20 de maio de 2023

A Luz Que Perdemos, Jill Santopolo

Heeey leitores, turubon?
Vocês já fizeram de entrar no kindle e escolher sua leitura de uma maneira mais aleatória possível? Eu super deixo a dica aqui pra vocês fazerem isso porque esses ebooks que estão no teu kindle pode ser a sua melhor leitura. Praticamente foi o que fiz e acabei descobrindo um livro que foi uma boa leitura. 
 
Há momentos que alteram a vida das pessoas.

Na trama conhecemos Lucy, uma jovem que estava em aula quando às noticias do atentado as torres gêmeas em Nova York, especificamente no dia 11 de setembro de 2001. Para poder ver o que de fato estava acontecendo, Lucy vai ao telhado da universidade para ver e naquele momento ela acaba conhecendo Gabe. Ambos acabam tendo uma conexão. Ambos com alguns objetivos e sonhos que é poder fazer alguma diferença no mundo. 
 
Quando você expõe seu lado vulnerável, eu me sinto responsável por você. Porque só revelamos nossa verdadeira natureza para as pessoas que mais amamos.

Um tempo depois, Lucy e Gabe acabam se reencontrando e trazendo aquele sentimento de paixão à tona. Eles começam a passarem muitos tempos juntos e criando um relacionamento estável, mas ainda assim cada um deles tem seus sonhos e objetivos. Gabe quer poder deixar sua marca registrada no mundo através de suas fotografias e Lucy quer poder construir sua vida em Nova York e focando na sua carreira como roteirista infantil de televisão.
 
Há certos acontecimentos que sentimos que serão determinantes em nossa vida no exato momento em que acontecem.

Ambos não tendo os mesmos objetivos, eles terminam e vão em busca de realizar seus sonhos. Gabe acaba aceitando um trabalho de fotografo e vai para o meio da guerra no Iraque e Lucy passa a ser vista e realizada no seu trabalho de roteirista e justo aí que ela conhecendo Darren, na qual Lucy passar a ter um relacionamento. Ao longo dos anos Lucy e Gabe sempre acabam se reencontrando, mesmo eles vivendo uma vida diferente. 
 

A Luz Que Perdemos é um romance jovem adulto que retrará sobre o primeiro amor. É como dizem o primeiro amor a gente nunca esquece. Como eu tinha dito no inicio da resenha que escolhi esse livro de maneira aleatória e fiquei satisfeita com a escolha. Aqui traz a lembrança do atentado do dia 11 de setembro que ficou marcado na vida de muitas pessoas e justamente esse momento ficou marcado em Lucy e Gabe porque foi quando o sentimento deles nasceu no meio de uma tragedia. 
 
A autora tem uma escrita muito fluida e a sua maneira de contar a história foi o que me pegou de surpresa porque é uma história narrada pela própria Lucy e a maneira como ela conta a sua história é como se tivesse escrevendo em um diário ou contando para alguém ao seu lado e foi justamente isso que senti durante a leitura. Como se ela estivesse ao meu lado contando os detalhes da sua vida. 
 
Lucy e Gabe são os protagonistas que parecem que estão parados no tempo, mesmo que a vida de cada um seguiu em frente. Em cada fase da vida de Lucy, Gabe estar sempre reaparecendo em sua vida, mesmo ela sendo casada e com filhos. E Lucy sempre vai ao seu encontro, não importar as consequências disso. Ela tem essa questão de não deixar o passado para trás, meio que não quer dar um ponto final na história deles. Eu sei, primeiro amor a gente tende a não esquecer, mas ficar nesse dilema de aparecer na sua vida por um momento e ir embora logo em seguida tende a ser exaustivo e cansativo demais. Tenho a sensação de que Gabe só aparece na vida dela para deixa-la confusa e perdida. 
 
Foi uma leitura que gostei pelas questões das reflexões que são mostradas durante a trama. Em muito momentos acabei me identificando com essas reflexões. Mas teve momentos que achei chato demais, essa vinda e voltas dos protagonistas e o final que me deixou milhões de pergunta na cabeça. 
 
Eu indico a leitura. É um romance bem clichê que tem seus altos e baixos, porém o meu conselho é não vá com altas expectativas.

Classificação Indicativa +14


10 comentários on "A Luz Que Perdemos, Jill Santopolo"
  1. Você acabou de me lembrar desta leitura que está parada no meu Kindle há anos hahahaa. Obrigada pela dica de não ir com expectativas, vou deixar para ler este quando quiser algo mais despretensioso!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily
    Já ouvi falarem super bem desse livro e sempre penso em compra-lo .Que bom que curtiu a trama

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo esse livro no Skoob. Já tive vontade de ler.
    Ao conhecer melhor o desenvolvimento do casal ..... a vontade meio que passou

    ResponderExcluir
  4. Eu me interesso por esses livros que traz o que aconteceu no 11 de setembro, tem um do donlea tb q parece q tem isso.. aí lembre de um filme tb, q gostei bastante.
    BEm curiosa em ler esse, n sabia desse detalhe.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu peguei esse gratuito naquele pacote da quarentena e fiquei bem cativada com a capa. Não tinha lido resenhas dele e só me animei pq tem esse clichê de encontros e desencontros que adoro hahaha mas acabei um livro com pegada dramática e não pegaria agora.
    E uma pena que foi uma leitura meio maçante.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Amo histórias de reencontros, mas não gosto de histórias onde os protagonistas ficam nesse lengua lengua de se separam se reencontram, se separam se reencontram, acho bastante chato essas vindas e voltas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler a resenha minha visão sobre esse livro melhorou, parece ser interessante e bom o livro.

    ResponderExcluir
  8. Lily!
    Difícil quando um não deixa o outro viver a vida como deveria, não é? Deve ser chato, sem contar que atrapalha, porque sempre dá aquela sensação de que poderia acontecer de novo, principalmente quando foi o primeiro amor.
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Esse livro está morando há algum tempo no meu Kindle, só esperando um momento certo para lê-lo, acho o enredo interessante, apesar das ressalvas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vários ebooks no meu kindle que se duvidar nem sei do que se trata, gostei desse seu método e quem sabe um dia eu use.
    Não achei muito legal esse fato do Gabe sempre voltar e ela ir ao seu encontro sem pensar nas consequências, melhor colocar um ponto final e seguir.

    ResponderExcluir