27 de abril de 2022

De Repente Acontece, Susane Colasanti

Eiii leitores, turubon? 
Me conte uma coisa leitores: quantos livros já leram até agora? Sejam sinceros emmm... Eu basicamente li apenas cinco livros até agora, espero ler mais até o final do ano. 😂😂😂

Mas falando de leituras, venho compartilhar com vocês de um livro que li ano passado, um YA basicamente e que faz bastante tempo que não leito um livro nesse gênero e por isso precisava fazer resenha dele aqui.

 É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender.


Nessa trama vamos conhecer Sara, uma adolescente super nerd que estar no final do ensino médio e que faz de tudo para entrar na melhor faculdade. Ela acredita que irá encontrar a sua alma gêmea, aquela pessoa que irá completa-la e nisso acredita que poderá ser o menino mais popular da escola, Dave.


Não sei o que esta acontecendo. O que isso significa. Parece que não está acontecendo nada e ao mesmo tempo está acontecendo tudo.


Por outro lado, temos Tobey, um garoto super desorganizado e não quer saber nada do futuro, a única coisa que lhe interessa é sua banda e que no próximo ano consiga ganhar a batalha de bandas. Seu sonho é conseguir viver de música, por isso que não lhe interessar nada de faculdade, sendo que seus pais ficam na sua cola para decidir sobre o futuro. Seu maior segredo é que estar apaixonado por Sara, mas nunca teve coragem de lhe contar por isso não fica feliz de vê-la com Dave. E nisso resolve fazer de tudo para que Sara note sua existência e também saiba dos seus sentimentos. 


A música é a única coisa que consegue me tirar do sofrimento. É a minha droga.


De Repente Acontece é um jovem adulto bem clichê. Não há nada de novo na trama, é apenas uma leitura simples e fluida, bem para adolescente ler e se identificar com os personagens, já que quando se estar no final do ensino médio, temos aquela crise de identidade do tipo “o que irei fazer no futuro?” ou “qual faculdade irei escolher?”, além de todo esse drama adolescente, tem a questão do primeiro amor, primeiro namorado, alma gêmea e afins.

 

É uma leitura ótima, são narrados entre ambos personagens Tobey e Sara, ou seja, temos ali duas visões diferentes e sentimentos diferentes. Eu gostei bastante da leitura, funciona bastante para quem quer algo descontraído e sem muita enrolação, algo mais leve. Funcionará bastante para o seu publico mais jovens.



7 comentários on "De Repente Acontece, Susane Colasanti"
  1. Lily!
    Sendo bem sincera, já 157 livros até agora esse ano. Claro que Alexa ajuda muito.
    Há alguns anos tive oportunidade de ler esse livro, quando tinha parceria com a Novo Conceito.
    Na época gostava muito de YA achava sempre bem relaxante.
    Esse livro lembro que trouxe vários dramas adolescentes e claro que tem o romance, né? Bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily, tenho lido bem!!! Maratonas literárias, leituras coletivas, feriados me ajudam muito.
    Gostei muito da premissa do livro. E curto muito livros assim. Parece que é triângulo amoroso mas não é!

    ResponderExcluir
  3. Ando precisando ler um clichê leve. A vibe de leituras pesadas continua por aqui,mas ando me aventurando mais em fantasia também rs e amando demais!!
    Mas isso tem me deixado cada vez mais distante dos romances e isso não é bom!
    Mas oh, eu acho que li 23 livros até o momento. Não sei, evito olhar. Mas diga-se de passagem que minhas crises de insônia tem colaborado com isso, então, não é algo que é constante!
    Adorei a dica!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! De acordo com meu Skoob foram 13 livros lidos até agora, sobre esse livro, parece ser daqueles para lermos de uma só vez, quando precisamos de algo mais clean, para dar aquela respirada entre uma leitura e outra né.

    ResponderExcluir
  5. Existem leituras para diferentes momentos da nossa vida...
    Eu estou nesse ritmo li apenas 5 livros até agora.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Tenho bastante vontade de ler algo da autora, sempre me indicam livro dela.
    Adorei sua resenha, pois deu pra ver que é um clichê supergostosinho de ler e acompanhar, mostrando todos os dramas e escolhas da adolescência.
    E eu que tô nessa e ainda não saber qual profissão seguir kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Confesso que não sou muito de ler livros com essa pegada bem jovem .Gosto mais é de um romance adulto. Mas que bom que curtiu o livro Deve ser uma leitura bem rápida de ler.

    ResponderExcluir