6 de outubro de 2021

A Viúva, Fiona Barton


Hey Leitores, turubon?
Vocês gostam de thrillers? Eu, particularmente amo demais esse gênero até porque eu fico dando uma de Sherlock Holmes para tentar adivinhar o assassino, que por sinal, nunca acerto.. Pois, esse livro aqui já queria ler fazia um bom tempo e como estava encalhado na estante, resolvi tira para ler.

Segredos eram coisas perigosas.
 
Nessa trama vamos acompanhar a história de um desaparecimento de uma criança de dois anos que estava brincando no quintal da sua casa e que simplesmente em menos de dois minutos ela desapareceu sem deixar nenhum vestígio. A policia é acionada e logo começa as investigações que leva diretamente a um suspeito, Glen. Um homem casado que tem um emprego fixo e uma mulher que sempre estar em casa esperando chegar do trabalho, Jean Taylor.
 

"Glen às vezes me chamava de princesa, mas estou certa de que ninguém está vindo em um cavalo branco para me salva hoje. Volto e me sento novamente, e espero para ver o que vai acontecer."


Tudo vira de cabeça pra baixo quando a policia bate em sua porta fazendo varias perguntas sobre seu marido e a rotina dele. Glen Taylor vai preso e julgado, porém foi logo inocentado por não haver nenhuma prova concreta e nessa circunstância a vida desse casal tudo muda. Olhares julgadores, ameaças anônimas e imprensas em cima deles.


engraçado, mas as mentiras simples são as mais difíceis."  


Alguns tempos depois, o marido da Jean Taylor acaba morrendo em um acidente e tudo volta à tona. Pois o detetive, Bob Sparkes, que estava no caso anos atrás da garotinha desaparecida e a jornalista, Kate Waters, ver a oportunidade de saber o que de fato aconteceu naquela época e se realmente seu marido sequestrou a garotinha.
 


A Viúva é um thriller psicológico muito bem elaborado que consegue perceber o quanto a personagem ficou abalada depois de tudo que enfrentou. Apesar de que a personagem Jean mostra ser uma mulher submissa ao marido, que tem aquela mente de que precisa cuidar da casa, do marido e nada, bem mulher de décadas atrás.
 
A narrativa do livro é intercalada por vários personagens como o Bob que é o detetive do caso, A viúva trazendo seu ponto de vista de tudo que aconteceu, a jornalista Kate Waters que está fazendo de tudo para conseguir sua matéria até mesmo invadir o espaço pessoal da viúva e por último a mãe da garotinha, Dawn Elliott que estar fazendo de tudo para encontrar sua pequena. Além do mais temos a intercalação de tempo entre o passado e o presente, então praticamente temos todos tipos de pontos de vista e de época.
 
O livro em si traz uma narrativa boa e que em algum momento ficará lento, mas vai vale apena quando chegar ao final do livro. Ah, não posso deixar de mencionar que a autora traz um assunto bem importante, mas que não fica muito explicito que é sobre a pedofilia.  Em forma geral é um thriller muito bom que vale a pena a leitura.



8 comentários on "A Viúva, Fiona Barton"
  1. Sempre vejo A Viúva no Skoob mas passa batido...nunca parei para ler sinopse ou resenha....ate agora.
    E curti muito, assim como você, também crio mil e uma teorias e não acerto nada kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ixi, não me recordo deste livro de jeito nenhum, mas é um tema pesado isso da pedofilia, mesmo com isso de não ser tão aprofundado.
    Mas parece um enredo montanha russa rs e eu adoro isso e também sou a negação que nunca descobre quem é o vilão ou vilã.
    Mas já é um livro que quero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu até gosto de thriller até e esse me lembrou um livro que amooo que é "Cilada" do harlan coben, pois muito parecido algumas coisas. Thriller tem esse negócio de prender o leitor do início ao fim por isso é uma das minhas leituras favoritas sempre que leio algum.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Gosto também de thriller psicológicos e aqui que envolve o assassinato de uma garotinha, deve ser bem tenso e intenso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. thrillers com essa pegada são os que mais eu gosto.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily
    Não conhecia esse livro .também gosto de thriller .é gostoso ficar tecendo ideias do que está por vir.
    Espero um dia poder ler

    ResponderExcluir

  7. Olá! Ahhh, embora não leia muito do gênero, quando leio sempre gosto muito d essa parte de tentar encontrar os culpados (sou 50/50, às vezes acerto, às vezes erro) achei essa história interessante, afinal o tema é bem atual e pelo visto a autora soube desenvolver bem.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de thriller que eu amoo

    ResponderExcluir