11 de abril de 2022

SERIANDO: Os Bridgertons, 2 Temporada

Hey Leitores, turubon? Como vão a vida de leitora? A minha está indo bem, tentando o máximo manter um ritmo de leitura, lendo todos os dias, nem que seja cinco páginas, mas está indo super bem ate o momento. 😂😂

Você é a maldição de minha existência. E o objeto de meus desejos.

Agora que tal falamos sobre a serie mais aclamada por todos os bookstan? Sim, estou falando dele mesmo, Os Bridgertons. Acabou de ser lançando a sua segunda temporada que irá foca no segundo livro da serie O Visconde Que Me Amava e para quem não sabe, que nesse meio tempo estava abduzido o segundo livro vai foca no irmão mais velho, Anthony Bridgerton.

Eu até pensei em fala um pouco sobre a história e tal, porém é uma história que todo mundo já conhece, mas para você que não leu o livro vou dar apenas um breve resumo. Anthony Bridgerton decidiu que irá se casar já que ele tem em mente que não irá viver por muito tempo, já que teve um trauma relacionando ao seu falecido pai. E nisso ele resolve corteja a Edwina Sheffield nessa temporada, porém para conseguir isso terá que ter aprovação da sua irmã, Kate. Que por sinal será difícil já que Kate sabe que ele é um belo de Libertino. Ou seja, haverá muitas farpas e é obvio um belo de enemies to lover.

Sabendo disso vamos falar sobre adaptação, que por sinal eu chamo de DECEPÇÃO. Sou uma leitora de romance de época, apesar de ter lido poucos livros, mas quando há romance é tudo pra mim. Ao saber da estreia da segunda temporada, estava muito mais muito ansiosa e com uma expectativa tão grande que só vi meu tombo grande no final.

A serie ela começa de maneira maravilhosa, impecável com sua fotografia de uma cidade Londrina que faz você transportar para lá. Já começamos ali com a Lady Whistledown com sua nota sobre a nova temporada que a rainha irá escolher para ser seu diamante. A partir do primeiro episodio até o quarto episodio estava indo muito bem e perfeito até o roteirista fazer merda.


O episódio do Pall Mall foi a melhor cena para mim com os Bridgertons super competitivo, a Kate irritando cada vez mais o Anthony e também a cena da corrida de cavalo que meus deuses, foi incrível. As danças com uma coreografia impecável. A trilha sonora que você se apaixona demais.

Agora vamos com a parte que me fez ter uma sincope de ódio. A partir do quarto episodio é só ladeira a baixo. Eu não sei no que deu ao roteirista que seria incrível enfiar uma rivalidade entres irmãs, da Edwina se apaixonando pelo Anthony, que por sinal Oh Bicha cega que não via a química de milhões de Anthony com Kate. E de querer levar o noivado de Anthony e Edwina até o altar para no final a bicha percebe.. OH ODIO, VIU! E pra piora a situação coloca poucas cenas do casal principal em tela. A cena que mais desejava e ansiava por assistir da abelha, da tempestade foi entregue feito uma mixuruca. (SIM, AINDA NÃO SUPEREI O QUE ELES FIZERAM)

 

Olha se eu invento de fala todas as coisas que fiquei decepcionada com essa serie, daria uma lista enorme e não teria fim, mas obvio que teve outras que amei que é a cena do Pall Mall, as danças, a trilha sonora, as fotografias, mas o roteiro estava uma bosta. Desculpe, mas é isso!

Mas assim para quem não leu os livros com certeza vai amar e tal, mas para os fãs do livro O Visconde Que Me Amava vai se decepcionar muito. O livro nem é meu favorito e fiquei com raiva, imagina para os que tem ele como favorito.

Para você que não assistiu e quer muito ver, um conselho vá de mente bem aberta porque não há nada igual ao livro e a história é totalmente diferente.



6 comentários on "SERIANDO: Os Bridgertons, 2 Temporada"
  1. Lily!
    Acredita que ainda não assisti nem a primeira temporada?
    Pois é, preciso assistir as duas com urgência.
    Sabe, acho que o segredo é assistir sem pensar nos livros e depois comparar.
    Triste quando nos decepcionamos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. O Visconde Que Me Amava é o meu romance de época fav da vida. Fiz contagem regressiva para a estreia.
    Mas a ansiedade deu lugar ao medo, quando começou a pipocar informações sobre um possível triângulo amoroso.
    Foram longe demais no arco Anthony e Edwina mas de alguma forma, fez sentido.
    Faltou tempo de tela para Kanthony? Sim mas no tempo que tiveram entregaram tudo.
    Gostei da cena da abelha.
    O pall mall foi perfeito!
    Senti falta da cena da biblioteca.
    Uma mudança que curti foi que eles casaram conscientes de que se amavam e não obrigados como no livro

    ResponderExcluir
  3. Minha experiência foi diferente e por isso, maravilhosa!
    Eu não li nenhum livro da série rs então, já fui com a mente aberta, sem fazer comparações ou esperar cenas que teriam sido melhores ou mais elaboradas.
    Por isso, amei cada episódio, a trilha sonora maravilhosa,o figurino, os olhares.
    Amei, amei e não foi pouco não rs
    Ah sim, pretendo ler os livros com certeza!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pois bem, nem queira imaginar mesmo, acho que decepção é uma palavra que não consegue definir o que foram essas mais de 7 horas de puro terror, fiquei até emocionada aqui, pois faço das suas, minhas palavras, de fato adaptação é a última palavra para definir essa segunda temporada, decepção, enganação, frustração, desilusão são termos melhores (eu acho), para mim os seis primeiros capítulos foram terríveis, eu só consegui “curti” os dois últimos, chorei, mas foi é de ódio com tudo que vi, e precisei ler (novamente) o livro para conseguir tirar da minha mente imagens tão tenebrosas. Eu entendo que não dá para colocar na telinha tudo que se passa nos livros, ok, mas mudar de maneira tão drástica a essência da história foi falta de respeito total com os fãs (e até mesmo com os não fãs), eu apelidei essa “adaptação” de multiverso dos Bridgerton, acho que fica melhor, agora é aguardar as próximas temporadas, porque sim a gente sofre, mas não deixa de assistir, pobre do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Ainda nem assisti a primeira temporada. Fiquei vendo outra série de epoca .
    Vi muitas leitoras decepcionadas .quem realmente curtiu tudo foram as pessoas que não leram o livro.Nem sei quando vou assistir mas já espero gostar .Veremos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    A primeira temporada gostei bastante.
    Ai que pena que essa ficou chatinha assim.
    Que saco!
    O livro do Anthony é o que eu mais gosto!
    Pelo jeito a Edwina é uma chatice também kkkkkk
    Logo assistirei e espero que nas próximas temporadas façam mais coerente com os livros né.
    Bjss

    ResponderExcluir