25 de outubro de 2021

Convidado: Ivaílton e Seus Livros Favoritos

Hey people, espero que todos se encontrem bem!

Prazer, Ivaílton. Estou dentro desse universo literário há 1 ano e 5 meses, com isso, conheci muitas pessoas incríveis. E digo, também, que os livros fora meu refúgio para muitas coisas, como perdas, mudanças e a pandemia. E hoje me pego pensando: "como seria o eu do presente sem os livros lidos pelo eu do passado?"

Assustador pensar assim, né?! Mas sou grato por tudo que o mundo literário tem me proporcionado. Fui para vários lugares sem sair de casa. Conheci várias pessoas sem precisar dizer uma palavra. E isso tudo é incrível! Em 2020, criei o Instagram @porivailton, e dias depois mudei de nome, e depois novamente. Até que ficou o que eu queria: @livroseivailton. O intuito do meu cantinho literário era registrar as minhas experiências e expor as minhas opiniões para o mundo. E não é que deu certo?! Amo a ideia de ter um cantinho meu, com meu toque e minhas ideias. Sem delongas, eu me despeço por aqui, mas não antes de apresentar uma listinha de 9 livros favoritos para vocês.

Fui convidado pela Lily (@blogtemposliterarios) para fazer um post especial, indicando os meus livros favoritos, olha que foi difícil, para vocês. Cada livro tem um motivo e que trazem grandes significados. Segue a listinha:

 

1- Bom Dia, Verônica: esse livro é espetacular! Escrito por autores brasileiros e tudo é ambientado aqui, em São Paulo.



Ele traz questões como violência doméstica, abuso de poder e, também, a lealdade. Foi uma leitura tensa, de se sentir dentro de todos os acontecimentos.


2- Extraordinário: ah esse livro... Tantos ensinamentos, tantas verdades ditas (ou melhor, escritas). É de arrasar e aquecer o coração ao mesmo tempo. Com essa leitura, aprendi que as pessoas não são o que aparentam ser superficialmente, precisamos conhecê-las.

 


3- Vermelho, Branco e Sangue Azul: esse livro nos faz lembrar que ainda existe amor no mundo, mesmo nessa era digital. Um relacionamento entre o príncipe da Inglaterra e o primeiro filho dos EUA deixa o leitor preso em todos os acontecimentos e ansioso para o desfecho.


4- Legado Mortal: NÃO conheço ninguém que tenha lido os livros dos autores Linn Sholes e Joe Moore, mas deveriam! Esse é o quarto livro de uma coleção, e tudo acontece com um vírus global, exceto em um país (ih a treta), e o plot twist é perfeito. Os livros deles tem bastante mistério, um pouco de romance entre uma jornalista e um cardeal, religião e ficção. Leiam!!


 

5- Flores Para Algernon: nunca chorei tanto lendo um livro igual a esse. Charlie tem um QI baixo, não tem uma boa percepção das emoções humanas, mas após um experimento, o QI dele fica super alto, mas isso o fará feliz? Leiam, e usem lencinhos.

 


6- O Diário de Nisha: esse livro fala sobre refúgios, e Nisha foi uma vítima do fato. Teve que abandonar a vida, os amigos e as crenças, pois sua vida estava em jogo. Arrasador e de aquecer o coração também. Nisha merece toda felicidade do mundo.

 


7- Coraline: simplesmente perfeito. E essa edição então... Coraline se passa em dois mundos, o real e o mundo onde um gato fala e seus pais tem botões nos olhos. Uma leitura leve e divertida, com uma pitada de suspense.



8- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: de todos que li até o momento, esse é o meu preferido da saga. Muita coisa aconteceu nessa trajetória e muita coisa está por vir.

 


9- Quem é você, Alasca?: emocionante e tão real. Mas o desfecho é algo que não esperava! John Green coloca em seus livros personagens adolescentes e seus conflitos e faz com que o leitor sofra junto. Haha! 



Por fim, são esses os meus livros favoritos, entre os outros. E tudo que foi escrito acima é baseado somente em minhas opiniões! Espero que algum desses se torne seu livro favorito também. 

Até breve, @livroseivailton

10 comentários on "Convidado: Ivaílton e Seus Livros Favoritos"
  1. Vermelho branco e sangue azul é um dos meus favoritos também AAAAA. O diário ne nisha é um que quero ler, pois é um romance epistolar.

    ResponderExcluir
  2. AAAA muito desses estão na minha lista de quero ler. Muito bom conhecer um pouco sobre você.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivanilton,
    Bem vindo!
    Lily já falou de você aqui!
    Dos seus livros favs li e adoro Coraline, Alaska, Vermelho Branco e Sangue Azul. Flores eu li mas me devastou.
    Nisha tenho vontade de ler.
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda a inovação desse post!!!Já seguia o Ig e fiquei mais feliz com isso, pois implica que o conteúdo é do jeitinho que amo!!!
    Adorei as dicas, principalmente pelo montão de Dark ali rs
    Muito bom conhecer um pouquinho do Ivailton!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gosto sempre de ler post assim com indicações de livros preferidos de alguém . Dessa sua lista quero muito ler O diário de Nisha , Flores para Algermon e Extraordinário.

    ResponderExcluir
  6. Ivailton!
    Tão bom termos nosso cantinho para compartilhar nossas opiniões sobre livros com outras pessoas.
    Gostei muito das suas indicações/escolhas.
    Já li os três primeiros e Harry Potter, são fabulosos.
    Obrigada pelas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia desse post. Ano passado, Coraline e BDV agradou geral.
    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ahhh que só os livros mesmo têm esse poder de nos transportar para diversos lugares sem sair do nosso sofá, seja muito bem-vindo a esse mundo literário e que bom saber que os livros te proporcionaram tantas experiências maravilhosas e essa lista hein, está incrível, Bom dia Verônica, eu só vi a série, mas estou bem curiosa para ler o livro. Extraordinário e o Diário de Nisha são leituras emocionantes, Harry Potter então, nem se fala né, esse também é um dos meus favoritos da série. Quero muito conferir Flores para Algernon e Coraline.

    ResponderExcluir