Cidade de Vidro, Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais #3

8 de setembro de 2022

Heey leitores, turubon?
Olhaaa só quem voltou com resenha.. isso mesma, a pessoinha aqui.. 😂😂😂
Estou com varias resenhas para fazer que chega um momento que me deixa doida. Mas vamos falar do livro, pois é o terceiro volume da saga Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, que por sinal, estava com saudade desse universo.

 Ser normal não é isso tudo, não.

A trama se inicia na cidade de nova York com Clary na procura de como acordar a sua mãe, já que ela tomou um tipo de liquido que a fez ficar adormecida e nisso ela quer tentar encontrar um feiticeiro chamado Ragnor Fell que é o único que poderá ter uma poção em que despertará a sua mãe, mas para poder encontra-lo terá que ir à cidade de Vidro, conhecido como Idris, mas também como Alicante, onde é o país dos caçadores de sombras.


 As coisas estão mudando. As leis estão mudando. Os velhos caminhos podem nunca mais ser os certos outra vez.


Entretanto, Jace estar disposto a não deixar Clary ir a Idris e fará de tudo para ela não ir, porém no momento em que estava indo a Idris os Lightwood acabam sendo atacados por renegados e no meio da confusão Jace acaba levando Simon para a cidade dos caçadores de sombra como forma de salvar a vida dele. Ao chegar a Idris a situação começa a piora, pois pessoas do submundo não pode entrar em Alicante e Simon por ser um vampiro acaba sendo preso pela clave e tentam fazer o Simon ir contra os Lightwood para dizer que eles são aliados de Valentim.


 As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos.


Clary que ficou em nova York sozinha e descobriu que os Lightwood foram para Idris sem ela e como sempre a Clary (mimada) que não aceita um não, com seu poder acaba abrindo um portal para Alicante e assim levando o seu padrasto junto, Luke, que por sinal ele é do submundo. Por outro lado, temos Valentim que estar com os dois instrumentos mortais em mãos, o Cálice mortal e a Espada, e estar à procura do terceiro instrumentos que é o espelho mortal que estar em algum lugar de Alicante e nisso fará de tudo para consegui-lo até mesmo entrando numa guerra com os próprios caçadores de sombras e com a clave.

 


Cidade de Vidro é o terceiro volume da saga e onde há muitas reviravoltas e personagens novos sendo introduzindo na trama. Faz uns bons tempos que tinha lido o segundo volume e não lembrava de muita coisa e tive que ir atrás de um resumão antes de começa o terceiro volume e foi a melhor coisa, pois muitas coisas que aconteceu no segundo e meio que uma continuação no terceiro.

Os personagens como sempre fazendo merda, tipo a Clary que é uma adolescente que quer tudo do jeito dela, eu passei raiva, mas teve momento que ela foi inteligente. E Jace também um idiota completo, mas também entendemos pois estar sofrendo por amar alguém que não deveria. E temos Sebastian que é o novo personagem que me fez passar raiva a leitura inteira, eu só desejava que ele explodisse. Agora devo exaltar aqui o meu casal supremo Alec e Magnus, oh casal da poxa (para não falar palavrão). Cada cena deles juntos eu entrava em êxtase, amo demais eles dois.

Só posso dizer que gostei muito da continuação. A autora trouxe o foco mais na história dos caçadores de sombra, cheio de reviravoltas, revelações chocantes e é obvio vários momentos cômicos entre Simon e Jace, Alec e Magnus. Já estou pronta para ler o quarto volume! 

Se você nunca leu nada da Cassandra Clare e pretende embarca nos universos que ela cria, vai amar conhecer essa saga.


Classificação indicativa +12

8 comentários

  1. Eu mesma! Nunca li Cassandra. Tenho vontade mas tenho medo de encarar séries tão longas e com tantos spin offs.
    Quanto reviravolta nesse livro. E muitos personagens infantis que despertam ranço. Kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no time que nunca leu nada dessa autora, acho que pelo fato de ainda estar engatinhamdo no gênero fantasia. Sei que ela é muito aclamada porem tambem ouvi que muitos preferem outra saga que não sei se é essa que você está resenhando. Mas qualquer coisa vou lhe pedir ajuda quando for ler algum livro dela.

    ResponderExcluir
  3. essa fantasia acho que foi a primeira que li do genero mesmo.
    lembro bem pouco, mas gostei bastante, cassandra nos envolve muito.
    e acho que a cada livro serie ela nos encanta e nos envolve ainda mais com os personagens. AMO!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um rolê bem chato com esse livro... Na época, que eu queria comprar no panfleto da Avon a minha amiga esqueceu de pedir e eu nunca recebi o livro heheheh

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Nem fale! Tenho tantas resenhas aqui para fazer e nem sei como posso adiantar. Venho lendo muito, mas não encontrei uma forma de fazer resenhas tão rápidas.
    Há uns anos comecei a ler essa séries, porém não dei continuidade. Espero um dia poder terminar, porque gostei dos dois primeiros livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Vixe, protagonista mimada que não aceita um não?!... Se eu fosse ler essa série com certeza não iria gosta da Clary.
    Nunca li nada da Cassandra Clare, e confesso que não tenho interesse em ler a série Instrumentos Mortais.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Há algum tempo comecei ler essa série, mas desanimei. Acho que pelo fato de ter lido em ebook, porque até que estava gostando. Eu gosto da atmosfera e quero muito reler o primeiro e continuar com os outros.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lily! Imagino como sua rotina deva estar doida, a minha também, voltei a atender meus pacientes. Bem, nunca li nada dela, acho que nunca tive uma vontade, apesar de amar fantasia demais. Bom, não sabia que a história desse livro girada em torno dessa busca pelo feiticeiro para acordar a mãe da protagonista, o que me surpreendeu bastante, pois achava que em outras questões. Pelo menos estava ciente dos instrumentos. Confesso que tenho muito o que aprende com Cassandra e espero um dia ter feeling pra dar conta das outras. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir