5 de maio de 2023

Série: The Last Of Us

Heeey leitores, turubon?
Quando HBO anuncio que estaria gravando uma série adaptada do jogo mais famosos de todos os tempos. A internet foi a loucura e no seu lançamento de um episodio por semana, todos ficaram comentando. Eu nesse caso, esperei sair todos os episódios para assistir de uma vez porque sou ansiosa e odeio assistir episodio a cada uma semana.

“Se você acha que não há esperanças para o mundo, por que você insiste?”


E sim, estou falando de The Last Of Us. Antes de que saísse todos os episódios, resolvi assistir a gameplay do Alanzoka. Sim, eu amo alanzoka e adoro as gamesplays dele. Eu assistir alanzoka jogando apenas a primeira parte do jogo, já que me falaram que só foi adaptada essa parte do jogo.
 
Para quem não conhece a história de The Last Of Us, aqui acompanhamos a Joel Miller que vive em Austin, texas junto com sua filha, Sarah. Em um dia as pessoas começaram a entrar em surto e no meio de todo esse caos Joel junto com seu irmão e sua filha Sarah procuram fugir de tudo para sobreviverem. O surto foi causado por um fungo chamado Cordyceps que acabou infectando os seres humanos os transformando em zumbis.


Vinte anos depois, o mundo estar apenas devastado e poucos humanos que sobreviveram ao surto vivem em uma zona de quarentena, na qual ninguém pode sai e nem entrar. E qualquer deslize que a pessoa cometer será morto. As pessoas estão divididas entre Vagalumes e a Fedra, na qual os vagalumes querem liberdade e sem controle algum da Fedra.

Joel estar na zona de quarentena de Boston procurando à sua maneira de sair da zona para ir atrás do seu irmão que já não dar noticias há bastante tempo. Com a porta de fuga na sua frente, Joel acaba tendo que fechar um acordo com uma pessoa dos vagalumes para levar uma garota. Ellie é uma adolescente com tato na língua e bastante corajosa. Tudo que indica que ela é imune ao Cordyceps e para isso os vagalumes precisam dela para tentar descobrir alguma cura e nisso Joel acaba tendo que atravessar o país com Ellie ao seu lado e sendo levada ao seu destino.

 


The Last Of Us se tornou minha série favorita de zumbis, apesar de ter sido a única que vi, hahaha. Vamos começar pelo fato que eu nunca joguei o jogo porque sou pobre e não tenho um ps4 e meu computador não roda o jogo por ser baita de um idoso. Kkkkkk Mas como eu assistir as lives do Alanzoka, eu pude perceber que a série foi muito bem adaptada.  Eles mantiveram a essência da história, o roteiro dos episódios foi feito de acordo que foi mostrado durante o jogo. No inicio do episodio eu percebi o quanto eles mantiveram bem fiel ao jogo, as falas foram feitas praticamente iguais.  Os personagens Joel e Ellie que foram interpretados por Pedro Pascal e Bella Ramsey atuaram maravilhosamente bem. A série é composta por 9 episódios e cada um deles trás varias fases do jogo e também as cenas iguais no decorrer da trama. Os infectados foram incrivelmente bem feito.

Eu fiquei bastante chocada ao ver que eles também fizeram a mudança das estações porque isso acontece literalmente no jogo.  Uma coisa bem legal que gostei muito foi que eles explicaram o do porque a Ellie é imune ao fungo e que eu me lembre não é bem explicado no jogo o motivo disso, mas se foi explicado eu não lembro pois sou a própria Dory.
 
Só sei que eu amei demais, eu já estou pronta para assistir a segunda temporada e que ela seja renovada né porque até o momento eu não sei se foi ou não. Então, o que posso dizer é assista porque com certeza vão adorar acompanhar Joel e Ellie. 

Classificação Indicativa: +17


10 comentários on "Série: The Last Of Us"
  1. Eu não entendo nada de games, Lily.
    Só posso comentar a respeito do elenco e do que vejo nas redes sociais

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante tb da serie, ja gostava de ver lives do jogos mas com muita vontade de jogar tb rs.
    Confesso que o finalzinho ali da primeira temporada, fiquei meio assim, mas to bem curiosa com a sequencia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amei demais essa primeira temporada, tenho um vago conhecimento do jogo, mas bom q não atrapalhou em nada, pois sofri igual kk um seriado q vale muito a pena ver.


    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily
    Não curto muito esse tipo de série com zumbis Mas vi algumas cenas com o Joel e a Ellie e pelo pouco que vi os dois trabalham em perfeita sintonia Meu filho assistiu e gostou muito

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily,
    Também amei a série, foi uma ótima adaptação do mundo dos games. Eu joguei o primeiro jogo completo, e a série é sobre o primeiro jogo e a DLC do primeiro jogo. Ainda não joguei o 2, mas tenho tentando evitar os spoilers do segundo jogo desde quando lançou rsrsrs o que é uma tarefa difícil kkkk. Pretendo jogar depois que concluir Uncharted 4. Numa adaptação eu espero sempre mudanças, e aconteceram várias. A série é muito boa, mas o jogo é melhor. Eles nerfaram (diminuíram o poder) o Joe. O que me deixou um pouco triste pq no jogo um murro dele era super TOP. Mas infelizmente a produção já avisou que na segunda temporada eles não vão seguir o jogo como antes o que pode comprometer a qualidade da história...
    Que bom que gostou também, fico feliz =D
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lily você está melhor que eu, pois não tenho o videogame e nem HBO para assistir a série.
    Mas obrigada por ter dado a sua opinião e explicado sobre o que é a série e ter gostado dos zumbis kkk, eu sobre essa espécie só vi o filme Meu namorado é um Zumbi, conhece?

    ResponderExcluir
  7. O sucesso dessa série foi incrível ao ponto de uma vez um colega de turma realmente fica refletindo e pergunta a professora se isso poderia acontecer.

    ResponderExcluir
  8. Sou igual a você, Lily, não consigo esperar sair um episódio por semana rsrs.
    Confesso que não sou fã de tramas com zumbis, mas minha irmã é, vou indicar The Last of Us pra ela.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Lily!
    Acompanho em outro blog os comentários sobre cada capítulo dessa série e realmente parece sensacional.
    Gosto de assistir quando todos os capítulos já estão lá, porque aí faço uma maratona.
    Vamos ver a segunda temporada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá! Apesar de todo burburinho em torno da série, acredita que ainda não consegui ver, por falta de tempo mesmo, os fãs do jogo curtiram bastante a adaptação, como não conheço o jogo não terei como comparar, o que para mim vai ser ótimo, afinal acabo sempre me decepcionando quando o assunto é adaptar.

    ResponderExcluir