Por muitos anos, os elementais eram passados de geração a geração e por diversas idades, mas que nunca foram descobertos. E por conta disso foi criado uma organização chamada Cosmos que simplesmente ficam na procura deles para ensiná-los a controlar e aprimorar os seus poderes. Depois do último acontecimento, o líder da Cosmos, Solomon, passou a ter mais cuidado e ao descobrir os novos jovens elementais criou a esperança de que eles poderão a ter um equilíbrio.
Elementais são mais como..impressões. Fragmentos das forças naturais lançadas no mundo com aparência humana.
Quatros jovens, John, Sonny, Zac e Lis, que tem o poder de controlar os elementais essências. Jonh cresceu num circo ao lado de sua melhor amiga, Emma, em umas de suas apresentações acabou por descobrir que é um elemental do ar. Sonny que passou a infância em um orfanato e logo que fugiu se envolveu com os piores criminosos e nisso tendo que fugi por não ter tido como controlar o fogo. Zac que vive em uma ilha sendo considerado um Deus por controlar a água e a Elisa, chamada por Lis, em uma noite, ao entrar no escritório dos seus pais, acaba que ativando o seu elemento, a terra. Há um quinto elemento, Dante, o anti-elemental que tem um poder imprevisível e que tem a capacidade de controlar um ser humano.
-M-Mas...mas ela perdeu! - Lis tentou segurar um risinho.
-Sabe, Zac, tem razão. Não devia ter jogado areia em você. Da próxima vez, vou apostar numa boa dose de frustração. Tenho certeza de que, com isso, você não lida bem...
Todos eles vão para a Cosmos e ali passaram os seus dias aprendendo a controlar os seus elementos e a entender as suas próprias origens. Além de que terão que se unir para conseguir parar o anti-elemental que fará de tudo para eles não atingirem o equilíbrio. Zac, John, Sonny e Elisa terão que aprender a aceitar as diferenças se querem chegar ao equilíbrio.
Os Elementais, Ato 1 é uma fantasia infanto-juvenil que traz elementos que já são familiarizados. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e é super leve e fluida. Enquanto lia me trouxe muito a vibe de avatar. A trama é muito envolvente, você se envolve com os personagens e quer proteger cada um deles, nesse caso, eu quero proteger apenas um que nesse caso é Dante. É me apaixonei pelo "vilão".
Os personagens são incríveis. Cada um deles tem sua própria personalidade, mas acabam sendo uma peça essencial. Zac é meio que rude e se achar mais esperto que todos. Lis é calma, inteligente e é aquela que vai fazer de tudo para manter o ambiente tranquilo. Já John é bem ingênuo e acredita que tudo vai dar certo, amo o laço que criou com Sonny. E o Sonny é desconfiado e rebelde. Quero poder coloca-lo no pote e proteger do mundo. Além, é claro, do Dante que também quero proteger do mundo, mas ele tem aquele ar de anti-herói e que também não é do tipo que confia nas pessoas facilmente.
É uma trama que vai conhecendo os personagens o desenvolvimento deles. Os laços de amizades que vão criando entre eles. Eu amei demais a leitura, tive momentos que senti a leitura arrastada (talvez seja porque no momento meu cérebro estava carregado com os estudos), mas claro que me envolvi demais com a história. Me apeguei a cada um deles e estou muito ansiosa para a continuação e é claro, o final do livro partiu meu coração. Eu ainda estou em negação com esse final.
É um livro para se apaixonar, uma fantasia que traz elementos da mitologia grega. Uma história que super indico para você.
Que interessante, Lily
ResponderExcluirUma premissa bem diferente com elementos e personagens interessantes.
Pelo visto teremos mais Atos, não é?
Oi, Lily!
ResponderExcluirNão curto muito livros infanto-juvenil, mas gosto de livros de fantasia e de livros que tem a vibe de Avatar.
As personalidades dos personagens são bem diferentes uma da outra, né?! Deve ser bem interessante acompanhar a amizade surgindo entre eles.
O final partiu o seu coração?! Agora fiquei com medo rsrs.
Curiosa para saber o que você vai achar da continuação.
Bjos!