21 de junho de 2021

Um Corpo na Biblioteca, Agatha Christie


Olá Leitores, turubom?

Já leram algum livro da Agatha Christie? Eu por sinal, já li dois e foram leituras incríveis e aqui estou eu mais uma vez enaltecer o quanto essa autora é incrível na história que cria. Eu li o livro junto com meu querido amigo Ivailton (@livroseivaiton) que por sinal resolvemos ler todos livros da autora juntos para podemos comentar até porque a autora ama fazer o leitor de palhaço e por isso que não vou ser feita de palhaça sozinha, será eu e ele nesse barco.

 às vezes uma única palavra ou frase. É a melhor maneira de nos ajudar. 


Em uma amanhã um corpo de uma jovem foi encontrado na biblioteca dos Bantry e logo em seguida a policia chegar para descobrir o que realmente aconteceu. E nessa investigação descobre-se que a jovem é uma dançarina de um hotel bem próximo do local onde o corpo foi encontrado. No meio desse mistério chegar a Miss Marple, uma mulher investigadora amadora, mas que tem uma perspectiva de investigação muito perspicaz e que também é amiga da Sra. Bantry.


 "Os quietos muitas vezes são os piores, assim afirma Jane Marple."


Ao chegar no local do crime a Miss Marple já percebe que há algo errado nesse assassinato e resolve ir em busca de respostas, enquanto isso os policiais descobriram que a jovem conhecia um senhor chamado Jefferson com idade já avançada e bastante rico que perdeu toda sua família em um trágico acidente e apenas lhe restou seu genro e a nora.


 "Não se pode simplesmente dar-se ao luxo de acreditar em tudo que as pessoas nos dizem. Quando há algo de suspeito, nunca acredito em nada! Conheço muito bem a natureza humana."


Ambos tinham uma ligação de pai e filha e é por isso que Jefferson resolve adota-la até descobrir que foi morta. Ele quer fazer de tudo para descobrir quem foi o assassino. Entretanto, as coisas vão se complicar mais ainda quando a policia descobre um outro corpo encontrado em um carro todo carbonizado e justamente no carro do suspeito do assassino da jovem encontrada na biblioteca. É nessa corrida contra o tempo que vamos tentar desvendar esse mistério.

 


Um corpo na Biblioteca é mais um livro incrível da autora, porém eu não me envolvi tanto como nos outros livros até porque eu queria muito ver a Miss Marple investigando, resolvendo os mistérios. A maior parte do livro é você acompanhando os policias interrogando e a Miss Marple meio que não aparece na história, simplesmente só aparecia em momento crucias na história só para dar desfecho ao mistério. Eu sou mais fã do Hercules Poirot do que ela, mas quero muito ler outros livros que ela tenha ganhado mais abertura para mostra a sua genialidade.

 

O livro é bem curtinho, você ler praticamente em um dia ou até em dois (no meu caso) e tem uma narrativa muito fluida e te prende bastante os mistérios e assim fazendo você criar muitas e muitas teorias e listas de suspeitos. E só para deixar claro, mas uma vez a autora me fez lindamente de palhaço até porque comecei com um suspeito e ao longo da narrativa fui mudando até perceber que a pessoa que eu tinha tirado todas as minhas suspeitas era o assassino. É o que a autora faz com o leitor. Para quem nunca leu Agatha Christie, super recomendo.

 


8 comentários on "Um Corpo na Biblioteca, Agatha Christie"
  1. Agatha Christie é simplesmente MARAVILHOSA!
    Ainda não li nada da Mrs Marple mas Poirot é bem interessante.
    Um Corpo é clássico da autora

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguns livros da Agatha mas isso faz muito tempo.Naquelas edições de biblioteca, cheirando a naftalina rs mas foram experiências únicas e que levarei para sempre.
    Por isso, ando de namoro sim, com essas novas edições e esse é um dos que não me recordo de ter lido no passado, por isso, pretendo comprar em breve.
    E sim, eu também faço parte do time que prefere Poirot e seu jeitinho desengonçado de ser rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. LILY!
    Adoro os livros da autora e realmente ela nos leva para um lado e no final, é algo totalmente diferente.
    Já li esse livro e devo concordar que ficou aquém sem a participação efetiva de Miss Marple.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    É bem assim mesmo kkk já me senti uma trouxa lendo os livros dela
    Mas também já descobri o assassino em um livro dela que li e me senti o máximo kkkk.
    Esse ainda náo li .já faz um bom tempo que não leio nada dela. Preciso voltar a ler .
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Não li nada da Agatha Christie mas tenho interesse, gosto de livros com mistério/suspense... Não conhecia Um corpo na Biblioteca - se sim não me recordo no momento - e apesar de ficar curiosa para saber quem é o assassino achei muito negativo Miss Marple não aparecer tanto na história, mas vou a riscar a leitura mesmo assim :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Só li um livro da Agatha, não lembro qual foi só que gostei
    Tenho vontade de ler mais dela algum dia, esse parece legal

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu já li sim livros da autora, mas já faz muito tempo, por isso, quando me deparo com alguma indicação dela, fico logo empolgada para ser tapeada (risos), o gênero não faz muito parte do meu repertório, por isso, vai ser ótimo para diversificar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Li três da Agatha Triste e achei bons. Quero ler mais dela. Inclusive esse que parece bem legal, daqueles que somos surpreendidos no final ao descobrir quem é o culpado.
    Não tô lendo muito policial e agora com sua resenha me deu vontade de voltar.
    Bjs

    ResponderExcluir