15 de janeiro de 2026

Chocolate Quente às Quintas-feiras, Michiko Aoyama

Heii leitores, turubon?
Quanto tempo que não trago uma resenha por aqui, tentarei manter esse lugarzinho ativo, mas agora pegue uma pequena xícara de chocolate quente, sente-se numa cadeira confortável e aprecie essa ficção de cura. 
 
Acredito que a humildade surge da confiança em si próprio e que a gentileza verdadeira é uma força genuína.
 
Em algum lugarzinho tranquilo de Tóquio, em meio às cerejeiras, há uma cafeteria chamada Marble, cuidada por uma pessoa chamada Mestre e que deixou o lugar administrado por um jovem, e é nessa pequena cafeteria que conheceremos diversas vidas.
 
Em algum lugar dentro de mim, eu sabia que todos nós podemos desenvolver esse tipo de poder mágico quando estamos apaixonados. 

Uma mulher que vai sempre às quintas-feiras para tomar um chocolate quente e escrever diversas cartas, uma mãe bem-sucedida no trabalho, mas que se sente insuficiente no papel de mãe, uma jovem professora que está procurando algum sentido no seu trabalho e na vida e de vários outros personagens que, ao decorrer da história, vão se conectando mutuamente num estilo de fio invisível.
 

Chocolate Quente às quintas-feiras é uma ficção de cura que traz uma leveza. São histórias curtas com narração de cada personagem que vai aparecendo na cafeteria Marble. Cada narrativa desses personagens são seus momentos de dúvidas, anseios, amor, amizade e muitos outros tipos de sentimentos. Às vezes a trama se passava em Tóquio e outras em Sydney, mas que você tem a facilidade de conectá-los com outros personagens que tiveram suas narrativas já contadas. E isso era o mais divertido para mim porque ficava ansiosa para saber quais personagens iriam se cruzar ou ser mencionados nos próximos capítulos. 
 
O mais incrível do livro era que cada personagem tinha se cruzado de maneira sutil e sem ao menos ter esse conhecimento. É como se cada decisão, cada passo que eles tomavam, fizessem as vidas deles se cruzarem. E se paramos para pensar, isso acontece na nossa vida.
 
Foi uma leitura que me envolveu bastante, deixou meu coração bastante quentinho e com aquela vontade de tomar uma xícara de chocolate quente. Uma leitura que indico para aqueles momentos de tranquilidade e de sair de uma ressaca literária.

Classificação Indicativa +14
Be First to Post Comment !
Postar um comentário