Bom, no mundo dos livros existe diversos gêneros literários e muitos deles acabam ficando bastante famosos entre os leitores. O gênero que vem ganhando o seu pequeno espaço é o Dark Academy. Alias, o que é Dark Academy? Pois, venha que irei te explicar!
Dark Academy é uma estética que mistura o gótico com algo fantasiosos ou românticos. E muitos dos elementos que compõem esse estilo é trazendo algo clássico e sua mistura com o sombrio. E sempre vai trazer uma ambientação escolar. Então, Dark Academy é uma história sombria, com estilo gótico e com um cenário acadêmico.
E é claro que resolvi trazer algumas indicações de livros que tem essa estética Dark Academy, em português Dark Academia.
Vilão
Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conhecem na Universidade de Merit e logo se dão bem, identificando um no outro as qualidades de sagacidade e ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, ao colocarem em prática essa teoria, nem tudo sai como o esperado.
Cordialmente Cruel
O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.” Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas. A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro.
Lições sobre Afogamentos
Effy Sayre sempre acreditou em contos de fadas, não que tivesse muita escolha: desde pequena, foi assombrada por visões do Rei das Fadas. Sua única escapatória foi mergulhar na célebre história de Angharad, escrita por Emrys Myrddin, sobre uma garota humana que se apaixona pelo Rei das Fadas, e então causa sua destruição.
Jake Livingston vê Gente Morta
Francamente, já deu pra Jake Livingston. Não bastasse ser o único aluno negro e gay da escola, ele ainda por cima vê fantasmas por toda a parte. E é lógico que não são fantasminhas camaradas: seria sorte demais, e essa já o abandonou há muito tempo. Faz parte do dia a dia de Jake se deparar constantemente com os resquícios plasmáticos e sangrentos de tragédias do passado.
Nona Casa
Como se Fôssemos Vilões
Oliver Marks acabou de cumprir uma pena de dez anos na prisão por um assassinato que pode ou não ter cometido. No dia de sua soltura, ele é procurado pelo homem que foi responsável por prendê-lo. O detetive Colborne está para se aposentar, mas, antes disso, quer saber o que realmente aconteceu uma década atrás.
Ia comentar que não tinha lido nenhum livro Dark Academy mas nas indicações, descobri que li sim e sem saber 🤣
ResponderExcluirLi Lições sobre Afogamentos.... esse particularmente, não rolou pra mim....
Talvez de mais um chance ao gênero
Já ouvi sobre esse gênero mas não me chama a atenção, espero que você tenha ótimas leituras nesse universo
ResponderExcluirEstava pensando que gênero é esse e onde ele se encaixava nas minhas leituras, e lembrei de Academia de Vampiros que é conhecido como Romance Paranormal (acho que se encaixa aqui também),amei conhecer um pouco mais, confesso que fico presa a alguns gêneros e confesso também que pesquisando eu ameeeei kkkkk
ResponderExcluirObrigada!😍