2 de março de 2021

Uma Tocha na Escuridão, Sabaa Tahir, série Uma Chama Entre as Cinzas

Olá Leitores, turubom?

Como estão as leituras? Já leram bastante livros bons?

Quem me acompanha aqui, sabe que estou bastante apaixonada pelos livros da Sabaa Tahir e o tanto que surtei com o primeiro volume da série e é obvio que não poderia de deixar de surta com o segundo volume.


Isso é o que significa ter fé, acreditar em algo maior do que você mesma.


Em nesse segundo volume da serie irá dar continuidade no momento exato em que terminou o primeiro livro. Depois da ultima eliminatória, Laia e Elias fogem de Blackcliff numa tentativa de escapar do império. E nisso, Laia pede ajudar a Elias para leva-la a prisão mais perigosa, Kauf, na tentativa de resgatar o seu irmão que foi preso pelos máscara. E nessa fuga, Laia e principalmente Elias se tornaram o fugitivo mais procurado pelo império.

 

"A tolice se tornou desastrosa, o desastroso se tornou assassino, e o assassino se tornou amaldiçoado."


Em outro momento, Helene acabou de se tornar Águia de Sangue do Imperador, mais antes de tudo, Helene passou por interrogatórios e torturas para entregar Elias, porém não deu certo. Por isso que ela recebe sua primeira missão como Águia de Sangue ir em buscar de Elias e mata-lo. Como uma pessoa teria coragem de matar sua paixão e seu melhor amigo?

 

"-A maioria das pessoas - diz Caim - não passa de lampejos na grande escuridão do tempo. Mas você, Helene Aquilla, não é uma faísca que se consome rapidamente. Você é uma tocha na escuridão...se tiver coragem de se deixar consumir pelas chamas."


Eu paro por aqui porque qualquer coisa que eu possa falar (nesse caso escrever) seria spoiler. Em Uma Tocha na Escuridão vai lhe trazer muitos surtos, sim exatamente isso SURTO. Quando iniciei a continuação já começou com cenas eletrizantes para deixar o leitor com muita aflição e literalmente sem folego já nas primeiras páginas. A autora já deixar claro que a situação dos personagens não estar nada fácil e que a jornada será muito difícil e dura.

 


Elias e Laia são os meus personagens favoritos (Acho que já disse isso, mas digo de novo). Ambos no decorrer da trama vemos perfeitamente a evolução de cada um. Elias carregar muitas cicatrizes, mas ainda assim continuar firme e forte para ajudar qualquer pessoa, principalmente o irmão de Laia. Sabemos bem que não estar nada fácil para ele suporta a dor de tudo que ele fez nas eliminatórias e isso fica bem nítido. Já Laia percebemos seu amadurecimento e crescimento durante o livro. Ela já não é aquela menininha que ficar com medo e se esconde, mas sim Laia se mostrou que é bem mais corajosa do que pensava.

 

Além do mais, esse livro teremos o terceiro ponto de vista que será da Helene Aquilla, a Águia de Sangue (Que por sinal, não gosto dela de jeito nenhum). Entretanto, ela foi o ponto chave da narrativa, já que através do seu ponto de vista podemos ter a noção do que acontece no império e de tudo que estar sendo planejado com a Comandante e o Portador da Noite. Apesar de eu não gostar dessa personagem, gostei muito da sua evolução e de como ela começa a percebe que há algo errado no Império.

 

"Não se afaste das pessoas que se importam com você só porque acha que vai machucá-las, ou.. que elas vão te machucar. Qual o sentido de ser humano se você não se permitir sentir nada?."


A autora expandiu muito mais seu universo, mostrando tudo com maior destaque e também trazendo mais informações sobre a mitologia e as criaturas que habita o universo. A leitura como sempre é fluida e rápida que prende atenção do leitor em todas as coisas que vão acontecendo durante a trama. Com uma leitura cheio de ricos detalhes e é claro de surtos.

 

Um livro que realmente vai ter muitas revelações de te deixar de queixo caído e com um final surpreendente. Além disso, vai te fazer uma montanha russa de emoções. Uma leitura que vou indicar e panfletar muito.



10 comentários on "Uma Tocha na Escuridão, Sabaa Tahir, série Uma Chama Entre as Cinzas"
  1. Lily!
    Ganhei essa coleção e ando ansiosa que chegue para poder ler.
    Bom ver um livro que faz com que fiquemos surtadas, eve ser carregado de muitas emoções e surpresas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu que leio pouco do gênero, estou me rendendo aos encantos da Sabbaa
    Que mulher incrível

    ResponderExcluir
  3. Mesmo lendo pouca fantasia sei o quanto Sabaa é aclamada e confesso que quando vejo uma resenha como a sua, tão completa e instigante, me bate a vontade de mergulhar nessa história

    ResponderExcluir
  4. Fiquei aqui olhando a resenha bem por cima e olhando meu livrinho ali na estante. Sim, eu tenho o segundo,mas não tenho o primeiro(chora rs) por isso, preciso urgente comprar o primeiro e já o terceiro, pois sei que vou amar ler essa fantasia, com toda essa representatividade e originalidade!
    Quero muito ler os três!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    Bom, você já sabe o que eu pensei do livro, né kkk Mas adorei você falar que não gosta de Helena, sou eu toda no primeiro livro. Agora eu até gosto dela e já que posso falar a vontade eu to torcendo MUITO para ela esquecer o Elias de forma amorosa e se apaixonar por aquele outro cara lá que era espião, não que ele seja um cara legal mas eles tem cicatrizes semelhantes e acho que eles podem ser companheiros.

    E sobre o Keenan eu fiquei tipo?????? Achei um pouco sem noção isso, ele era um personagem interessante e no momento a unica conexão dos leitores com os Rebeldes.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. Olá Lili
    Que bom quando um livro deixa a gente assim eufórica. Usei esse termo porque vi pela sua resenha o quanto esses livros mexeu contigo.
    Náo sou muito de ler fantasia mas esse ano eu pretendo mudar isso .a

    Espero que o próximo seja táo bom quanto esse .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga sabemos exatamente do seu surto! Tanto que até eu fiquei com vontade de ler, um dia eu chego lá! Fico feliz que você tenha gostado e que a autora tenha conseguido expandir o Universo de forma satisfatória, ainda mais porque segundos volumes de séries costumam ser bem mornos, né?

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tentei ler a resenha apenas por cima porque eu literalmente acabei de começar a ler o Uma Chama entre as Cinzas e não queria pegar spoilers... mas amei q no final vc disse q a leitura foi cheia de surtos pq eu estou aqui pra isso kkkkkkkkkk mal comecei e já estou ansiosa para terminar e ao mesmo tempo não quero q a leitura acabe alguém me ajudar a lidar com esse sentimento por favor kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Não sei se eu aguentaria tantos surtos rsrs, mas é bom saber que a leitura de Uma Tocha na Escuridão é fluida e rápida pois confesso que não curto histórias com ricos detalhes.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Opa ainda bem que um segundo livro tenha mantido o nível do seu anterior e que a história continuou viciante, pois cá entre nós isso é bem raro. Ainda não conheço a escrita da autora, mas por conta de tanta empolgação e elogios fiquei bem curiosa, então vai para a listinha.

    ResponderExcluir