10 de março de 2022

Convidado: TOP 5 LIVROS DE HORROR PARA TIRAR O SEU SONO - de verdade!

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu a sensação de ler um livro com o coração disparado e amou isso. A leitura tem o poder de nos proporcionar inúmeros sentimentos, como felicidade, tristeza e até mesmo o puro horror.

Não há nada mais eletrizante do que sentir aquela inquietação a cada página virada, com a palma das mãos suando, a angústia de não saber se o mocinho vai conseguir escapar ou o pressentimento de ter alguém com você pronto para dar o golpe matador assim que as luzes se apagarem. Isso sem contar aquelas leituras indigestas que ficam durante dias na cabeça até de fato serem processadas e superadas.

Esses são alguns dos sentimentos que o horror pode oferecer a você, caro leitor. E posso te prometer uma coisa: esse tipo de leitura pode – e vai – tirar o seu sono! Confira 5 leituras aterrorizantes que vão te fazer dormir com as luzes acesas por um bom tempo: 


#5 INVASORES DE CORPOS


Em uma tarde de atendimento rotineira, o Dr. Miles Bennell recebe uma paciente em seu consultório que alega que seu tio, na verdade, não era seu tio, mas sim um impostor se passando por ele. Em um primeiro momento, Miles estranha o depoimento, mas nos dias subsequentes ele passa a receber o mesmo depoimento de outros pacientes alegando que seus parentes também eram impostores. Devido ao delírio coletivo que passou a assolar a pequena cidade, Miles resolve investigar essa possível ameaça, que logo se transforma em uma fuga pela própria sobrevivência, pois o inimigo além de ser invisível, já conquistou sua cidade.

#4 O CORVO


Logo após pedir sua amada em casamento, Éric e Shellby esperavam um final feliz digno de um conto de fadas, mas o que o destino reservou para eles foi algo muito pior. Em um passeio romântico, o casal é abordado por uma gangue sanguinária, que matou Éric a sangue frio e sua noiva estuprada e morta. No entanto, em seu último suspiro de vida, a entidade do Corvo resgata a alma de Éric para ele ter sua vingança.


#3 A MULHER DE PRETO


Após o recém falecimento da Sra. Alice Drabow, uma viúva idosa e solitária que vivia em uma mansão afastada, o advogado Arthur Kipps foi enviado até a residência para verificar seus documentos e papéis particulares. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir terríveis segredos que assolam tanto a mansão como a cidade, especialmente sobre o fantasma de uma mulher em busca de vingança.

#2 VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE


Nesta antologia vamos desbravar o verdadeiro horror que habita Três Rios, um município fictício de São Paulo. Através de contos brutais, sanguinolentos e até carniceiros, o autor nos entrega personagens selvagens que mantêm os piores segredos nas sombras, mas que a cada página virada emergem com tamanha escuridão com poder de sugar a sanidade de qualquer um. Aqui os personagens são conectados por pesadelos ou por sangue, e que é possível revê-los em outras obras do autor, como DVD: Devoção Verdadeira a D. ou Ultra Carnem.


#1 ED E LORRAINE WARREN - DEMONOLOGISTAS

Através de um livro-documentário, os demonologistas explicam em detalhes o universo paranormal em que estão inseridos, como o que são as entidades, manifestações, seu propósito no nosso plano, como ocorre a possessão e os exorcismos e os ataques que o casal sofre constantemente. Neste volume você vai encontrar todos os detalhes sobre os casos mais famosos do casal, assim como entrevistas com eles e também imagens reais de objetos levitando. Um prato cheio para quem quer perder o sono.


Vale ressaltar que todas as indicações deste texto possuem gatilhos fortes, como assassinato, estupro, entidades paranormais, violência física e psicológica, necrofilia e entre outros.

Você já conhecia algum destes livros? Qual ficou mais curioso em conhecer? Deixe nos comentários!


Rary é graduanda em jornalismo e produtora de conteúdo literário desde 2019 no @blogdarary, perfil com foco em leituras de horror, fantasia e graphic novel.


6 comentários on "Convidado: TOP 5 LIVROS DE HORROR PARA TIRAR O SEU SONO - de verdade!"
  1. Oi Rary! Bem vinde!
    Eu fujo muito muito muito muito do terror.
    Conto nos dedos os livros de terror que li. E nessa vibe do post, de terror que tira o sono, menos ainda.
    Porém... em um sorteio, ganhei o livro do Ed e Lorraine.... e decidi ler... resultado... fiquei sem sono....
    Os demais, só conheço de ver em blogs e igs literários

    ResponderExcluir
  2. Oi Rary!
    Conhecia sim os livros, embora ainda não os tenha lido.
    Quero muito ler Demonologista.
    E assisti os filmes de O corvo e Invasores de corpos.
    Veleu pelas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu amo sentir medo!
    Adoro ver a cara que fazem quando falam isso rs Mas a pandemia me fez descobrir o amor ao terror escrito e visto. E olha que antes era medrosa demais!
    Mas o terror hoje em dia é minha zona total de conforto. Eu amo o frio na espinha, o arrepio e o desconforto.
    Por isso, li o post com os olhos brilhando e amando as dicas.
    VHS é maravilhoso e DVD também!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Sobre os livros que foram citados... Eu li somente VHS por indicação da própria Raissa e mesmo não sendo o meu gosto literário preferido eu adorei a experiência.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não sinto a menor vontade de perder o sono por causa de uma leitura aterrorizante .
    Não gosto do gênero terror
    .

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rary
    Tenho coragem de ler esses não kkkk mas gostei do seu post (:
    É que parei de ler terror porque me dava pesadelos por noites.
    O último que li e me deu pesadelos foi Todo dia a mesma noite, que é tipo um livro documentário sobre a boate Kiss.
    Bjs

    ResponderExcluir