23 de junho de 2021

It A Coisa, Stephen King

Olá Leitores, turubon?                                                                                        

Qual foi o livro que vocês leram de Stephen King? Eu nunca tive contato com os livros do autor, sempre vi as adaptações de seus livros, mas resolvi embarca nessa aventura e pela primeira vez eu li, mas foi logo um calhamaço e para piora, li em espanhol.

 Tudo fica bem mais difícil quando é de verdade. É ai que você engasga. Quando é de verdade.

                                                                                                                          

CONTÉM GATILHOS


Em 1957 na pequena cidade de Derry um garotinho de seis anos sai pelas ruas de sua casa no meio da chuva para brincar com seu barquinho de papel feito pelo seu irmão mais velho. Em uma correnteza forte acaba levando seu barquinho para dentro de um bueiro e nesse momento algo assustador e estranho aparece na entrada do bueiro, um palhaço com seu barquinho para devolver, porém o palhaço assassinar o garotinho de uma forma assustadora.


 "Lar era o local onde, quando você precisa ir para lá, eles precisam acorrentar você."


Um ano depois, Bill, Richie, Ben, Eddie, Stan, Mike e Beverly estão ansiosos para as férias de verão, mas não tão animados já que na cidade de Derry não acontece muitas novidades. Todos se tornam amigos e sendo assim conhecido como Clube dos Otarios. Ano passado Bill perdeu seu irmão mais novo, George que foi assassinato brutalmente e nunca descobriram o assassino, mas nesse verão estar preste a mudar. Novo círculo de assassinato estar preste acontecer e essas setes crianças estão preste a enfrentar seus maiores e piores medos.


 "As coisas mudaram nos últimos 27 anos, mas isso, milagrosamente, não. Mike pensa: É nossa única esperança verdadeira."


Em um salto de tempo estamos com as setes crianças já adultas e vivendo a sua vida, mas recebe uma ligação de um velho amigo que ainda vive na cidade de Derry dizendo que A coisa voltou e que eles precisam voltar pela última vez para enfrentar e derrotar o palhaço de uma vez. A Coisa é conhecido como o palhaço Pennywise que se transformar no seu maior medo.

 

It, A coisa é um calhamaço de 1000 e poucas paginas que vai alternando entre o passado e o presente que muitas vezes pode confundir o próprio leitor se não presta atenção. A narrativa do livro é bastante densa e muito descritiva e vários momentos fiquei cansada e sem paciência para tantas descrições que no final me perguntava se isso mudaria alguma coisa na história.

 


Os personagens são bem desenvolvidos de forma diferente e podemos acompanhar isso durante a leitura. Além disso vemos a amizade deles sendo construir de maneira sincera e incrível, a forma de como eles ajudam e protege um ao outro. É uma leitura que só pode ser feita para quem é maior de 18 anos, já que aqui temos milhares de gatilhos como abuso, bullying dos mais pesados, cena de sexo que na minha opinião não deveria existe nesse livro porque justamente nessa parte foi o que fez perde um ponto, já que simplesmente foi colocado do nada na história que não se conectava com nada da trama. Ou seja, esse livro traz tantos gatilhos, mais tanto que deve ser lido com responsabilidade.

 

Para quem leu pela primeira vez o Stephen King e ainda mais sendo em espanhol foi uma experiência muito boa e pretendo muito ler outros livros do autor. It não seria a minha primeira opção de indicação do autor, mas para quem realmente quer ler, vale super a pena.



Para quem quiser ver a resenha em vídeo.





8 comentários on "It A Coisa, Stephen King"
  1. Oi Lily,
    Tenho pouco contato com os livros do King.
    Só li Joyland. Irei ler Misery em Outubro.
    Acho It um calhamaço difícil para ser o primeiro livro a se ler do King

    ResponderExcluir
  2. Estava no canal agorinha vendo sua loucura rs
    Começar King com um p calhamaço e em outra língua. Jesus te prenda na camisa de força, mulher! rs
    Eu já li It, mas já havia lido outros livros do autor, então não me assustei. Mas It é pesado e não falo pelo tamanho do livro não. Falo pelo conteúdo e sim, como você mesma disse, King tava doidão nessa época.
    Na minha humilde opinião, é um dos melhores livros do autor.
    Mas oh, leia outros menos densos rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily!
    Ninca li nada do Stephen King, até tenho curiosidade em conhecer a sua escrita, mas como não curto terror/horror fico adiando... Mas confesso que não pretendo ler It, A Coisa, acredito que esse livro não é pra mim.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    DEvo admirar sua obstinação em ler IT logo de primeira, afinal são quase ou mais de 1000 págs.
    Já assisti o filme, porém ainda não tive coragem de ler o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ai Lily
    Voce é muito corajoso
    Iniciar uma leitura do Stephen King com um camalhaço desses.
    Muito bom o seu aviso sobre o livro e que ele deva ser lido com responsabilidade. Acho que é a primeira vez que leio um conselho assim e te admiro por isso .

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dele, só assisti alguns filmes incluindo o desse
    Pretendo ler algum dia

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que tenho receio em ler algo do autor e esse livro em especial me deixa para lá de assustada, afinal tenho medo de palhaços, nem o filme eu consegui assistir direito (risos). Mas olha tu foste bem corajosa, encarar esse baita livrão ainda em outro idioma, estas de parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Do King já li O cemitério que é muito assustador e triste e A hora do lobisomem que é bem leve e rápido de ler.
    Gostei da experiência, só que acho a escrita dele muito arrastada.
    Quero ler It em breve, mas não sei se conseguirei terminar kkkk livros enrolados abandono fácil, fácil. Kkkkk
    Fiquei sabendo que tem uma cena de suruba doida nesse kkkk eita.
    Bjs

    ResponderExcluir