23 de abril de 2021

Para Sir Phillip, com Amor, Julia Quinn, Os Bridgertons #5

Olá Leitores, turubom?

Como estão as leituras de vocês? Já tiveram algum livro favoritado? Até no momento só tive um favorito do ano e espero ter mais até o final. Mas hoje vim compartilhar a resenha do quinto volume da série Os Bridgertons. O meu romance de época favorito.

 O amor às vezes chega sem ser notado, sabe?


Nesse próximo volume será focado na irmã mais velha da família Bridgertons. Eloise Bridgertons que estar em uma idade que é dificilmente arranjar um casamento e por isso que ela se ver como uma solteirona, porém depois de ver sua melhor amiga se casando e construindo uma família. Eloise começa a se questionar sobre suas decisões e começa querer ter alguém do seu lado para compartilhar as coisas.


 "Dizer que estava indo para algum lugar era muito mais fácil de justificar do que fugindo de alguma coisa."


Pois, Eloise recebe a noticia de uma prima distante que faleceu e por isso resolveu escrever uma carta de condolência para o marido da sua prima, Sir. Phillip. Philip acabou de perder a esposa e assim lhe deixando dois filhos, Amanda e Oliver. Ele se tornou muito solitário e frio por causa da sua mulher que não lhe dava muita atenção e por conta disso acabou se distanciando dos seus filhos e se isolando na sua estufa de flores que tanto ama.

 

"-É meio tarde para pensar nisso, não acha? - Pode ser tarde demais para fazer alguma coisa, mas nunca é tarde demais para pensar."


Sir. Phillip quando recebe a carta de Eloise dando condolências sobre a morte de sua esposa, ele fica bem comovido e resolve responder a carta por educação. Eloise tem uma paixão por escrever cartas e quando recebe a resposta do Sir. Phillip imediatamente escreve uma em resposta até que ambos passam se corresponder por cartas e assim criando um laço de amizade.

 

Phillip estar em buscar de uma esposa para que cuide dos seus filhos e Eloise em busca de um companheiro e por isso que Phillip propõe um pedido de casamento a Eloise, após de estar se correspondendo por um ano. Ele resolve convida-la a passar uma temporada em sua casa para poderem se conhecerem melhor e fica o questionamento, Eloise vai ou não aceitar o seu pedido de casamento?

 


O quinto volume da série Os Bridgertons, Para Sir. Phillip, com amor vai trazer humor e ao mesmo tempo ensinamentos e reflexões. Como todos bem sabe, amo demais essa família e fiquei muito feliz em ver que Eloise ganhando seu momento na história. Ela é uma personagem sonhadora, incrível e que nunca pensou em casamentos, sempre se questionou sobre isso. E ao ver sua melhor amiga se casando e sendo feliz, percebeu que queria também aquilo, mas não apenas um marido, mas também um companheiro em que pudesse conversa, compartilhar. Já o Phillip é um personagem que passa por um processo de crescimento. Ele não tem paciência em cuidar dos filhos, quer ficar longe de qualquer problema que tenha na sua casa, basicamente prefere se isola do mundo em sua estufa mexendo com suas flores.

 

Julia Quinn não só mostrou um romance de época, mas sim um drama familiar que envolve na família do Phillip e de como foi se reconstruindo quando Eloise chegou em sua casa mostrando o que ele estava fazendo era errado, mostrando como lidar com seus filhos por trazerem muitos problemas e que a única coisa que eles queriam era chamar atenção do pai. Também é abordado sobre a depressão que acabou com a vida da sua esposa.

 

É um livro que vai sim aquecer seu coraçãozinho te deixando com aquele gosto de quero mais. Eu como amante desse gênero super recomendo e indico muito para quem gostar desses romances clichê.  


9 comentários on "Para Sir Phillip, com Amor, Julia Quinn, Os Bridgertons #5"
  1. Sou suspeita pra falar pois amo a escrita da Julia e amo mais ainda Os Bridgertons.
    Para Sir Phillip é um dos meus favs da série. O primeiro lugar é de O Visconde Que Me Amava.
    Eloise é doce, carismática e se mostra, ao longo do livro, uma mulher muito forte.

    ResponderExcluir
  2. Dona Júlia tem esse dom de aquecer nossos corações sedentos por amorzinhos clichês rs
    Eu adoro demais o gênero, mesmo não lendo tantos quanto deveria.
    Mas já amei isso da troca de cartas, acho tão maravilhoso quando isso acontece. Eses se conhecer aos poucos, por palavras, o sentimento ir devagarinho.
    Com certeza é um livro que deu muita vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa série há tantos anos q para ser honesta eu só lembrava da história da Daphne e do Anthony.. e acabei nem lendo o ultimo livro e aquele extra.. apesar de ser uma série EXTREMAMENTE gostosa e fofa de ler eu fiquei um pouco saturada já q todos os livros são muuuito parecidos, parecia q eu tava lendo tudo de novo toda vez kkkkkkkkkkk
    Mas como eu disse ainda assim achei muito divertida e gostosa de ler, mal posso esperar para as próximas temporadas da netflix ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily!
    Até o momento tive dois livros favoritos, um estrangeiro e um nacional, o que me deixa feliz pois ano passado não tive nenhum livro favorito.
    Em relação a Para Sir Phillip, com Amor, li alguns anos atrás e lembro que gostei bastante, livros com trocas de cartas sempre me ganham, assim com histórias com crianças, com certeza esse é um dos melhores livros da série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já vi resenhas desse livro mas náo sabia que ele trata de temas sérios como a depressão .Ainda não comecei a ler essa serie.mas pretendo começar em breve
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse e o livro do Gregory foi os que menos gostei dos livros. Teve bastantes cenas engraçadas, principalmente a parte em que invadem a casa do Sir Phillip kkkkk, mas também teve partes que fiquei um tanto revoltada, principalmente com o Phillip, que deu para perceber que ele entendeu que não teria mais responsabilidade com os filhos depois que se casasse.
    Mas enfim, gostei bastante da série num todo e espero bastante ansiosa pela série na Netflix.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahhh que eu amo essa família, confesso que esse não é o meu favorito da série, mas esses dois tem um lugar especial no meu coração, a história é realmente linda e aborda temas bem importantes e ter dois pimpolhos para lá de travessos na equação só torna tudo ainda melhor. É aquele tipo de leitura perfeita para qualquer momento.

    ResponderExcluir
  8. Acredita que até agora nada de favorito! Mas a luta continua kkkk. Então, não consegui me aventurar pelos Romances de Época vou dando prioridades a outros livros da estante e acabo sempre enrolando! Mas tem algo que venho notando sempre que me deparo com resenhas da Julia que é o drama familiar que as vezes pensamos ser um segundo elemento, mas acho que aqui deve ser bem explorado tanto pelo fato da depressão como dá morte.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Esse ano só tive um favorito até agora. Também espero ter mais kkkk
    Aii esse é o que mais tô ansiosa para ler dos Brigdertons, falta 3 para chegar nele, e tô ansiosa!
    A Eloise parece ser muito fofa e divertida. E adoro livros com cartas, é uma magia troca-las né!
    Também achei importante falar sobre depressão.
    Logo lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir