18 de dezembro de 2017

Ame o Que é Seu

Resultado de imagem para ame o que é seu emily giffinTitulo: Ame o Que é Seu
Autora: Emily Giffin
Paginas: 312
Editora: Novo Conceito
Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

Olá queridos leitores, esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, acredite foi uma experiencia magnifica. Essa historia é para aquelas pessoas que um dia já se perguntou como seria sua vida se escolhesse outras escolhas, outros amigos. Uma historia que vai além do romance com situações e perguntas que identificamos. 

Ame o que é seu, conta a historia da protagonista Ellen que chegando em seus 30 anos de idade tem uma vida perfeita,  como muitas mulheres desejar em ter. Um casamento perfeito com Andy Graham, vive em Nova York, é apaixonada pelo trabalho de fotografa e tem uma melhor amiga, chamada Margot que nem mais e nem menos é irma de Andy. Ellen vive essa boa vida, até o dia que ela reencontra Leo, seu ex namorado depois de oito anos sem vê-lo. O encontro entre eles seria apenas nada demais, porém para Ellen o relacionamento entre eles fosse apenas um assunto mal resolvido.

"Eu guardo você no fundo da minha mente, O prazer é imenso, mas droga, como doí."

Ellen não sabia que dentro de si ainda guarda ranço, tanta magoa de seu ex. Por causa disso, logo em seu reencontro, a principio sendo inocente, trás a tona sentimentos e lembranças que ela nunca esqueceu. Há uma mistura de medo, orgulho e quem sabe um amor que faz com que Ellen deixe Leo volta em sua vida. Assim trazendo um abalo em seu casamento e sendo assim precisando decidi entre se aventurar com seu ex-namorado ou continua uma vida perfeita com seu atual marido, Andy.


"O que é um território perigoso, quando se está determinado a não fazer nada que possa trazer futuro arrependimento."


"Quando você se encontra em uma encruzilhada, não dá para deixar de considerar a outra direção." 

Esse livro tem uma historia onde nós identificamos com o personagem. Em vários momentos fiquei com aqueles pensamentos "E se", vemos muitas perguntas se formando ao decorrer da leitura. A autora soube fazer uma historia muito envolvente, onde prende o leitor até querer terminar a trama e mesmo assim torcendo por varias coisas. Muitas vezes fiquei com raiva da protagonista, quando estava bem no finalzinho pensei que ela faria uma escolha que não deveria mas demostrou escolhe o certo e isso demonstra momentos que deveríamos aprender a amar o que realmente nós pertence agora porque passado é passado. Um livro como esse são muitos aprendizados e reflexões e quem não leu e não conhece, leia porque é maravilhoso!

Um comentário on "Ame o Que é Seu"
  1. Emily tem esse poder único de colocar em seus enredos personagens tão reais que é impossível não associar as histórias a nós mesmos ou a quem conhecemos!
    Ainda não tinha lido nada sobre este trabalho da autora e mesmo já conhecendo um pouco de suas letras, sei lá, esse soou tão emocionante e real. A dor do amor.
    E se...tudo tivesse sido diferente?
    Vai para a lista de desejados com certeza!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir