8 de maio de 2021

A Mulher na Janela, A. J. Finn

Olá Leitores, turubom?

Meus queridos, quando um livro estar para se adaptado você ler primeiro ou assistir e depois ler? Eu, particularmente prefiro sempre ler antes, mas as vezes eu acabo não cumprindo as regras.. Pois, resolvi ler A Mulher na Janela que estar com data de lançamento para 14 de maio na Netflix.


Uma morta-viva que vê a vida acontecer a seu redor, incapaz de participar dela.

 

Anna Fox vive sozinha em seu apartamento em que um dia viveu com sua família até porque ela estar separada do seu marido e sua filha. Eles moram em outra cidade. Anna sofre de agorafobia , ela não consegue sair de sua própria casa, ou seja, ela tem ataques de pânico se coloca os pés para fora de sua casa. Isso se deu de um trauma muito forte que aconteceu em sua vida passada.


 "Bisbilhotar é como fotografar a natureza: a gente não interfere no que está vendo."


Anna vive solitária em sua casa bebendo vinho, assistindo filmes antigos e com sua câmera olhando através de sua janela observando os vizinhos do outro lado da rua. Ela passou a conhecer a rotina de todos os seus vizinhos, que horas sai e até a hora de voltar e nesse meio tempo que estava observando a rua acaba vendo uma nova família que acabou de se mudar para o apartamento da frente, os Russells.


 "Houve um tempo em que minha mente era um arquivo muito bem organizado. Hoje é um acumulo de papeis que são levados pelo vento."


Anna passou a observar essa família de forma constante, assim conhecendo a rotina da família, mas no momento que estava observando a família algo inesperado acontece, um assassinato. Ela fica desesperada com o acontecimento e resolve chamar a polícia, mas a questão é a seguinte quem vai acreditar em uma pessoa que passa o dia todo bebendo vinho e que toma remédio de maneira errada?

 


Nunca fiquei tão intrigada com um suspense como fiquei com esse livro. A Mulher na Janela te faz ficar envolvido na história até o final para descobrir de fato o que está acontecendo com a personagem. A genialidade do autor para escrever esse livro foi incrível. Quando estar absorvido nos acontecimentos, você não sabe o que estar acontecendo é apenas uma alucinação da Anna ou não. A personagem passa a maior parte do seu tempo bebendo vinho e tomando medicamentos de forma irresponsável e isso acabar deixando o leitor com o pé atrás com uma boa desconfiança.

 

A narrativa prende bastante, mas para mim prendeu na metade do livro para o final até porque no início foi uma leitura bem arrastada porque simplesmente estar apresentando a rotina e a vida da personagem e isso me cansou um pouquinho. Além disso são tratados temas como alcoolismo, fobias e outros. É um thriller psicológico que indico bastante para quem adora um bom livro para te tirar da zona de conforto.


 

             
                               
9 comentários on "A Mulher na Janela, A. J. Finn"
  1. Olá
    Eu prefiro ler o livro antes .ainda não adquiri esse livro antes por causa do preço que ainda está bem alto para mim .quanto ao filme eu náo assistirei .
    O livro é muito elogiado. Por isso a minha preferência é ler primeiro e depois assistir o filme

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Amo thrillers psicológicos e ainda quando engloba outros fatores mentais que deixam o leitor na maior dúvida, é um deleite.
    Já tive oportunidade de ler esse livro e mesmo o início sendo arrastado, vale super a pena toda agonia.
    Quero assistir o filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo esse livro e estou ansiosa pelo filme rs(mesmo sentindo medo como em toda adaptação, é claro)
    Mas eu super me identifiquei com Anna. Sim, eu tenho umas crises "f o d a s" e já me peguei tomando uns tarja preta com cerveja que só por Deus.
    Melhorei? Sim. Mas ainda tenho recaídas.
    Por isso, quando as crises chegam, nunca sei até onde é imaginação, onde é real.
    Por isso quando li o livro, pensei muito a respeito dos sentimentos de Anna.
    E falar sobre tudo isso, é o que mais ajuda!
    E que final!!!
    Agora é esperar o filme que está pertinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo que um livro será adaptado é um misto de que legal mais um livro nas telonas com tomara que não estraguem a história!
    Eu curti A Mulher na Janela. Achei bem legal, meio arrastado talvez mas não consegui prever o plot twist

    ResponderExcluir
  5. Eu nem li o livro e achei esse trailer TUDOOOOO...
    Eu não li, mas assisti o filme Garota no Trem, e pra mim A Mulher na Janela parece ser beeeeeeeemmm parecido. Como não li nenhum dos dois, desculpa se eu estiver errada, mas parece exatamente a mesma vibe... Obvio q vou assistir ainda mais pq eu amo a Amy Adams.
    Infelizmente não é o tipo de livro q eu gosto de ler então não me vejo lendo nenhum desses dois.

    ResponderExcluir
  6. Oii, Quero muito ler esse livro de ouvir tantos leitores falarem que ele é um ótimo livro pra depois assistir o filme.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Então eu geralmente já assisto ao filme ou série pq demoro 200 anos para ler (rsrsrs). Agorafobia? Nem sabia que existia, que tenso, enfim ouvi as pessoas falando do filme e muita gente divida entre é bom e é ruim, eu ainda não assisti ao filme, mas geralmente eles conseguem adaptar muito bem. Faz tempo que não leio a um bom thriller psicológico, pela resenha me deu bastante vontade, já que sou apaixonada pelo gênero. O filme está na minha lista e o livro também para fazer algumas comparações saudáveis, obrigada pela dica! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! A minha meta é de ler o livro primeiro, mas já teve vezes de eu ser surpreendida durante e exibição do filme, por isso, tive que inverter os papeis (risos). Em relação a essa adaptação estava bem curiosa, mas pelo jeito ela veio para manter nosso medo das adaptações ainda mais forte, enfim, mesmo assim, pretendo sim ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Quero ler mais thrillers e esse parece ser incrível.
    Pela sua resenha deu pra ver que é muito bem arquitetado e bem escrito. Que envolve e muito eletrizante.
    Bjs

    ResponderExcluir