15 de julho de 2024

Livros que São Meu Império Romano

Hey leitores, turubon?
Me contem qual foi a sua última leitura? A minha por enquanto continua a mesmas até porque a minha vida pessoal anda meio agitada, mas pelo menos estou lendo a passo de tartaruga.. 

Agora vamos falar daqueles livros que mesmo que você tenha finalizado sua mente acaba que voltando para ele. Sabe aquele meme de "império romano", então eu separei aqueles livros que para mim continua sendo o meu maior império romano porque de vez em quando eu penso nas histórias deles. 

Melhor do Que nos Filmes

Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

É obvio que esse livro estaria aqui nessa listinha até porque continuo pensando no romance entre Liz e Wes, a maneira de como o romance deles começaram, as intrigas e é claro vendo como o Wes se apaixonar primeiro. 

Flores para Algernon
Com excesso de erros no início do romance, os relatos de Charlie revelam sua condição limitada, consequência de uma grave deficiência intelectual, que ao menos o mantém protegido dentro de um “mundo” particular – indiferente às gozações dos colegas de trabalho e intocado por tragédias familiares. Porém, ao participar de uma cirurgia revolucionária que aumenta o seu QI, ele não apenas se torna mais inteligente que os próprios médicos que o operaram, como também vira testemunha de uma nova realidade: ácida, crua e problemática. Se o conhecimento é uma benção, Daniel Keyes constrói um personagem complexo e intrigante, que questiona essa sorte e reflete sobre suas relações sociais e a própria existência. E tudo isso ao lado de Algernon, seu rato de estimação e a primeira cobaia bem-sucedida no processo cirúrgico.

Essa é uma história que sou completamente apaixonada, mas também me deixa uma carga emocional por conta de sua história. O livro é maravilhoso. É perfeito. e eu sei que se eu fosse reler novamente morreria de chorar com ele. 

Uma Farsa de Amor na Espanha

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

 Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.


E mais um romance clichê para essa listinha. Apesar de eu ter parado um pouco de indicar o livro, eu ainda amo meus protagonistas. Ainda continuo apaixonada pelo meu Aaron. Esse é aquele clichê que olho e penso "nunca vou viver um romance desse"😩

A Hipótese do Amor

Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Olha outro romance clichê que nunca irei viver um na listinha. O romance que é todo meu império romano com os protagonistas raio de sol e mal-humorado. Ainda continuo apaixonada pelo Adam.

Uma Chama entre as Cinzas
Uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

A única fantasia nessa listinha..😂 mas calma tem outras fantasia que eu amo e que são meu império romano, mas essa fantasia aqui ele praticamente dono do meu coração. Amo demais a Laia e o Elias, meus protegidos. Ainda falta ler o último da serie e ainda não estou preparada para dar adeus aos meus protegidos. 

Noiva

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.

O meu mais novo recente livro da Ali Hazelwood na qual fico obcecada e apaixonada. Misery e Lowe os personagens que me encantará logo nas primeiras paginas. Ali sabe como conquista uma garota com os homens protagonista que ela cria né. Ali por favor continue.. 😂😁

e vocês, tem algum livro que são seu império romano? Comentem aqui!
4 comentários on "Livros que São Meu Império Romano"
  1. Olá Lily
    Tem livros que a gente lê e os personagens continuam no nosso imaginário.
    Li um romance de banca que depois que terminei fiquei uma semana pensando nos personagens.Um livro que trago sempre na minha memória é Glória da manhã.
    Geralmente os romances dramáticos me deixam super apegada aos personagens..

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii o post!
    Espero que em breve Melhor do que nos filmes faça parte do meu Império Romano.
    O meu Império Romano tem:
    O Visconde Que Me Amava
    Anne de Green Gables
    Os Cem Anos de Lenni e Margot
    Santuário
    Nudez Mortal
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista eu não li nenhum, mas estou com "Noiva" para ler no próximo mês. Uma chama entre as cinzas tenho em casa o box, mas também não comecei a leitura ainda.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que não peguei a referência do meme (devo me preocupar!), mas livros que já li, e gosto de planfetar e até mesmo reler toda vez que tenho saudades seriam A Noiva da Julie Garwood e Até Você Chegar da Judith McNaught.

    ResponderExcluir