Quanto tempo que não trago uma resenha por aqui né. Estou precisando mudar isso aqui.. prometo que irei trazer mais resenhas e preciso muito até porque a lista só está aumentando. Para uma amante de fantasia, li um livro recomendado pela minha amiga Leyanne (@livros_Fantasy) e foi a leitura mais incrível pra mim.
Enquanto a suas irmãs foram dados lindos vestidos e sandálias finas, Cinderela tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira.
Em sua trama vemos um mundo futurístico a pós uma quarta guerra mundial e Nova Pequim é umas comunidades que estar passando por uma doença chamada letumose que estar destruindo a humanidade. O imperador de Nova Pequim está em um estagio bem avançando da doença e até o momento não encontraram nenhuma cura, mesmo eles tendo uma alta tecnologia muito avançada. Aqui a comunidade é divida entre os humanos, os lunares, os ciborgues e os androides.
Essa fantasia desmoronou tão rapidamente quanto tinha começado. Era impossível. Não valia a pena pensar. Ela era um ciborgue e nunca iria ao baile.
Príncipe Kai é o filho do imperador e é obvio futuro imperador da Nova Pequim. Ele anda preocupado em relação ao seu pai até porque se ele morrer, Kai terá que se tornar o novo imperador e se isso acontecer, ele terá que lidar com a Levana, pois ela é a rainha Lunar e que fará de tudo para colocar as mãos na Nova Pequim.
Por outro lado, Cinder é uma ciborgue que quando era criança sofreu um acidente e teve partes do seu corpo transformado em robôs para que pudesse sobreviver. Ela foi adotada por um cientista que morreu de maneira misteriosa e seu passado é cheio mistério. Cinder ficou aos cuidados da sua madrasta e tem duas meias irmãs. Ela dar tudo de si entre o seu trabalho como mecânica e atender as necessidades de sua madrasta.
Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.
A vida de Cinder vira do avesso no momento em que o príncipe Kai aparece em sua tenda pedindo ajuda com seu robô que estar com defeito e ao consertar descobre coisas que não deveria e para piora ainda mais sua meia-irmã, Peony com quem tem mais afinidade acabou pegando a letumose e sua madrasta acaba culpando-a e assim mandando Cinder para ser cobaias dos experimentos, porém ela descobre coisas que vão mudar o rumo da sua vida para sempre.
Cinder é uma fantasia com uma mistura de distopia. Para uma amante de ficção cientifica amou muito esse livro e ao finalizar fiquei me perguntando “porque não tinha lido isso antes?” Aqui temos uma releitura da Cinderela, mas que de uma maneira diferente. A Cinder não é aquela personagem que procura por um príncipe. Ela é corajosa, altruísta e apenas deseja ir embora ao lado do seu robô companheiro para longe da humilhação de sua madrasta. Já o Kai é aquele príncipe que não busca uma princesa, o que quer é descobri uma cura para a doença que estar devastando a sua comunidade e fará de tudo para conseguir.
E como é uma releitura da Cinderela, não seria diferente eu ter um ódio imenso pela madrasta e a irmã mal né. Além delas, tem um robozinho, Iko que acompanha Cinder pra todos os lados e é meu amorzinho todinho e claro o Príncipe Kai tem meu coração.
Esse é um livro que me prendeu do começo ao fim, uma fantasia incrível e é obvio favoritada. Alias, eu adivinhei o passado de Cinder com apenas 25% de leitura. É isso! Me sinto uma vitoriosa e acredito que seja porque leio tanto fantasia que já ando adivinhando os plot da trama antes mesmo de finalizar.😂😂😂😂😂😂😂😂
Se você ama fantasia, ficção cientifica e releitura de contos de fadas certeza que irá se apaixonar pela história de Cinder.
É uma série muito famosa e muito querida pelos leitores!
ResponderExcluirAmo contos de fadas e suas releituras, por isso, me interessei por Cinder, mesmo sendo fantasia
Olá
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro por aí ,mas não sabia do que se tratava, achei interessante essa mistura de fantasia com distopia,com personagens baseados em conto de fadas.Que bom saber que se tornou um favoritado seu
Confesso que não quis ler essa serie pois eu estava saturada de releituras.
ResponderExcluirMas gostei de saber que você gostou muito e se divertiu lendo.
Oi, Lily!
ResponderExcluirTambém amooo fantasia, mas confesso que não sou muito fã do conto Cinderela e nem de ficção científica, eu até leio distopia mas não é todas que me interessam e a trama de Cinder não me interessou :(
Bjos!
Eu acabei de comprar o box dessa serie e aaaaah doida pra ler estou.
ResponderExcluirTao animada qdo vejo as resenhas tb, n vejo ninguem q n gostou dessa serie.
Olá! Eu li esse livro faz um tempinho, estava com grandes expectativas, pois gosto muito de fantasia e esse toque da releitura de Cinderela me fisgou, no geral foi uma leitura ok, não entrou para os meus favoritos, mas gostei muito da história.
ResponderExcluir