15 de dezembro de 2017

Simplesmente Amor

Titulo: Simplesmente Amor
Autora: Helena Andrade
Paginas: 210
Editora: Ler Editorial
Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Sabe quando você ler um livro e passar horas e horas pensando no escrever sobre ele? Pois é, e o que se passa comigo nesse exato momento. Foi bastante complicado de tenta conta sobre o livro sem contar muito, a unica coisa que sei que ele se tornou meu queridinho do meu coração.


"Não saber explicar o que sente por quem você quer todo o momento, é amar."

Simplesmente amor, um livro cheio de emoções e uma historia maravilhosa. Narrada em primeira pessoa, conta a historia de Alicia, que esta de volta de uma viagem de ferias em Londres, não sabemos o que aconteceu exatamente nessas ferias, porém ao sair do aeroporto ela sofre um acidente e muda completamente a sua vida. Quando ela acorda, já em um hospital, descobre que perdeu uma parte de sua memoria recente, sendo assim não lembrando as suas ferias em Londres e nem o termino com seu namorado antes de sua viagem. 


"Quem diria que teria que cruzar  oceano para viver um sentimento tão intenso, a ponto de me transformar?"

Mas um acontecimento inesperado muda a sua vida de avesso. Nos acontecimentos do momento, ela por não lembrar do termino de namoro, ela aceita de casar com o seu ex-namorado Caio. Alicia, passa os momento de sua vida com um pequeno vazio em sua memoria, apenas tentando lidar com isso, com o casamento inesperado e as mudanças de sua vida. 

"Como quando nuvens espessas em um dia nublado nos impedem de ver o sol brilhar, para que possamos receber o calor e sentir a vida. Eu queria resgatar a força dentro de mim, para que pudesse ver o sol de novo."

O tempo vai passando e Alice perceber que não há mas nada entre ela e Caio, que cada dia que vai passando eles vão ficando distante e infelizes. Assim, com um vazio que ela sente, que algo está faltando em sua vida, algo está perseguindo ela desde do dia do acidente. Os dois já não há um laço perfeito, então resolvem se separa e ela ver nisso uma oportunidade de recomeçar a sua vida, conseguindo um outro emprego e agora as coisas começa dar certo para ela. Em um final de semana, ela faz uma viagem a trabalho e nesse caminho ela cruza com Miguel e algo nela muda ao ver-ló. Varias duvidas, sensações e sentimentos vem a tona e ela se vê mais uma vez enfrentando mudanças em sua vida. 

"O amor está na essência da alma. Ainda que não tenhamos consciência, ele habita no mais íntimo de nosso ser. "


"O amor quando surge, se verdadeiro, pode durar para sempre."

Esse livro ganhei através do Skoob, foi uma cortesia muito maravilhosa. Eu não tinha lido livros nacionais mas esse ganhou meu coração e um cantinho especial na estante. Quando recebi não tinha uma base sobre a trama, mas mesmo assim embarquei nessa leitura. A historia me envolveu tanto que cheguei chora muito pela historia maravilhosa e cativante que é. A autora soube fazer uma trama muito encantadora, maravilhosa que deixa o leitor com aquela ansiedade de chegar ao final da leitura para ver aquele casal super fofo  juntos no final. Eu amei esse livro, eu recomendaria mil e mil vezes se for preciso, então se não conhece essa autora e nem essa obra, não perca tempo, leia. Irá amar da mesma forma que eu amei!


Um comentário on "Simplesmente Amor"
  1. Gosto muito de conhecer novos autores nacionais e acho que a Anazon ajudou muito com ebooks com preços que facilitam a compra. Nunca ganhei nada do skoob e que bom que além da sorte em ganhar voce gostou tanto do livro. Vou anotar a dica.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir