistindo-a. Dark vai nos apresentar aquela teoria da ficção cientifica sobre a viagem no tempo junto com aquela teoria dos ciclos de 33 anos como o ciclo lunar e solar e além disso acontece a teoria do paradoxo de bootstrap que é basicamente um objeto que viaja no tempo sem ter mesmo existido na época, é complicado.


O que sabemos é uma gota. O que não sabemos é um oceano.


Dark foi tudo para mim. Como uma boa amante da ficção cientifica ela tornou a minha favorita do ano. Uma série que traz bastante reviravolta com bastante salto de tempo. Para quem adora uma boa série com teorias cientificas e ainda mais com bons dramas familiares que no final tudo se encaixa. Essa série é para você!



8 comentários on "Seriando: Dark"
  1. Olá Lily
    Essa serie ja está no meu radar desde que meu filho assistiu episódio atrás de episódio. Ficou tão envolvido com a trama que maratonou.
    E vi também muitos elogios a ela.
    Espero assistir em breve

    ResponderExcluir
  2. Estou meio afastada do mundo das séries mas acompanho tudo pelas redes sociais.
    E é impossível não ter ouvido falar de Dark..
    Que por ser muito boa deixa o povo bugado demais rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter toda essa empolgação,mas juro que um ano depois, eu estou tentando entender o final rs
    Eu vi as três temporadas e a primeira mexeu comigo demais, mas admito que a segunda e a terceira deram um nó tremendo.
    Sim, penso em rever em algum momento e tentar me prender mais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Assisti os primeiros capítulos e depois não consegui terminar, mas vou retomar assim que puder, achei interessante como tudo vai se formando.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Não sou de assistir séries, e confesso que não sou muito fã do gênero ficção cientifica, minha mente tipo buga tentando entender as teorias rsrs.
    Mas minha irmã gosta, e também de viagens no tempo, vou indicar Dark pra ela :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!

    Eu assisti Dark também e adorei. Gosto muito dessas teorias que dão um nó na cabeça da gente, mas eu particularmente acho TUDO.
    Eu ADOREI o final, vi muita gente reclamando, mas acho que encaixou demais com o resto da trama, porque fez todo o sentido e foi sim a melhor solução. O que você achou?

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo mto essa série... e eu adorei o final (nem todo mundo gostou, mas eu amei kkkkk)
    A única parte ruim foi q a cada temporada lançada eu tinha q rever a anterior pra entrar no mundo de novo pq realmente é muito complexa kkkkkk
    A Carol Moreira fez milhões de vídeos INCRÍVEIS explicando a série, explicando cada família, explicando as linhas temporais e tals... recomendo muito pra quem já viu a série.. pra quem não viu, cuidado q tem spoilers kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá! Mesmo com todo esse burburinho em relação a essa série, ainda não tive oportunidade para assisti-la, mas confesso que tenho receio de acabar me decepcionando, até porque o gênero é daqueles que me assustam, então já viu neh!

    ResponderExcluir