9 de dezembro de 2021

Convidada: Kamilla e seus Favoritos

Olá apreciadores! Como estão? 
Estou invadindo o blog da Lily hoje \o/ Recebi o convite da maravilhosa e minha inspiração: dona Lidiane. Desde já te agradeço amiga, pelo convite e por dar esse gatilho de escrever pro blog!

Bom, me chamo Kamilla Evely e estou nesse mundo literário há muitos anos, criei o meu blog - Lendo e Apreciando - em 2014 e em 2020 optei por parar de postar por lá por motivos de força maior. Mas morro de saudades, só não tenho tempo mais... Atualmente ainda tenho o instagram (@lendoeapreciando) e de vez em quando posto resenhas, tops e tags por lá. Sou muito grata por esse universo, foi por conta dele que fiz amizades (beijo Lily, rs), fortaleci o hábito de leitura e conheci obras incríveis (e acompanhei várias tretas também, rs). Durante esses anos de livros incríveis e de trocas com outros com outros leitores, com os colegas e muitas resenhas incríveis que eu li, favoritei alguns livros e vim contar pra vocês alguns deles! A ordem é totalmente aleatória, não consigo fazer top com os favoritos :P



A Menina Que Roubava Livros
- Muita gente não consegue passar dos primeiros capítulos (que são beeem lentos), mas vale muito a pena. Eu amei esse livro, chorei e fiquei muito cativada pelos personagens.



Extraordinário -
Se tem um livro que eu recomendo pra todo mundo é Extraordinário, um livro infanto-juvenil que trás mensagens pra todas as idades. Eu amo de um jeito!




A Casa do Céu - Não sou muito de ler livros de não ficção, mas es
obra é muito digna de ser lida. Conta a história da Amanda, que foi sequestrada e passou mais de um ano em cativeiro. É forte, mas recomendo muito que leiam. Mesmo com todas essas dificuldades, a Amanda nos mostra que podemos ser melhor (e melhorar as coisas a nossa volta).


Perdida
- Esse livro é meu xodozinho! Eu sei que tem alguns problemas e entendo todas elas (e não passo pano, tá?), só que imagino que a autora não o fez por mal, mas por desinformação. Esse livro me acalentou tanto, me fez rir, chorar e me apaixonar pelo Ian.



Memórias de Um amigo Imaginário - Muitos não conhecem essa obra, aborda a história de um menino autista que tem um melhor amigo imaginário. É um livro divertido, sensível e cativante.



O Mágico de Oz
- Eu demorei muito pra ler esse clássico infantil, mas quando o fiz fiquei me questionando “porque demorei tanto?”, fui totalmente fisgada por esse livro. Me encantei por cada personagem, amo muito.  E panfleto mesmo, leiam!




As três Partes de Grace - É um livro que fala muito sobre vínculos, principalmente o fraterno. Foi um livro que me emocionou bastante (novidade, rs) e me fez refletir sobre muitas coisas. É um livro sensível e que vale muito a pena ser lido. Não vou contar mais porque estragaria a surpresa. Mas leiam (assim como os outros).

Se eu pudesse ficaria aqui falando de todos os favoritos, mas consegui deixar só esses! São livros que mesmo diferentes tocou esse coração e espero que se ainda não leram, vão ler, porque valem a leitura.

Mais uma vez obrigada Lily, pelo convite! Matei um pouco a saudades de escrever um post pro blog haha

E obrigada a vocês por lerem minha postagem, espero que tenham gostado!
Beijo,

5 comentários on "Convidada: Kamilla e seus Favoritos"
  1. Olá Kamila
    Que bom te ver por aqui .
    Então ainda náo li nenhum desses livros .
    Tenho muita vontade de ler As três partes de Grace.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Extraordinário é um livro que me sinto um pouquinho culpa por ainda não ter lido kkkkkkk. Já tinha ouvindo fala sobre esse da grace parece uma estória linda. Adorei ver os favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito brava até por não ter superado essa pausa no Lendo e Apreciando :/
    Fazia questão de ir lá todos os dias rs acompanhar tudo e sinto muita falta, admito sem vergonha!!!
    Mas que delícia te ver aqui, falando de? Livros!!!!
    Gratidão por matar um pouquinho dessa saudade e que escolhas maravilhosas!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii Kami!
    Bom te ver por aqui!
    Adorei conhecer seus livros favoritos!
    Deles, só li Perdida

    ResponderExcluir