26 de outubro de 2022

Para Onde Atrai o Azul, Jessica Cardin

Eeei Leitores, turubon?
Já tiveram alguma experiência lendo um livro em uma maneira diferente? Recentemente li um livro que sua maneira de contar a história é diferente e que acabei gostando muito e tendo uma experiência maravilhosa.

todo o amor é uma onda.

Nessa história vamos acompanhar Heloise, uma aluna de universidade que tem uma vida tranquila. Em um final de semana, ela comparece a uma palestra onde acaba conhecendo um professor de literatura, Heitor.

Nesse mundo há apenas duas tragédias. Uma é não conseguir o que se quer e a outra é conseguir. A última é muito pior; a última é uma verdadeira tragédia. 

Heitor é um homem conhecido. Já publicou alguns contos e um deles estar para ser adaptado para um filme. Ele acaba conhecendo a Heloise, sua aluna, em umas de suas palestras e eles acabam tendo um contato mais próximos e no decorrer dos meses, Heloise e Heitor começa a ter um relacionamento sério.

ele discerne os toques, a doçura e as delicadezas e as toma de mim, como quem colhe flores e arrasa campos. 

Para onde Atrai o Azul é um livro que traz uma narração bem diferenciada. De inicio não tive qualquer indício de quem era a personagens até porque a sua maneira de contar os acontecimentos sobre a sua vida parece ser através de carta ou até mesmo em formato de diário. Nas suas escritas são direcionadas a sua mãe e na metade do livro é pra sua melhor amiga, Fabíola.



Heloise é uma personagem jovem que estar ali começando a sua vida. Já o Heitor é um homem que estar bem de vida, que já teve um caminho bem caminhado. Eles acabam entrando num relacionamento e que durante nesse tempo vamos percebendo que o Heitor não é um homem perfeito, ele vai se relevando ser um cara toxico, ou seja, são nós pequenos detalhes que você não nota. A maneira de como ele manipula Heloise, a forma de que ele faz com que a culpada da relação seja sempre ela, mesmo ela fazendo de tudo para agradá-lo. É muito surreal! 

ele dizia que estava tudo completamente errado no meu mundo; as lições eram no sentido de mostrar tudo na minha vida fosse um inferno bem específico: meu emprego minha família meus amigos e eu tivesse que abrir espaço para o Heitor. Eu fui abrindo e ele foi ocupando tudo. 

A escrita da autora é maravilhosa. A leitura é super rápida e bem fluida e que a cada pagina você quer ler mais. Em muitas situações que acontece no livro é real até porque mulheres que já esteve em um relacionamento toxico/abusivo sabe o quanto isso machuca, o quanto a mulher acaba percebendo as coisas tarde demais.

É um livro que vai te trazer amor e ódio ao mesmo tempo.

Classificação Indicativa +16
Recebido pela Autora


Aproveitei que tinha recebido o livro e resolvi gravar um vlog de leitura dele, então espero que goste desse tipo de vídeo e alias, tem um ser de quatros patas que invadiu a gravação.. 😂😂😂




8 comentários on "Para Onde Atrai o Azul, Jessica Cardin"
  1. Primeiramente que vista linda, seguidamente amei a invasão de quatro patas.
    Sobre o livro fiquei impactada pelo que você conta, infelizmente muitas pessoas não percebem estarem em relacionamentos tóxicos. Gosto de livros com narrativas diferentes. Anotei sua indicação.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii essa participação especial.
    O título e o nome do livro me enganaram.
    Achei que seria algo mais romântico e leve. E não sobre uma relação tóxica

    ResponderExcluir
  3. Essa maneira de ser contada ate ja vi em outros livros. Gostei da historia, da premissa, adoro como é contado a historia, e parece interessante ver como a protagonista vai se envolver e se libertar, n sei, desse relacionamento meio toxico.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Bom poder acompanhar seu ritmo de leitura desse livro que parece interessante, mesmo que a escrita seja diferenciada.
    Difícil falar de relacionamentos abusivos.
    Não conhecia o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Nunca li esse tipo de narrativa .O tema abordado é muito sério. O relacionamento tem e precisa ser saudável .Curiosa em saber como a autora constroi esse tema e se como a personagem Heloisa reage a esse tipo de relacionamento tóxico.

    ResponderExcluir
  6. É bom nos aventurarmos por narrativas que fogem do lugar comum. Relacionamentos tóxicos são terríveis, e quando olhamos de fora parece ser simples perceber, mas infelizmente para quem está dentro das relações, as coisas parecem diferentes. Não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Nunca li um livro assim com esse tipo de narrativa.Relacionamento tóxico não está com nada. Infelizmente ainda tem muito relacionamento assim .Que bom que a leitura é fluída.

    ResponderExcluir
  8. Olá! É sempre muito bom sair um pouco da nossa zona de conforto, e uma leitura com uma narrativa diferenciada é uma ótima opção, a autora aborda um tema difícil e por vezes pesado, fiquei curiosa para conferir como ela desenvolveu esse enredo.

    ResponderExcluir