14 de novembro de 2021

Morte na Mesopotâmia, Agatha Christie

Hey, Leitores! Turubon? Quanto tempo né, parece que foi anos luz que não apareço por aqui.. peço desculpa pelo sumiço, mas estou voltando de pouquinho a pouquinho. Então, já se preparar porque vem muito conteúdo por ai! 

Qual foi o último livro de romance policial que leu? Para quem não sabe eu sou apaixonada nos livros da Agatha Christie, conhecida como A Rainha do Crime, que por sinal, um titulo muito bem dado até porque essa mulher tem uma escrita maravilhosa e ainda faz você de palhaço.
 
Eu e um amigo resolvemos ler todos os livros da autora juntos, assim podemos conversa e surta juntos com as nossas suspeitas e dessa vez o livro escolhido foi uma história bem interessante.
 
A vida é um campo de batalha..não um piquenique!

Nessa trama vamos embarca ao Iraque, Bagdá ao lado da Enfermeira Amy Leatheran que foi contratada para cuidar da paciente, Louise Leidner. Uma mulher que está passando por vários problemas por estar sempre nervosa, com angustia e tendo medo constante. Todo os amigos presentem na casa em que está hospedada com seu marido, Mr. Leidner. Acha que ela está delirando, já o seu marido quer tentar mantê-la bem e segura, já que ele passa o dia na escavação juntos com seus companheiros.
 
"Mas é fato notório que somos propensos a nos iludir quanto aos motivos de nossas próprias ações."

Com os dias passando a Sra. Leidner começa a ter delírios e paranoias acreditando que seu ex-marido não estar morto e quer matá-la, ao contar isso para o seu marido, de inicio ele não acreditar até o dia que ele a encontra morta em seu próprio quarto e partir desse momento em que vamos acompanhar todas as investigações e mesmo sem saída ele vai atrás do maior detetive de todos, Hercule Poirot, para tentar ajuda-lo com a investigação e tentar descobrir quem matou Sra. Leidner.


Morte na Mesopotâmia é um livro excepcional com uma narrativa bem fluida, que por sinal, a história estar sendo contada pela enfermeira Amy Leatheran. Temos um ponto de vista da narrativa bem diferente do que sou acostumada nos livros da Agatha Christie, não que seja ruim, mas foi uma experiência maravilhosa e amei muito acompanhar a trama de uma perspectiva bem diferenciada.
 
Os personagens são muitos bem construído, os acontecimentos muito bem elaborado e incrível. Como sempre a autora soube me engana de uma maneira sensacional, não cheguei adivinhar o assassino e como sempre, fui feita de palhaça, mais uma vez. Acho que já posso pega meu certificado de trouxa. 😂😂😂

Adoro muitos os livros da Agatha e não é atoa que é minha autora favorita do crime, amei demais essa leitura e super indico para todos lerem. Ah, uma coisa bem curiosa sobre o livro os acontecimentos aconteceram bem antes do O Assassinato no Expresso do Oriente que o Hercule deixa o Iraque pegando o trem e justamente se encontrar com mais um mistério para resolve. Adorei muito sabendo desse detalhe!



6 comentários on "Morte na Mesopotâmia, Agatha Christie"
  1. Ainda não li esse dela, mas estou criando muita expectativa, amoo quamdo é o poirot investigando.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguns livros da Rainha do Crime, mas sabe aqueles livros de biblioteca de escola, cheirando a naftalina e com páginas bem amarelas? Pois é rs
    Não tenho nenhum livro da Rainha para chamar de meu, mas quero demais, ainda mais com essas roupagens novas que estão de encher os olhos!!!
    Ela nunca decepciona!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler A Gata Triste!
    Acho fascinante uma mulher da geração dela, escrever romances policiais. E escrever bem.... e ser hypada até os dias de hoje

    ResponderExcluir
  4. Muito legal ler junto de um amigo. A agatha é uma das minhas autores favoritas e pretendo ler todos dela, o último de romance policial que li foi dela "A casa torta". Eu adoro os personagens que ela criar são incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily
    Senti a sua falta
    Espero que esteja tudo bem com você.
    Então estou rindo aqui com esse negócio de Certificado de trouxa kkkk.
    É tão gostoso quando uma autora consegue driblar o leitor até o fim e Agatha Cristhie é mestra nisso .Sei bem como é rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Faz muito tempo que não leio algo da autora, o que é uma pena, pois sei da incrível capacidade que ela tem em nos surpreender e nos presentear com histórias maravilhosas, espero em 2022 mudar isso!

    ResponderExcluir