17 de maio de 2021

Livros com Temáticas LGBTQ+


Olá Leitores, turubom?

Como vão as leituras de vocês? pois espero que bem!

Hoje é 17 de maio, que é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Essa data é para conscientizar a população sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

E por isso que resolvei trazer algumas dicas de livros que traz a temática LGBTQ+ em que todos os leitores deveriam ler, mas ler com orgulho.

 

Will & Will – Um Nome, Um DestinoEsse foi o primeiro livro que li nessa temática e que super amei. Trazendo dois adolescentes com o mesmo nome e com situações diferentes.

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.




Entre estantesÉ um conto bem curto, mas que vale super apena ler. Contando a história da personagem em situações de insegurança na faculdade e de seu primeiro amor.

Isabel quer provar para todos que pode ser boa no curso que escolheu. Mas o que ela não imaginava ao ir buscar um livro na biblioteca da faculdade é que, antes de provar qualquer coisa, ela precisa conhecer a si mesma.





Tipo Uma História de AmorÉ um lançamento bem recente que já vi muitos leitores se apaixonando pela história e que tenho muita curiosidade em ler.

Em 1989, o jovem iraniano Reza se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele. Apesar de nunca ter contado para ninguém, Reza sabe há muito tempo que é gay. Porém, tudo que ele vê na televisão sobre a pandemia da aids e a comunidade LGBT reforça seu medo de que sua sexualidade está ligada a algo terrível. Então, o rapaz decide esconder sua verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e da sua mãe.Na escola nova, Reza conhece Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas. O maior ídolo dela é seu tio Stephen, um homem gay e soropositivo, que perdeu o parceiro para a aids e que usa seu ativismo para trazer atenção à doença. Ela tem certeza de que nunca vai se apaixonar ― até conhecer Reza. Os dois iniciam um relacionamento, mas ele não consegue evitar os sentimentos que começa a ter por Art, melhor amigo de Judy.Art é o único garoto assumidamente gay da escola. Ele adora a Madonna, fotografa os protestos da comunidade e participa com orgulho do movimento gay ― apesar da desaprovação de seus pais conservadores.À medida que os sentimentos de Reza por Art tomam forma, Reza luta para entender os desafios de assumir quem é sem machucar aqueles à sua volta. Numa jornada emocionante de autodescobrimentoe amizade, Tipo uma história de amor é também um fantástico relato sobre a luta da comunidade LGBT e sobre o ato revolucionário de existir em meio ao medo e ao preconceito sem perder a alegria.

ConectadasÉ um livro que vai trazer um romance em que duas garotas se conhecem através de um gamer e já teremos varias confusões porque umas das garotas usar um avatar masculino, então já vimos né.

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais ― pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina. Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir ― muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer. Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?


Então, já leu algum desses livros? Comente aqui! 😍💜💛💚💙

7 comentários on "Livros com Temáticas LGBTQ+"
  1. Lily!
    Não li não anda nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler Conectadas e Will & Will.
    Parabéns para toda classe LGBQTIA+.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. As leituras estão muito boas, Lily!
    Post muito legal.
    Will e Will também foi meu primeiro contato com a temática.
    E curti muito Conectadas.
    Amei Vermelho Branco e Sangue Azul. Já leu?

    ResponderExcluir
  3. Um dia de uma luta tão injusta ontem né? Digo injusta pois penso que não precisaríamos disso, se todos tivessem um pouquinho de empatia e respeito, mas infelizmente, a humanidade falhou e falha muito nesse sentido.
    Mas que abracemos essa luta com afinco, lutando por igualdade para todos!!!
    Por isso, amei as dicas e como só li Will e Will, preciso de todos, principalmente Tipo Uma História de amor!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que você citou eu li somente o "Tipo uma história de amor" e realmente eu amei a leitura! E resenhei esse livro no meu blog literário https://expressoliterarios.blogspot.com/2021/02/resenha-tipo-uma-historia-de-amor-like.html

    ResponderExcluir
  5. Não, não li nenhum AINDA (kkkk), mas já conhecia todos pela capa e sinopse! É de verdade muito importante livros com todas essas temática, Homofobia, Racismo, Machismo, Fascismo... Como dizem a educação e conhecimento transformam vidas e é através da tolerância que uma sociedade se torna justa e amorosa! Já tinha lido a resenha de Conectadas e amei a forma que a autora abordou o assunto, mais uma vez obrigada pela dica! Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Desses eu só li Will e Will, mas é muito bacana ver cada vez mais livros retratando essa temática, ainda mais porque no final o que importa é que estamos lendo uma história de amor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Entre estantes e Conectadas eu já li e gostei muito. Bem fofos!
    Will e Will quero muito. É o único do João Verde que ainda não li kkkkk
    O outro não conhecia, mas vou deixar anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir