13 de maio de 2024

Mi Compañero de Piso es Un Vampiro, Jenna Levine

Heeey leitores, turubon?
Quem aqui amam livrinho com vampiros? Bom, não sei vocês, mas eu estou amando essa volta de vampiros nos livros. Essa foi uma leitura indicada pela minha amiga Mika (@MikaLeitora) e acabei me divertindo muito com a leitura. 
 
É serio? Mas, quem te educou? Jane Austen?

Cassie Greenberg é uma artista que estar passando por dificuldade financeira. Ela tem vários trabalhos, porém nenhum tem um retorno financeiro suficiente para poder viver bem. A vida dela estar tão complicada que ela estar preste a ser despejada do seu apartamento e na sua procura de um local para se mudar, Cassie encontra um anuncio de um aluguel por 200 dolares na melhor localidade da cidade. Isso gera uma desconfiança, mas no final acaba sendo uma oportunidade e Cassie acaba se arriscando e indo conhecer seu novo companheiro.

colecionava crises existenciais como se fosse Pokémons, mas que sempre estava fazendo cagada nas areas mais importantes da sua vida. 

Frederick J. Fitzwilliam é o dono do apartamento na qual Cassie irá dividir o local. Ele parece ser bem estranho, com manias estranhas, isso porque estar preso num século passado, já que ele acabou dormindo por tantos anos por conta de um feitiço do seu amigo que acabou dando errado. Cassie e Frederick vai construindo ali um laço de amizade até que Cassie descobre o maior segredo de Frederick e fica na indecisão se deve ajuda-lo ou não.

- Não estou segura de que isso seja verdade, Frederick. Eu...
- Não pense nem por um momento que você é substituível, Cassie Greenberg - disse com uma voz quase bravo -  porque você é todo o contrario. 

Mi compañero de piso es un vampiro é uma comedia romántica super fofa. Quando vi esse livro sendo indicado pela minha amiga fiquei com muita curiosidade em ler, então vi que ele foi publicado em espanhol e não perdi a oportunidade. A trama é bem leve e descontraída. Super fluida e a escrita bem envolvente. 
 

Cassie é tranquila. Tem ali seus problemas interno e não tem tanta confiança em si mesma, mas no decorre da trama dar para notar a sua evolução. Já o Frederick é um personagem cômico, inocente e meio que fora do lugar porque ele não sabia como reagir, como se comportar e como falar com as pessoas que não era do seu tempo. Eu rir demais com ele. Já os personagens secundários são fofos. O casal Sam y Scott que são os meus amores. O amigo de Frederick é uma comedia. Já não simpatizei com a mãe de Frederick. Pra mim não deveria nem existir.
 
O livro é divertido e leve. Não vá esperando mil coisas porque a história é mais para você se divertir, ter uma leveza e sair dele com o coração tranquilo. E é uma boa pedida para sair de uma ressaca literária. 
 
Alias, novidade esse livro estar sendo publicado pela editora intrínseca e se chama Morando com um vampiro. Eu já quero a minha edição!

Classificação Indicativa +18
Um comentário on "Mi Compañero de Piso es Un Vampiro, Jenna Levine"
  1. O meu tipo de livro, Lily.
    Imagino como vai ser divertida essa convivência

    ResponderExcluir