Qual o último livro de suspense que vocês já leram? É um gênero que amo bastante até porque gosto muito de tentar ser uma Sherlock para adivinhar quem é o assassino. Resolvi começar a ler os livros dos clubes dos intrínseco e comecei por um thriller, que por sinal foi uma leitura que eu esperava mais.
Este lugar é suficiente para fazer qualquer um acreditar em fantasmas.
Na trama vamos acompanhar dois jovens noivos, Jules e Will. Ambos estão na preparação do casamento que vai acontecer em uma ilha, que para chegar ao local os convidados precisam ir de barco. Jules é dona de uma revista chamada The Download e é bem sucedida e o Will é um ator de uma série de televisão bastante famosa. Ambos estão passando uns dias antes do casamento na ilha junto com amigos próximos, padrinhos e madrinhas.
Você descobre todos os segredos íntimos fazendo esse tipo de trabalho. Vê coisas que ninguém mais tem o privilégio de ver. Todas as fofocas que os convidados matariam para descobrir.
No dia do casamento foram comunicados que talvez haveria uma tempestade, mas mesmo assim seguiram com o planejamento do casório. Ao anoitecer com todos os convidados e os noivos curtindo o casamento um apagão acontece e junto com o apagão um grito é escutado. Ao voltar a luz a garçonete aparece na tenda da festa cheia de sangue e um corpo é encontrado.
Só porque o resto das pessoas, como eu, não escreve na testa o que está sentindo, só porque encontramos uma forma de lidar com nossos sentimentos, não quer dizer que eles não estejam lá.
A Lista de Convidados é um thriller que estar mais para suspenses. Esse livro traz uma narrativa bastante distinta onde temos vários pontos de vistas durante a leitura. Além dos próprios noivos narrando, temos a irmã da Noiva, Olivia. Que é madrinha da irmã e que estar passando por vários problemas em sua vida por questões de termino de relacionamento, deixou a faculdade e tem problemas de autoestima.
A Hannah que é a esposa do melhor amigo de Jules, Charlie. É mãe de dois filhos e sente uma desconfiança em relação a amizade entre o seu marido, Charlie e a Jules. Temos Johnno que é padrinho e amigo do Will, ambos estudaram desde do colégio interno e ele estar passando por uns problemas que aconteceu no passado. E temos a cerimonialista, Aoife, que é quem estar por trás de toda organização do casamento e que tem uma visão externa dos convidados.
Cada um desses personagens tem segredos escondidos que vão se revelando aos poucos e fazendo com que o leitor perceba que cada um deles tem ali uma conexão entre si e que cada um tem motivos para cometer um assassinato. É uma leitura bem fluida e traz um suspense na trama. Só que eu não gostei tanto assim do livro, eu esperava mais dele, sabe. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Lucy Foley e gostei, talvez tenha sido a maneira de como foi o desenrolar da história que não gostei. Penso em ler outros livros dela, vai que algum deles eu acabe gostando mais.
É um livro que sim, eu indico para quem gosta de um suspense e principalmente para quem nunca leu nada do gênero e quer começar a ler, essa é uma boa pedida.
Já li dois livros da Lucy, lançados pela Intrínseca. E gostei de ambos.
ResponderExcluirAchei bem interessante a forma como ela construiu a história, sem contar quem era a vítima e onde todos eram suspeitos, com bons motivos
Todos com segredos e isso pode torná-los culpados, parece ser uma história interessante.
ResponderExcluirGostei de saber que mesmo sem ser um livro que você tenha amado vai dar uma nova chance a autora, já fiz isso também.
Oi, Lily!
ResponderExcluirFaz tempo que li um livro de suspense, mas o último que li foi Rio Vermelho, que foi uma decepção pois eu esperava mais assim como aconteceu com você em relação a A Lista de Convidados :(
Eu fiquei bem curiosa quando vi o lançamento de A Lista de Convidados, achei o enredo bem parecido com uma série chamada O Mistério da Ilha, - convidados de um casamento em uma ilha, mistérios e assassinatos... - mas pelo visto a série é melhor que o filme.
Mas vou arriscar a leitura de A Lista de Convidados, só não vai ser o próximo livro do gênero que vou ler pois vai que seja também uma decepção como foi o meu último?!
Bjos!
Eu adoro o genero, principalmente esses q vao pra um lado mais psicologico, mas vejo muita gente falando desse sendo bem ok e só msm... ainda assim vale a pena né.
ResponderExcluirOlá Lily
ResponderExcluirTenho esse livro mas ainda não li ,que pena o livro não ser tudo aquilo que você esperava, Espero curtir quando ler
Sempre fico meio assim com esses termos, thriller nao é suspense?! pq ele estaria mais pra suspense? pq aí entendo q tem thriller mais policial e mais psicologico, ou mais domestico, enfim... q confusao kkkkk
ResponderExcluirAinda nao li nada dela, mas quero ler algo pra conhecer a escrita, confesso que tb nao seja meu tipo favorito de suspense, mas vai quee..
Olá! Não leio muito livros do gênero, mas li um outro livro da autora, A última festa que parece ter a mesma vibe desse, temos que ficar conectando as histórias para descobrimos quem é quem.
ResponderExcluir