Convidada: Kamilla e seus Favoritos

by - 14:30

Olá apreciadores! Como estão? 
Estou invadindo o blog da Lily hoje \o/ Recebi o convite da maravilhosa e minha inspiração: dona Lidiane. Desde já te agradeço amiga, pelo convite e por dar esse gatilho de escrever pro blog!

Bom, me chamo Kamilla Evely e estou nesse mundo literário há muitos anos, criei o meu blog - Lendo e Apreciando - em 2014 e em 2020 optei por parar de postar por lá por motivos de força maior. Mas morro de saudades, só não tenho tempo mais... Atualmente ainda tenho o instagram (@lendoeapreciando) e de vez em quando posto resenhas, tops e tags por lá. Sou muito grata por esse universo, foi por conta dele que fiz amizades (beijo Lily, rs), fortaleci o hábito de leitura e conheci obras incríveis (e acompanhei várias tretas também, rs). Durante esses anos de livros incríveis e de trocas com outros com outros leitores, com os colegas e muitas resenhas incríveis que eu li, favoritei alguns livros e vim contar pra vocês alguns deles! A ordem é totalmente aleatória, não consigo fazer top com os favoritos :P



A Menina Que Roubava Livros
- Muita gente não consegue passar dos primeiros capítulos (que são beeem lentos), mas vale muito a pena. Eu amei esse livro, chorei e fiquei muito cativada pelos personagens.



Extraordinário -
Se tem um livro que eu recomendo pra todo mundo é Extraordinário, um livro infanto-juvenil que trás mensagens pra todas as idades. Eu amo de um jeito!




A Casa do Céu - Não sou muito de ler livros de não ficção, mas es
obra é muito digna de ser lida. Conta a história da Amanda, que foi sequestrada e passou mais de um ano em cativeiro. É forte, mas recomendo muito que leiam. Mesmo com todas essas dificuldades, a Amanda nos mostra que podemos ser melhor (e melhorar as coisas a nossa volta).


Perdida
- Esse livro é meu xodozinho! Eu sei que tem alguns problemas e entendo todas elas (e não passo pano, tá?), só que imagino que a autora não o fez por mal, mas por desinformação. Esse livro me acalentou tanto, me fez rir, chorar e me apaixonar pelo Ian.



Memórias de Um amigo Imaginário - Muitos não conhecem essa obra, aborda a história de um menino autista que tem um melhor amigo imaginário. É um livro divertido, sensível e cativante.



O Mágico de Oz
- Eu demorei muito pra ler esse clássico infantil, mas quando o fiz fiquei me questionando “porque demorei tanto?”, fui totalmente fisgada por esse livro. Me encantei por cada personagem, amo muito.  E panfleto mesmo, leiam!




As três Partes de Grace - É um livro que fala muito sobre vínculos, principalmente o fraterno. Foi um livro que me emocionou bastante (novidade, rs) e me fez refletir sobre muitas coisas. É um livro sensível e que vale muito a pena ser lido. Não vou contar mais porque estragaria a surpresa. Mas leiam (assim como os outros).

Se eu pudesse ficaria aqui falando de todos os favoritos, mas consegui deixar só esses! São livros que mesmo diferentes tocou esse coração e espero que se ainda não leram, vão ler, porque valem a leitura.

Mais uma vez obrigada Lily, pelo convite! Matei um pouco a saudades de escrever um post pro blog haha

E obrigada a vocês por lerem minha postagem, espero que tenham gostado!
Beijo,

You May Also Like

0 comentarios